Mapeamento de portas router Vodafone HS8247W

Boa noite,

Estou a ter algumas dificuldades a mapear com sucesso uma porta no router da vodafone.

Eis a configuração que realizei:
Yw0aSNM.png


Eis o teste que realizei para validar se a porta estava aberta:
X6KFHzJ.png



Alguém sabe o que posso estar a fazer mal?
Já desactivei a firewall, como sugerido noutro post, mas igualmente sem sucesso.

Qualquer ajuda é bem vinda,
Obrigado desde já!
 
Esses problemas das portas que ficam fechadas mesmo colocando as mesmas no mapeamento das portas para ficarem abertas acaba por ser algo comum em routers de ISPs.
Eu tive os mesmos problemas e pior que isso é que no principio as portas ficavam todas Open mas depois ficaram todas closed vá lá saber-se porquê.

A única forma para resolver a situação que encontrei foi comprar um router Asus e depois associar o mesmo a DMZ no router do ISP e pronto: todas as portas ficaram configuradas como deve ser.

Se não conseguirem configurar a única solução será fazerem o mesmo que eu.
 
Esse mapeamento de porta funciona no router da Vodafone sem problemas pois tenho para câmaras ubiquiti. O problema com quase toda a certeza e o host interno que não tem a port aberta como disse o user aqui a cima.
 
@Chuiquinho estou a seguir a tua indicação, mas sem sucesso. Instalei um router Asus (RT-AS1200G+), associei ao DMZ, abri as portars no Asus e nada.
Configurei o Asus como Wireless Router Mode, liguei o Smart Router na porta WAN, dei IP estático ao Asus (192.168.1.2) e gateway 192.168.1.1.
Alguém consegue perceber o que estou a fazer mal?
 
@GRLRV
Que ip tem o router do ISP? Configuraste os IPs da tua lan de forma certa? o teu desktop, ou portátil, também tem um ip que tem que estar configurado em LAN só se tu fizeste configuração automática não é o ideal. se foi o caso tenta configurar tudo á unha de forma manual.

E não uses os DNS da Vod. Usa os Open DNS e desativa o ipV6 no Asus.
 
@GRLRV
Eu só uso Wan pois tenho um cabo de rede desde o router do isp até ao meu router dentro dum tubo na parede da casa, um tubo dentro da parede ao lado dos tubos que tem os fios da electricidade.

O ip adress é o da placa da rede, o ip do gateway é o do router do isp.

Náo precisas de desligar nada no config do router da vod. mas tens que ter os campos do mapeamento das portas todos vazios no router do isp caso contrário pode dar problemas de conflictos.

Nota uma coisa: Se fizeres o teste no site da port foward sem o software ou o equipamento com as portas colocadas no mapeamento estar a ser executado o site vai-te dar o resultado de portas fechadas e não abertas.

Mesmo durante algum tempo, uns minutos talvez, o site do port foward mesmo com o equipamento ou software que tem as portas no mapeamento ainda dá portas fechadas e só dá portas abertas ao fim de algum tempo. É normal.

Há um software freeware que permite testar muito melhor as portas porque envia um sinal pelas portas fazendo com que as portas fiquem abertas por estarem a serem usadas e por estarem mapeadas.

Logo ou amanhã vejo qual é o nome desse software e depois posto aqui o link para a página dele.
 
Também tenho vodafone e um router assus.
como o router da vodafone não faz bridge como fazia o router da NOS, a hipotese que temos é usar o serviço DMZ.
A quatão que eu levanto é se o serviço DMZ não expõe o nosso router privado, ou seja não fica inseguro?
ou se, depois as politicas de firewall do router privado, são eficazes após o DMZ. ?
Obrigado.
 
Eu estou com um problema semelhante. Estou a tentar conectar um host a um DNS de um servidor que está a servir de Domain Controller, embora consiga pingar o Domain Controller através do host, quando faço o comando nslookup, não deteta. O host está com o DNS do Domain Controller.

Conseguem ajudar?

Obrigado.
 
Back
Topo