Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Já agora tirem-me uma dúvida se souberem. Cada PDO da DSTELECOM suporta quantas ligações? Quantas casas podem estar ligadas à cada um? Normalmente metem PDOS dum lado e do outro ou podem meter só de um lado da mesma rua? Mesmo que essa rua tenha cerca de 16 casas?
 
Já agora tirem-me uma dúvida se souberem. Cada PDO da DSTELECOM suporta quantas ligações? Quantas casas podem estar ligadas à cada um? Normalmente metem PDOS dum lado e do outro ou podem meter só de um lado da mesma rua? Mesmo que essa rua tenha cerca de 16 casas?
Diria que não há uma resposta única para essa questão. Depende do projecto. Quanto a um pdo de cada lado ou só de um lado do que vou vendo a rede dst normalmente tende a abranger uma maior área com um único pdo do que as redes próprias dos operadores.
 
infografia_RAV1T2021.jpg

Dados nada reais..
 
chama-se estatística. Por exemplo no caso da região norte por cada 100 000 casas passadas no Porto pode haver 20 000 casas sem cobertura, que nas zonas menos povoadas podem representar vários concelhos inteiros, e a estatística é a mesma.
 
chama-se estatística. Por exemplo no caso da região norte por cada 100 000 casas passadas no Porto pode haver 20 000 casas sem cobertura, que nas zonas menos povoadas podem representar vários concelhos inteiros, e a estatística é a mesma.
pena q estatisvamente é apenas uma ilusão
 
Hoje estava a sair de casa e nem queria acreditar, estão a meter fibra na minha rua. Quem andava a passar o cabo não tinha publicidade nenhuma só consegui ver que tinha umas mangas amarelas, sabem-me dizer a empresa e que operadora é que isto é? Estão a usar os postes da edp. Obrigado

20210624-090247.jpg
 
Hoje estava a sair de casa e nem queria acreditar, estão a meter fibra na minha rua. Quem andava a passar o cabo não tinha publicidade nenhuma só consegui ver que tinha umas mangas amarelas, sabem-me dizer a empresa e que operadora é que isto é? Estão a usar os postes da edp. Obrigado

20210624-090247.jpg
Em poste de EDP e com esse "tubo" amarelo é DSTelecom, portanto, todas as operadoras.
 
Hoje estava a sair de casa e nem queria acreditar, estão a meter fibra na minha rua. Quem andava a passar o cabo não tinha publicidade nenhuma só consegui ver que tinha umas mangas amarelas, sabem-me dizer a empresa e que operadora é que isto é? Estão a usar os postes da edp. Obrigado

20210624-090247.jpg
Que zona é essa?
 
Back
Topo