Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
São da NOS. Vi mais de perto e têm entradas/saídas vermelhas e verdes, que são características dos PDOs da NOS.
Tens conhecimento de quem está a fazer essas instalações?

Em Tempos aqui na aldeia houve uma carrinha (descaracterizada) que andaram a ver postes e inclusive perguntaram ao meu Sogro as aqui havia fibra.
Na qual ele disse que não mas que fazia falta aqui na aldeia.
O gajo apenas lhe disse "em breve" .

Isto foi há 1 ano.

No entanto a 2 kms começaram a aparecer estes PDOs brancos.
 
Eu não tenho fotos. Mas estes PDOs são completamente brancos. Têm depois autocolantes de fundo branco com letras pretas.
@celituhh serão estes? Apareceram por aqui (Lavradio, Barreiro) há uns dias/semanas, não sei bem. Isto é de quem? Nesta rua em específico só há FTTH do MEO, mas numa parte da freguesia há FTTH partilhada VDF/MEO. Da NOS só HFC.
Ao fazer teste da cobertura, na NOS dá HFC e na Vodafone nem aparece os números da casa.

A5R8IAL.jpg
 
@celituhh serão estes? Apareceram por aqui (Lavradio, Barreiro) há uns dias/semanas, não sei bem. Isto é de quem? Nesta rua em específico só há FTTH do MEO, mas numa parte da freguesia há FTTH partilhada VDF/MEO. Da NOS só HFC.
Ao fazer teste da cobertura, na NOS dá HFC e na Vodafone nem aparece os números da casa.

A5R8IAL.jpg
Isso é rede nos em partilha com Vodafone.
 
@celituhh serão estes? Apareceram por aqui (Lavradio, Barreiro) há uns dias/semanas, não sei bem. Isto é de quem? Nesta rua em específico só há FTTH do MEO, mas numa parte da freguesia há FTTH partilhada VDF/MEO. Da NOS só HFC.
Ao fazer teste da cobertura, na NOS dá HFC e na Vodafone nem aparece os números da casa.

A5R8IAL.jpg
Sim são exatamente esses. Já deu para perceber que se trata efetivamente de NOS com partilha Vodafone.
No site da NOS vai estar sempre desatualizado, só ligando para lá é que te podem dizer. E pode ainda não estar ativo, não se sabe.
 
@celituhh na zona (rural) de Sobral de Monte Agraço/Torres Vedras, por exemplo, a maior parte das freguesias foram fibradas pela Vodafone há 3 anos (depois da MEO, que foi a primeira), sensivelmente, mas houve alguns sítios que ficaram de fora. No ano passado, a NOS passou fibra por esses sítios, complementando a cobertura da Vodafone. Começo a achar que a NOS parece andar por muitos sítios a ver onde é que a VDF deixou "pontas soltas" e a acabar o trabalho.
 
@celituhh na zona (rural) de Sobral de Monte Agraço/Torres Vedras, por exemplo, a maior parte das freguesias foram fibradas pela Vodafone há 3 anos (depois da MEO, que foi a primeira), sensivelmente, mas houve alguns sítios que ficaram de fora. No ano passado, a NOS passou fibra por esses sítios, complementando a cobertura da Vodafone. Começo a achar que a NOS parece andar por muitos sítios a ver onde é que a VDF deixou "pontas soltas" e a acabar o trabalho.
Pois eu tenho a mesma ideia. Aqui parece estar a acontecer o mesmo.
 
Malta, por norma quando a dst fibra um concelho, vai fibrando por localidade e colocando o serviço ativo ou fibra o concelho todo e só depois ativa o serviço para todas as localidades ao mesmo tempo? ( É que andei a fazer uma pesquisa e a passar pelas redondezas e todas as localidades estão a ser fibradas +/- ao mesmo tempo apesar de em algumas ainda não ter se quer os cabos e outras já terem PDOS como é o caso da minha.
 
Malta, por norma quando a dst fibra um concelho, vai fibrando por localidade e colocando o serviço ativo ou fibra o concelho todo e só depois ativa o serviço para todas as localidades ao mesmo tempo? ( É que andei a fazer uma pesquisa e a passar pelas redondezas e todas as localidades estão a ser fibradas +/- ao mesmo tempo apesar de em algumas ainda não ter se quer os cabos e outras já terem PDOS como é o caso da minha.
Também gostava de saber...
 
@joao.21 e @daddydj , isso deve depender de zona para zona mas tenho conhecimento de uma em que colocaram o que tinham a colocar e só depois ativaram tudo.
Já no meu concelho que tem 5 Freguesias, a DST já instalou Fibra por 2 fases (anos diferentes), e mesmo assim ainda estão 2 freguesias com 0% Fibra e as outras ainda não está a 100%. Por isso tudo depende de zona para zona.
 
@daddydj
@Nogueira03
@DanielQz

Em janeiro, tinha contactado a dst por email para saber quando terminariam os trabalhos e ele responderam-me que ainda não tinham uma data prevista para a conclusão dos trabalhos para ligar a minha morada de residência à fibra. ( Já tinham começado a colocar os cabos) Agora em abril, mandei novamente email para saber novamente se já teriam previsão de conclusão ( Já colocaram cabos/ PDO'S / armários etc.. ' falta apenas a ligação de um armário pelo que percebi ' .) e responderam-me que está previsto apenas para o final do mês de julho o que me leva a crer que só irão ativar a rede quando fibrarem todas as freguesias do concelho ( algumas já estão fibradas porém as que ainda não estavam estão a ser fibradas agora ao mesmo tempo que a minha) , ou seja, pensei que estaria para muito breve porque já está quase tudo pronto na minha zona mas pelos vistos eu acho que será quando estiver a rede pronta em todas as freguesias e só depois fazem a ativação..
 
Back
Topo