Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Uma questão, não encontro tópico mais adequado para a colocar, trabalho numa empresa de construção, no principio do ano iremos concluir um prédio, numa zona servida por fibra NOS e MEO, bem como Cabovisão, antigamente quando as pessoas queriam telefone/net, era so pedir a PT e eles colocavam linha de cobre no prédio, actualmente como se processa para um prédio que ainda não seja servido por nenhuma operadora?

Do pouco que consegui saber a NOS não vale a pena perder tempo que eles, nem num prédio onde tem a fibra passada se dão ao trabalho de colocar o PDO, a Cabovisão também costuma ser esquisita a passar cabos, a PT ainda coloca cobre nos prédios novos ou já vai para a fibra?
 
Uma questão, não encontro tópico mais adequado para a colocar, trabalho numa empresa de construção, no principio do ano iremos concluir um prédio, numa zona servida por fibra NOS e MEO, bem como Cabovisão, antigamente quando as pessoas queriam telefone/net, era so pedir a PT e eles colocavam linha de cobre no prédio, actualmente como se processa para um prédio que ainda não seja servido por nenhuma operadora?

Do pouco que consegui saber a NOS não vale a pena perder tempo que eles, nem num prédio onde tem a fibra passada se dão ao trabalho de colocar o PDO, a Cabovisão também costuma ser esquisita a passar cabos, a PT ainda coloca cobre nos prédios novos ou já vai para a fibra?

Por acaso não confirmo o que está a negrito. Se a cobertura da NOS for FTTH (repare que grande parte da cobertura da NOS é Cabo, como a da NOWO) o mais complicado é chegar a informação ao sítio devido nas empresas de telecomunicações. E isso é transversal a todas. Agora, claro que havendo condutas o que eles querem é clientes. Pode é haver situações que por exemplo a operadora têm cobertura aérea na rua e por exemplo novas edificações que cumprem normativas que você saberá melhor que eu faz com que seja inviável fazer uma puxada como antigamente e aqui ou por falta de autorização camarária (para abrir a estrada) ou porque acham que o custo não justifica os potenciais clientes, já vi conjunto de vivendas novas a ficarem sem cobertura somente por isto.

Pode remeter uma carta a cada operadora e respectiva provedoria (MEO e NOS) de modo a ver se a informação chega ao departamento interno devido.

A NOWO já tive cá no fórum um caso com muita insistência que levaram o sinal a uma casa que não tinha cobertura. Por isso, o ónus está do lado deles, em princípio são eles a quererem clientes, depois diga quem atendeu ao pedido para que fiquemos com noção de como decorre este tipo de situação.
 
O caso da NOS, é FTTH, no nosso escritório colocaram o cabo e nunca ligaram o PDO (já la vão dois anos), ainda não temos a infra-estrutura de ligações aos diversos ramais (comunicações, agua, gas, esgotos) mas em prencipio será ligado a uma caixa (anteriormente feita por nós) onde passa a fibra da NOS e MEO.
 
Boas, alguém me sabe dizer de quem é esta caixa que colocaram há uma horinha aqui na rua?

agjgciZ.jpg


Aqui está o resto do album: https://imgur.com/a/8xLgU
 
Numa das tuas fotos da para ver o símbolo da nos numa etiqueta azul que eles colocam nos postes :-D

A partilha será só para 2018 ;-)

E n se sabe que zonas, se é todas as zonas FTTH dos dois operadores...

É mt prematuro, mas fibra vais ter de certeza!
 
A minha zona foi afectada no passado Domingo e Segunda por incêndios, tendo ficado devastada a maioria da floresta onde passam postes de cobre, e nalgumas zonas fibra. Existem imensos postes caídos nas estradas e ardidos.
E por pessoal que está lá na zona, ainda não há qualquer linha seja de telefone ou ADSL/fibra e dificuldades enormes de telecomunicações.

O que estou curioso em saber é de que forma as empresas vão reconstruir a rede agora? Vão apostar em cobre (outra vez), vão reconstruir em fibra? Vão criar condutas?
Tendo em conta que a minha zona não é situação única em Portugal este ano, quais foram as acções das empresas noutras partes do país?

(Das poucas localidades que tinham fibra óptica, foi tudo colocado pela Visabeira.)
 
A minha zona foi afectada no passado Domingo e Segunda por incêndios, tendo ficado devastada a maioria da floresta onde passam postes de cobre, e nalgumas zonas fibra. Existem imensos postes caídos nas estradas e ardidos.
E por pessoal que está lá na zona, ainda não há qualquer linha seja de telefone ou ADSL/fibra e dificuldades enormes de telecomunicações.

O que estou curioso em saber é de que forma as empresas vão reconstruir a rede agora? Vão apostar em cobre (outra vez), vão reconstruir em fibra? Vão criar condutas?
Tendo em conta que a minha zona não é situação única em Portugal este ano, quais foram as acções das empresas noutras partes do país?

(Das poucas localidades que tinham fibra óptica, foi tudo colocado pela Visabeira.)

No concelho de Pedrógão Grande foi tudo implementado como se encontrava anteriormente. Ou seja, onde havia fibra passaram novamente fibra, onde havia cobre, passaram novamente cobre.

Teria de haver um projeto novo para passarem fibra onde atualmente existe cobre.

Cumps
 
Back
Topo