Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Na minha zona, o centro da cidade está fibrada (Vodafone) através de cabos subterrâneos. No entanto eu, por ser da periferia, ainda não chegou à minha zona. No entanto recentemente andei a falar com alguns comerciais da MEO e um deles que habita na minha cidade, disse-me que provavelmente nem iria nunca chegar pois a empresa que detém os cabos de eletrecidade (é uma empresa própria cá da terra) não deixa colocarem os cabos da fibra aéreos. Apenas subterrâneos. A minha questão é: isto é permitido acontecer?
 
Na minha zona, o centro da cidade está fibrada (Vodafone) através de cabos subterrâneos. No entanto eu, por ser da periferia, ainda não chegou à minha zona. No entanto recentemente andei a falar com alguns comerciais da MEO e um deles que habita na minha cidade, disse-me que provavelmente nem iria nunca chegar pois a empresa que detém os cabos de eletrecidade (é uma empresa própria cá da terra) não deixa colocarem os cabos da fibra aéreos. Apenas subterrâneos. A minha questão é: isto é permitido acontecer?
Não chegará aí porque a VDF acabou a sua expansão de fibra pelo país!
 
Duvido, a Vodafone parou a expansão.

Falou-se há tempos que poderia haver cedência de PDO'S entre a NOS e a Vodafone, pode ser que a Vodafone entre em Portalegre pela NOS.


bah ok la vou ter que ir para a MEO, com a NOS estou escaldado...a net tenho que estar dia sim dia nao a reinicar o router e a wireless tem deixado muito a desejar, com muita falha
 
Ridículo é Portugal não estar 100% fibrado de norte a sul e ilhas, incluindo as desertas... /s

É normal haver sítios que apesar de a fibra estar próxima não ser logo fibrado, pode não ser viável naquela altura ou então haver "um caminho melhor" para a fibra. Resta esperar, ela há de chegar.
É portugal, estás a espera do que?
 
Back
Topo