Mapas GPS: Navteq versus Teleatlas

Vantagem para os TomTom...pode-se ainda usar mapa by Navteq (v675.14xx) em conjunto com os últimos da Teleatlas :p


Se o TT e a TeleAtlas é tão boa, porque usam um mapa antigo da Navtec:o?[/quote]


Que raio de ideia a tua de aconselhar os Tomtom porque podem usar um mapa navteq, que deve ter uns 2-3 anos já, lolol

Enganas o pessoal logo!

Eu no meu Ndrive com o Tomtom6 tinha esse, e sim era superior em Portugal ao 675.1409 teleatlas, sendo o 675.1430 navteq muito bom, em especial nas zonas mais rurais e perdendo muito pouco para o 1409 nas cidades.
Mas isso ai em 2006.. agora nada tem a ver, lolol

Porque raio vais usar um mapa em fins de 2008 de 2006?!

Eu uso os teleatlas novos do Igo8, de meio deste ano, bem como os do automapa teleatlas desde ano.. são excelentes em promenor, muito bons mesmo..
ja andei no interior, montanhas, serras, caminhos de cabras, e o Igo8 bombou sempre, este ano..

Tenho tambem um novo, do Finean/Polnav navteq 2008, e é bom tambem.. mas considero que a diferença de à uns 2 anos atras é praticamente nula actualmente, dependendo apenas das actualizações dos mesmo pela nateq e teleatlas.. por exemplo, o Igo8 ja teve umas 3 actualizações desde inicio do ano, em 01, 04 e 07/2008

abraço
 
Infelizmente a teleatlas mantem o mau hábito de inventar estradas que ainda não existem o que eu acho um erro bem mais grave do que a falta de algumas AE. Imaginem a graça de serem levados por estradas que não existem. Vejam este exemplo na zona do IC 19, de repente um tipo fica completamente perdido no meio do nada:

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=38.759438,-9.299326&spn=0.01777,0.038452&t=h&z=15


É o Regresso ao Futuro! lol

Já no caso da A17 ainda a AE estava a ser feita e já há meses que ela existia para a Teleatlas.

De facto é muito mau ser-se enfiado para o meio de algo que (ainda) não existe. Mas o atraso dos mapas da Navteq (mais uma vez o exemplo da A17 Louriçal-Mira) também não é muito bom (embora tens razão que o caso TomTom seja em termos práticos bastante pior).

Pelos vistos as duas empresas são o 8 e o 80 :)
 
Boas.

Isso é facil, usa-se os dois :p
Eu no meu PNA (Navigon 2100) tenho o iGO8 (TeleAtlas 2008.07) e o Mobile Navigator (Navteq Q4_2008).
Assim quando não têm a rua, uso o outro :x2:
 
É o Regresso ao Futuro! lol

Já no caso da A17 ainda a AE estava a ser feita e já há meses que ela existia para a Teleatlas.

De facto é muito mau ser-se enfiado para o meio de algo que (ainda) não existe. Mas o atraso dos mapas da Navteq (mais uma vez o exemplo da A17 Louriçal-Mira) também não é muito bom (embora tens razão que o caso TomTom seja em termos práticos bastante pior).

Pelos vistos as duas empresas são o 8 e o 80 :)
Boas Pessoal.

Registei-me no forum só pq ando para escolher um GPS e ainda ninguem me consegiu convencer que GARMIN é mais aconselhado que a TOMTOM, ou vice-versa.

Já percebi que os mapas Navteq têm um maior detalhe, que os GPS Garmin às vezes ficam "desorientados" e não te mandam para sitio nenhum e andam às voltas... Às voltas... Que o Garmin trás leitor de cartão e não uma memoria interna..

Que a NAvteq não inclui estradas que não existem como a teleatlas.

etc... etc... etc...

A minha questão é simples. Será que o GPS TOMTOM é mais fiável e que o facto de usar TELEATLAS (google maps) não vai levar a que a Teleatlas fique lider no mercado de mapas digitais e conteudos dinamicos de navegação??

Da vossa experiencia o que recomendam?

Abraço
Francisco Carriço
 
A teleatlas é da Tomtom
A microsoft e a yahoo usam navteq sendo esta ultima da nokia. Por isso não sei...

A minha experiência diz-me para escolheres aquele que oferecer melhores actualizações, porque afinal de contas as actualizações também são importantes, e ao que parece a teleatlas actualiza-se mais depressa (Até demais)
 
Boas Pessoal.

Registei-me no forum só pq ando para escolher um GPS e ainda ninguem me consegiu convencer que GARMIN é mais aconselhado que a TOMTOM, ou vice-versa.

Já percebi que os mapas Navteq têm um maior detalhe, que os GPS Garmin às vezes ficam "desorientados" e não te mandam para sitio nenhum e andam às voltas... Às voltas... Que o Garmin trás leitor de cartão e não uma memoria interna..

Que a NAvteq não inclui estradas que não existem como a teleatlas.

etc... etc... etc...

A minha questão é simples. Será que o GPS TOMTOM é mais fiável e que o facto de usar TELEATLAS (google maps) não vai levar a que a Teleatlas fique lider no mercado de mapas digitais e conteudos dinamicos de navegação??

Da vossa experiencia o que recomendam?

Abraço
Francisco Carriço

Grande desenterranço.
Aconselho-te a ler atentamente este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=425692
 
Eu já usei Garmin e sinceramente não gosto.
Ate me perco... Coisa que com o TomTom nuncam e acontece.


Se queres mesmo mapas Navteq, vai para o IGO. É muito bom, e ten a vantagem de ter mapas Teleatlas e Navteq. Podes ter os dois, se um n tiver uma determinada rua, o outro deve ter.


De resto, a nivel de facilidade e de uso, acho que o TomTom bate qualquer um aos pontos.
 
boas pessoal

eu gostava de actualizar o mapa do meu becker 7926 para um mapa mais actual (o meu mapa actual é de 2007) e queria por um mais actual e gratis lol estou farto de pesquisar mas esta dificil

se me pudessem ajudar agradecia

cumps
 
Eu ja uso GPS ha uns anos e acreditem que nenhum é perfeito, mas o mais equilibrado para mim é a Navteq, a Teleatlas é bom nas grandes cidades mas saindo delas torna-se uma desgraça.
 
No meu novo GPS, chinesinho, de 4.3", excelente construção, maravilha de recepção, com excelente ecrã, em brilho e qualidade, com FM tranmiter, Bluetooth, video, fotos, flash, jogos, entrava AV para uma camera, etc e etc, trazia SD 2GB com IGO8 europa, e que custou 53€ com tudo incluido

Meti já os seguintes navegadores, todos no mesmo SD com um menu para os usar..

Ndrive V9 - Mapas excelentes, os melhores, e PDIs arrasa! Navegador cada vez melhor, simples e eficiente, e no bom caminho.. e é barato e actualizações gratis.. esta mesmo a sair a actualização, pois neste momento perde

Garmin XT - ultima versão do mapa europeu.. navegador confuso, não me entendo bem com ele, complicado mesmo, e para fazer algo não +e nada pratico.. mapa navteq que tem falhas gravissimas como todos os navteq mais novos que ainda nem sequer têm a A29 completa, impressionante falha numa das estradas mais usadas para evitar a A1 e pagar..

Destinator 9 - Esta interessante, e até muito jeitoso.. mas peca no mesmo mapa navteq que o Garmin.. Mas é melhor navegador

Tomtom 7.9 - Como o Ndrive, simples e eficiente, pesam pouco e tudo nos aparelhos.. E com mapa actualizadissimo Teleatlas, pelo menos na zona do distrito de aveiro e à volta, 5 estrelas, quase sem falhas.. e tem a A29 desde o momento que abriu em setembro 2009
,
IGO8 - mesmo mapa do tomtom 7.9, ate saiu um mês antes.. e navegador mais completo não há.. impressionante.. alias, alguns ja o copiaram, tipo nos paineis de saida das AEs, edificios 3D, terreno 3D, etc etc, fica um pouco pesado com as vozes TTS (como todos que as usam), mas é um que tem tudo que queremos, nao falta nada, e com alguns SKINs que facilmente se arranjam na net, impressiona as possibilidade.. e ainda se pode usar os mapas teleatlas ou navteq à escolha

Resumindo, tenho usado Ndrive / Tomtom e IGO8.. pois aqui na zona e onde tenho andado, os mapas são superiores.. alias, bem mais importante ter um bom mapa nas grandes cidades, pois é onde quem não +e dessa zona, mais precisa do que no campo/interior

Abraços
 
No meu novo GPS, chinesinho, de 4.3", excelente construção, maravilha de recepção, com excelente ecrã, em brilho e qualidade, com FM tranmiter, Bluetooth, video, fotos, flash, jogos, entrava AV para uma camera, etc e etc, trazia SD 2GB com IGO8 europa, e que custou 53€ com tudo incluido

Meti já os seguintes navegadores, todos no mesmo SD com um menu para os usar..

Ndrive V9 - Mapas excelentes, os melhores, e PDIs arrasa! Navegador cada vez melhor, simples e eficiente, e no bom caminho.. e é barato e actualizações gratis.. esta mesmo a sair a actualização, pois neste momento perde

Garmin XT - ultima versão do mapa europeu.. navegador confuso, não me entendo bem com ele, complicado mesmo, e para fazer algo não +e nada pratico.. mapa navteq que tem falhas gravissimas como todos os navteq mais novos que ainda nem sequer têm a A29 completa, impressionante falha numa das estradas mais usadas para evitar a A1 e pagar..

Destinator 9 - Esta interessante, e até muito jeitoso.. mas peca no mesmo mapa navteq que o Garmin.. Mas é melhor navegador

Tomtom 7.9 - Como o Ndrive, simples e eficiente, pesam pouco e tudo nos aparelhos.. E com mapa actualizadissimo Teleatlas, pelo menos na zona do distrito de aveiro e à volta, 5 estrelas, quase sem falhas.. e tem a A29 desde o momento que abriu em setembro 2009
,
IGO8 - mesmo mapa do tomtom 7.9, ate saiu um mês antes.. e navegador mais completo não há.. impressionante.. alias, alguns ja o copiaram, tipo nos paineis de saida das AEs, edificios 3D, terreno 3D, etc etc, fica um pouco pesado com as vozes TTS (como todos que as usam), mas é um que tem tudo que queremos, nao falta nada, e com alguns SKINs que facilmente se arranjam na net, impressiona as possibilidade.. e ainda se pode usar os mapas teleatlas ou navteq à escolha

Resumindo, tenho usado Ndrive / Tomtom e IGO8.. pois aqui na zona e onde tenho andado, os mapas são superiores.. alias, bem mais importante ter um bom mapa nas grandes cidades, pois é onde quem não +e dessa zona, mais precisa do que no campo/interior

Abraços

Ainda bem que só andas na zona de Aveiro então.
É que quem testa a sério mapas sabe bem que o Teleatlas está a milhas dos mapas Navteq.
Só andas de carro na A29? Já experimentaste navegar inserindo endereços com mapas Teleatlas?
 
Ainda bem que só andas na zona de Aveiro então.
É que quem testa a sério mapas sabe bem que o Teleatlas está a milhas dos mapas Navteq.
Só andas de carro na A29? Já experimentaste navegar inserindo endereços com mapas Teleatlas?


Por tua causa estive meses sem postar cá..

fiz agora um a testar e claro, já nem ponho cá os pés mais..

contra pessoas como tu nem vale a pena.. És o supra-sumo dos GPS, e os outros todos palermas! E accionista da navteq, loll

Já agora, se lesses em condições e sem a venda, vias que não falei apenas na zona de aveiro e sim outra zonas e cidades, e muito passeei ou ano passado, até pelo interior, serras, estradas de cabras, e sabes, o igo8 teleatlas nao falhou uma unica vez, que era o que usei sempre, tanto na zona centro interior, como norte.. tive sorte, pronto.. acontece, lol

E sim, posso inserir sempre moradas e quase sempre bem, um exemplo, a minha rua esta mal nos navteq, muito atrasada, ai uns 10 anos, loll, os teleatlas e ndrive estão bem..

Mas escusas ate de me responder, nem ponho mais os olhos aqui como fiz com o outro topico..

Fica bem...Abraço


PS: Já agora, num teste deste mes da exame informatica, a Ndrive (teleatlas + infoportugal) arrasou os outros, lol, em termos de mapa e PDIs.. e ate o navegador ja esta ao nivel.. e a V10 a sair dia 1.2, entao vai arrasar mais.. ate com as informações das paginas amarelas pensoq ue traz..
 
Por tua causa estive meses sem postar cá..

fiz agora um a testar e claro, já nem ponho cá os pés mais..

contra pessoas como tu nem vale a pena.. És o supra-sumo dos GPS, e os outros todos palermas! E accionista da navteq, loll

Já agora, se lesses em condições e sem a venda, vias que não falei apenas na zona de aveiro e sim outra zonas e cidades, e muito passeei ou ano passado, até pelo interior, serras, estradas de cabras, e sabes, o igo8 teleatlas nao falhou uma unica vez, que era o que usei sempre, tanto na zona centro interior, como norte.. tive sorte, pronto.. acontece, lol

E sim, posso inserir sempre moradas e quase sempre bem, um exemplo, a minha rua esta mal nos navteq, muito atrasada, ai uns 10 anos, loll, os teleatlas e ndrive estão bem..

Mas escusas ate de me responder, nem ponho mais os olhos aqui como fiz com o outro topico..

Fica bem...Abraço


PS: Já agora, num teste deste mes da exame informatica, a Ndrive (teleatlas + infoportugal) arrasou os outros, lol, em termos de mapa e PDIs.. e ate o navegador ja esta ao nivel.. e a V10 a sair dia 1.2, entao vai arrasar mais.. ate com as informações das paginas amarelas pensoq ue traz..

LOLOL!!!
Tem lá calma.. isto é só um forum. Não precisas de desatar a ofender os utilizadores.
Não precisas de ir embora. Vá lá, fica mais um pouco. :rolleyes:

Continuas a falar de coisas que não fazem sentido, continuas a dar postas de pescada sem justificares, continuas a defender IGO8 como se fosse algo do Olimpo, quando sabemos nós que o IGO é apenas o software e que nada tem a ver com o mapa, não mistures.

Gostaria muito que justificasses as tuas escolhas, mas não, preferes sair e chorar no canto.
A ideia que dás é que dizes bem das coisas porque "sim", e porque os outros dizem "sim" tambem.
Tens exemplos da tua experiencia para dar? queres dar o nome da tua rua, ou outra qualquer que penses que a teleatlas está melhor? ou regulas-te apenas pelo que as revistas dizem?
 
Bem, após tantas discussões sobre qual o melhor mapa cheguei à conclusão que o melhor é o ...
Epa acho que ale mais apena discutir o sexo dos anjos, que aliás são homens, porque não existe relatos de anjos mulheres. Penso eu de que.
 
ha uns melhores num sitio e outros noutros... o R66 v9 que acabou de sair e que usa navteq nao tem a A29 por exemplo... no entanto a navteq nas aldeolas tem as ruazinhas todas, ate tinha marcado o estacionamento de um restaurante ao qual eu ia... mas por exemplo o R66 na Alemanha da uma sova nos gps com mapas da teleatlas, pelo menos em imensas zonas pelas quais andei... eu com R66 no PDA, e iam 2 carros, no outro ia um gajo com um garmin dedicado, acabadinho de comprar, e ele mandou-me seguir à frente porque no GPS dele dizia que ele estava perdido e não tinha as estradas que o meu tinha... Uns são melhores numas coisas e outros noutras...
 
Back
Topo