1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mapas

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jtcgomes, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1247)

1. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Boas, alguem conhece um bom programa para fazer mapas?
    A ideia é implementar num site a localização de uma empresa, mas desenhar apenas as estradas mais importantes, com rotundas, e ter a possiblidade de legendagem..

Se alguem conhecer algo, digam algo.
    Obrigado

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

maps.google.pt

3. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Dahhh, minha ideia é criar um mapa..
    e não usar um mapa

Alem do mais, não posso usar os mapas do google pra fim comercial

4. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Instalei o smart draw 7, e não encontro a opção mapas...

5. Romani48

Romani48 Power Member

podes sempre usar um printscreen dos do yahoo.. e alteras com um programa tipo GIMP.. não podes usar para fim comercial, mas passa a ser uma imagem

6. jtcgomes

jtcgomes Power Member

isso é crime...
    Dá até 5 mil euros de multa...

7. Romani48

Romani48 Power Member

mas uma coisa é usares o original, outra é apartir desse fazeres outro.. porque como de outra maneira consegues algo tão fiel?

eu digo por exemplo poes a imagem por baixo, e num novo layer fazes uma copia manual..

isso não é crime..

caso contrário não podias fazer mapas, visto estarem todos feitos

anyway vÊ ai o link que está em cima

8. Inoculado

Inoculado Power Member

eu acho q podes usar os mapas do google para fins comerciais ,tens aqui outro da micro http://maps.live.com/
    printscreen depois é preciso um bocado de arte de modo a simplificares o mapa ,apaga ..aplica tranparencia de modo a ficar o essencial e personalizado ,é so uma dica

9. john3voltas

john3voltas Power Member

OpenStreetMap.org + JOSM
    http://www.openstreetmap.org/index.html?mlat=38.7169000&mlon=-9.1200000&zoom=16
    Fiquem pois a saber que só há 2 ou 3 empresas no mundo a fazerem mapas para todos os sites que encontrarem na net.
    E não! Não se pode colocar um mapa por cima de outro e copiar.
    Dá multa na mesma.
    O OSM é o unico projecto com alguma dimensão que tem mapas completamente gratuitos pois são feitos por voluntários com um receptor GPS e com um telemovel capaz de capturar coordenadas desse GPS de 10 em 10 segundos.
    Tudo num ficheiro que se carrega mais tarde no PC (no JOSM) e que depois se compõe e renderiza.
    Ficam muito bonitos se bem que dão imenso trabalho...

Última edição: 1 de Agosto de 2007
  10. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Resumindo e concluindo... e um programa k faça mapas?
    sem muito riogor tecnico nem de coordenadas.

Kero 5 estradas 2 rotundas..

Não tenho muito jeito pra desenhar... loool

11. Inoculado

Inoculado Power Member

podes procurar voluntarios aqui ,

Partilhar esta Página