Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Eu tive MEO ADSL (Internet+Telefone) e Meo Satélite (TV). Eles "ofereceram" essa pen 4G com PUR aos 15GB para suavizar o facto de ter 1Mbps de download em casa.
Acabei por substituir o MEO ADSL por Internet Fixa 4G da Vodafone. Nunca tive diminuição da velocidade de uma forma significativa no 4G.
 
MEO e Vodafone a meter rede FTTH em Alpiarça e Almerim no distrito de Santarém.

Cumps
Em Almeirim já tinha conhecimento que a vodafone andava lá, mas a meo é que não sabia.
Ainda ando na espera que a minha terra (Vale de Santarém) seja fibrada pela vodafone no site diz que está para breve, pensei que levasse fibra logo a seguir a Vila Chã de Ourique que levou meo e vodafone.
Agora uma coisa que achei curioso foi Salvaterra de Magos ter levado fibra da meo enquanto já tinha DST.
 
Ainda ontem estava a "chorar" que ainda não tinha fibra, mas hoje reparei nisto em alguns postes que antes não estavam assim.
5d720e7594c56414ab4fedb0d0349aed.jpg
 
Já consegui ver que é da Vodafone, consegui ver por o que estáva escrito num cabo e encontrei um pdo também.
Finalmente uma alternativa ao Meo ADSL e a Nos HFC, agora o problema é que estou agarrado a Nos até ao final de Maio.
 
Última edição:
Já consegui ver que é da Vodafone, consegui ver por o que estáva escrito num cabo e encontrei um pdo também.
Finalmente uma alternativa ao Meo ADSL e a Nos HFC, agora o problema é que estou agarrado a Nos até ao final de Maio.
Nao te preocupes se estás agarrado até maio, pois se começaram agora as instalações só daqui a para aí uns 2 meses é que começam a comercializar
 
Não percebo o "fornecedor local wifi". é via app , certo?

Não, são redes mesh:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Wireless_mesh_network

Havia uma destas que tinha preços na Internet e, por isso, parecia legítima (pelo menos não quero acreditar que se arriscasse desta forma). Depois há umas quantas que conheço que operam à margem da lei, ou pelo menos de forma duvidosa.

Houve salvo erro em Viseu notícia que até se apropriaram da rede da PT para fornecer serviço (se é verdade ou não...)
 
Eu estou a ver é que com a entrada do 5G em 2020, vão deixar de investir em Fibra nas zonas rurais... Só as cidades e vilas é que vão ter serviços de Fibra, e mais umas aldeias que tiveram no âmbito do projecto das zonas rurais de Fibra...

Afinal de contas e segundo esta notícia, a ITU vai exigir velocidades mínimas de 100 Mbps e latências de quatro milissegundos para cada cliente...
 
anda aqui na zona de Godim, Peso da Régua e mais concretamente no meu bairro, a VIATEL a meter o que penso ser fibra
e já vi uma daquelas grandes bobines de fio. Será de algum ISP em específico ou funcionará para todos (NOS, vodafone, etc) ?
 
anda aqui na zona de Godim, Peso da Régua e mais concretamente no meu bairro, a VIATEL a meter o que penso ser fibra
e já vi uma daquelas grandes bobines de fio. Será de algum ISP em específico ou funcionará para todos (NOS, vodafone, etc) ?

A Viatel é da mesma empresa da Fibroglobal. Que eu saiba só têm redes financiadas com fundos comunitários ao contrário dos trolhas da DST.

Por isso isso deve de ser a mando de alguém e, antigamente era quase certo ser para a PT. Actualmente trabalham para quem queira, eles até já fazem HFC da NOS só para veres.
 
Back
Topo