Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Existe cabovisão a duas casas ao lado deste poste, será que eles fazem a instalação de um poste mais longe?

Temos um caso de um user que, com bastante persistência conseguiu ter a instalação da NOWO, e a situação não era muito diferente. A diferença era que o TAP que o servia estava preenchido, ou seja não havia conector disponível para fazer a puxada. Se no teu caso, o terminal estiver a uma distância reduzida (ex: 100m) e houver postes por onde passar o cabo então é possível. Tudo depende do que os técnicos disserem no terreno e depois da tua persistência a ligar para lá. Se estiveres com dificuldade eu depois te digo quem foi e para lhe pedires os detalhes de como conseguiu (demorou 1 mês a "batalha")
 
Eu pretendo instalar o serviço em rua chorão ramalho nº1, a rua caminho vale de canas tem cobertura
Código postal 6230-481, a rua é praticamente a mesma, a moradia é na mesma rua num cruzamento, tenho um poste deles a 30-40 mts
 
Viseu

abertura á comercialização da fibra em :
Caçador, fragosela, prime, rio de loba, povoa de sobrinhos, viso norte e sul, bairro sta eugenia, fontelo.
 
Tenho nowo na minha habitação actual, estou fidelizado, daí a minha preocupação em alterar de morada. preciso de na nova habitaçao façam lá a instalação.
Os vizinhos não tem nowo, duas casas ao lado ja tem nowo.
 
A minha morada está assim a uma semana...

fe8cd31dd1860d8aa76959052ef9bcce.jpg
 
Tenho nowo na minha habitação actual, estou fidelizado, daí a minha preocupação em alterar de morada. preciso de na nova habitaçao façam lá a instalação.
Os vizinhos não tem nowo, duas casas ao lado ja tem nowo.

Se não tiverem cobertura a fidelização não se pode aplicar, conforme já foi cá discutido no fórum. Pesquisa um pouco sobre o assunto ;)

Se é esse o caso nem me chateava, indicava a nova morada e eles que se entretenham a colocar lá o sinal. Caso não queiram ou não possam, tens NOS Fibra que, não sendo perfeita (por exemplo é recomendado comprar um router teu para ligar em bridge porque o de origem é fraco e dá problemas) é um serviço fibra e portanto não tens de ficar no ADSL. Atenção que não estou actualizado se a MEO já cobriu essa zona ou não em Fibra, isso tens de ver os postes aí.
 
A Portugal Telecom assinala o lançamento do seu serviço de fibra ótica em Cantanhede, onde mais de 5 mil casas serão servidas com a maior e mais moderna rede do país, proporcionando o acesso à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal. A expansão da rede da PT a Cantanhede enquadra-se no objetivo estratégico da PT de, até 2020, implementar fibra ótica em mais 3 milhões de casas e empresas. Saiba mais em http://*****/MEOFibraCantanhede
 
Há uns tempos vi a perguntarem se havia alguma perspectiva em Arruda dos Vinhos de ter fibra. Posso dizer que uma aldeia próxima de Arranhó, com muitas poucas casas estava com dois PDOs um ao lado do outro e um deles parecia que ainda estava a ser montado no momento em que passei. Claro que era MEO, e parece que já andam a desbravar as zonas rurais, parecendo que a promessa é para cumprir.
 
Back
Topo