Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Esta publicidade da Nos á internet Giga, quando uma pessoa tem ADSL que nem chega aos 10MB.
Sou oficialmente um português de segunda... ou terceira...ou quarta!
 
Esta publicidade da Nos á internet Giga, quando uma pessoa tem ADSL que nem chega aos 10MB.
Sou oficialmente um português de segunda... ou terceira...ou quarta!

Quando na comunicação à impressa falaram "em todo o país". Um conceito raro de país que esta malta do marketing têm (malta que normalmente só vive na Corte - a.k.a Lisboa)
 
Por este andar tenho Fibra Vodafone primeiro que da MEO.
O PDO mais perto da minha casa é da Vodafone "o que está rodeado de canas" e está lá para enfeitar.
E possívelmente não antes de 2020.
É possível saber se está para breve Fibra Vodafone ou Nos pelo site deles sem termos de dar número contacto para evitar de me chatearem?
 
Na VDF não te ligam. Se depois do código postal e da rua, os números de porta aparecerem numa dropdown box(ou seja sem teres de pôr manualmente o teu número de porta) é um bom indício que deverão ir para a tua zona eventualmente(significa que fizeram levantamento da zona).
 
Tive que colocar o número da porta.
Apareceu a dizer...

A Fibra da Vodafone está em expansão e ainda não se encontra disponível na sua zona.

Eu admirava-me era se tivesse, nunca tive sorte também não era agora que ia ter.


Na NOS, foi simples...

Tem Satélite na sua morada.

Lá se vai o Nos Casa Giga!
 
esse teste de cobertura da vodafone não quer dizer grande coisa pois não? estou numa zona rural em braga e segundo isso tenho cobertura da vodafone, mas não vejo nenhum pdo à volta de minha casa.
 
No meio desta confusão existe Fibra ou é só um emaranhado de cabo de cobre ADSL?

IMG_20180712_184250.jpg


Aquilo não é um PDO da Vodafone?

IMG_20180712_184243.jpg
 
Tal como já tinha dito quando puseste a imagem antes(a primeira) aquele cilindro mais baixo(logo acima do sinal) é de fibra. Quanto à segunda, a imagem está tão desfocada que não percebo o formato daquilo(os pdo são na maioria quadrados e esse parece diferente), mas parece ter a branco o símbolo de "laser" e se assim for é Fibra, é uma questão de veres se o fundo é branco(NOS), amarelo(VDF) ou vermelho(PT) e com o número do pdo ligares para a operadora correspondente.
 
A segunda imagem é o mesmo que a primeira mas ampliada, o sítio em questão é difícil tirar fotografia, foi o melhor que consegui e fica sensivelmente a 500 metros da minha casa na estrada nacional.
Aquilo não se parece com nenhum PDO que tenha visto até aqui, muito menos os MEO que são substancialmente maiores e com letras a vermelho, mas também não se parece com as típicas caixas cobre ADSL que é sem dúvida a que se encontra mais acima.
Reparo que os cabos que entram nessa caixa são extremamente finos.
 
Ok, obrigado, isto sou eu que já começo a ver coisas onde elas não existem.
Ainda para mais agora nestes dois meses que grande parte das pessoas está de férias acredito que a MEO ou a Vodafone tenham feito uma pausa e não haverá investimento e ampliação das suas redes de Fibra.
Talvez a partir de Setembro até ao final do ano já hajam movimentações na minha zona, não custa nada sonhar, até porque estou agarrado ao ADSL da MEO até ao final do ano e até lá não poderei mudar de situação.
 
Errado. Os meses de verão são precisamente onde eles podem trabalhar mais à vontade. Por exemplo a NOS(e VDF por partilha) anda aqui nas redondezas a todo o gás. Calma que eles hão-de ir para aí eventualmente.
 
Ok, obrigado, isto sou eu que já começo a ver coisas onde elas não existem.
Ainda para mais agora nestes dois meses que grande parte das pessoas está de férias acredito que a MEO ou a Vodafone tenham feito uma pausa e não haverá investimento e ampliação das suas redes de Fibra.
Talvez a partir de Setembro até ao final do ano já hajam movimentações na minha zona, não custa nada sonhar, até porque estou agarrado ao ADSL da MEO até ao final do ano e até lá não poderei mudar de situação.
Pois aqui na minha zona andam a fibrar a todo o vapor, primeiro foi a VDF e agora a Altice
 
Pois aqui na minha zona andam a fibrar a todo o vapor, primeiro foi a VDF e agora a Altice

Ao invés de se preocuparem em meterem fibra em aldeias consideradas populosas que só tem ADSL e Satélite e não há fibra, vão-se colocar a meter fibra onde um operador já se encontra instalado...

Os dois deveriam de combinar juntos, e instalarem nas zonas onde ainda não existe fibra, ao invés de colocarem fibra onde pelo menos já existe um operador...

Enfim, vá-se lá compreender estas empresas... Só ganharão metade do retorno, por já existir um operador... Perda de dinheiro...
 
Ao invés de se preocuparem em meterem fibra em aldeias consideradas populosas que só tem ADSL e Satélite e não há fibra, vão-se colocar a meter fibra onde um operador já se encontra instalado...

Os dois deveriam de combinar juntos, e instalarem nas zonas onde ainda não existe fibra, ao invés de colocarem fibra onde pelo menos já existe um operador...

Enfim, vá-se lá compreender estas empresas... Só ganharão metade do retorno, por já existir um operador... Perda de dinheiro...
Aqui tenho um PDO solitário da meo(supostamente empresarial), mas a NOS vem pela nacional acima e deve cá chegar nos próximos tempos. Vai uma aposta que começam logo a nascer pdo que nem cogumelos da PT pouco tempo depois? Só se lembram das zonas quando os outros lá chegam, andei anos a dizer isso, estamos numa zona mal servida por adsl, mal servida por tdt(só temos tdt via satélite) e onde há aldeias grandes o suficiente para o retorno ser quase imediato, o primeiro a cá chegar(ou primeiros já que NOS=VDF actualmente) vai levar uma fatia gigante ao outro único operador da zona.
 
Vai ao site da Vodafone e mete a tua morada. Se quando chegares à parte do número da porta tiveres de por tu à mão, ainda não tem levantamento feito, se der para escolher o número de uma dropdown box, já tem levantamento feito e mais cedo ou mais tarde vão aí. Isto no caso da VDF, pois os outros não é tão simples.
Aqui na minha rua aparece 2 portas, mas a minha casa e a da frente nada. Será que estes gajos só vão por fibra em meia rua? Isto fica aqui no Paiol, Merceana.
 
Back
Topo