Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
haverá muito território que não vai receber fibra (ou equivalente) pelo simples facto de não ser economicamente viavel. o critério terá de ser a população

Sendo assim a minha aldeia que fica a 13KM da cidade de Tomar (ainda pertence ao concelho de Tomar), com cerca de 35-40 casas, vai ficar de fora...

Talvez quando existir o 5G, já não seja necessário Fibra nem Satélite para se aderir à TV!
 
Nao é a tecnologia que esta em causa. É a rentabilidade.
Estender fibra é caro
Se não for rentável o 5 G também nao te vai ajudar

A 2KM da minha aldeia, está uma aldeia pertencente a Ferreira do Zêzere, com Fibra Rural da PT...

O problema é que no meu concelho (Tomar), quem está a fibrar é a Vodafone, enquanto no concelho de Ferreira do Zêzere é a PT.
 
Podem adicionar cabo por todo o lado, mas os PDO´s só aparecem nas zonas mais "criticas" e as restantes demorem um pouco mais a chegar.

Actualmente no concelho de Lagos a coisa está um bocado parada, mas existem bastantes junções e rolos de cabos nos postes.
 
parece-me que os trabalhos em toda a zona de Godim, Peso da Régua e provavelmente na própria cidade da Régua, já terminaram.
Deverá começar o porta a porta brevemente.

Até porque num site de empregos apareceu hoje para a zona da Régua este anuncio
"A MMCI – Multimédia S.A., procura promotores comerciais, para trabalhar novas zonas FIBRA."
 
parece-me que os trabalhos em toda a zona de Godim, Peso da Régua e provavelmente na própria cidade da Régua, já terminaram.
Deverá começar o porta a porta brevemente.

Até porque num site de empregos apareceu hoje para a zona da Régua este anuncio
"A MMCI – Multimédia S.A., procura promotores comerciais, para trabalhar novas zonas FIBRA."
Esse anúncio é o normal da MMCI :).
Duvido que ponham alguém sem experiência em território virgem.
 
No meu prédio :D
CNW2coy.jpg
 
O site onde tínhamos acesso ao mapa com as localizações de fibra mudou para outro local qualquer?
Ou simplesmente fechou?

Está com o seguinte domínio:
http://coberturadefibra.blogspot.pt

A desformatação têm a haver com a falta de ficheiros do domínio anterior. Basicamente está sem actualização o mapa, à espera de melhores dias como um web developer que me permitisse melhorar o processo de adicionar informação no mapa.

Obrigado a todos que contribuíram com informação ao mapa e esperemos que seja um até já!
 
Está com o seguinte domínio:
http://coberturadefibra.blogspot.pt

A desformatação têm a haver com a falta de ficheiros do domínio anterior. Basicamente está sem actualização o mapa, à espera de melhores dias como um web developer que me permitisse melhorar o processo de adicionar informação no mapa.

Obrigado a todos que contribuíram com informação ao mapa e esperemos que seja um até já!
Aquele mapa do google maps não é teu então?
 
Boas andam a fibrar a minha zona Louredo, guisande e pelo que sei Canedo em santa Maria da feira, perguntei aos senhores que andavam a fibrar qual era a fibra e ele disse que era pt/nos
 
Back
Topo