1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máq. Digital Casio EXILIM CARD EX-S500

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Morton, 1 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1797)

1. Morton

Morton What is folding?

Pessoal já reparei que alguns aqui percebem qualquer coisa de máquinas entao é o seguinte, um amigo do meu pai quer comprar uma máquina, andou a ver várias. Uma das que ele gostou foi esta: http://www.*****.com/pt/pt/113678/art/casio/exilim-card-ex-s500-silve.html

O fim para o qual ele quer a máquina "é mais para ter no porta-luvas" e quando se lembrar tirar umas fotos, penso eu....

Dentro do género e dentro do preço agradecia alguma ajuda, se esta vale apena, se por o mesmo preço há outras hipoteses noutras marcas!!

Obrigado desde já.

Cumps

2. greven

greven Folding Artist

Se for para escolher uma máquina Slim, não encontras melhor que esssa, já andei a investigar e máquinas Slim é a melhor.

3. Morton

Morton What is folding?

Entretanto já vi o topico do Godmyster vou lá ler qualquer coisa...

Seja como for deixem aqui comentários...

Cumps

4. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

tb concordo, casio para mim rula mto

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

também tens a cybershot DSC-T7... dentro da mesma gama de preço.
    também tem zoom optico, apesar de não parecer, bem como umas lentes Carl Zeiss, vario tessar, é certo, mas ainda assim, Carl Zeiss.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2006
  6. @ndre

@ndre Power Member

Eu tenho uma Casio Ex-S500 e posso afirmar que foi uma excelente compra

ficou-me em 250€ já com portes incluidos.

A máquina é mto boa, belas fotos e videos com uma qualidade excelente.

7. timber

timber Zwame Advisor

Vario Tessar é o madelo da lente
    É a nomenclatura standard Carl Zeiss. Vario para um zoom. Tessar é um nome dum design lendário da Carl Zeiss. É um design compacto e é o primeiro design deles. Todas as marcas tem lentes "tessar" apesar de só a Carl Zeiss poder usar o nome. Tipicamente é um design que conduz a lentes leves e compactas. Essa da Sony é um lente folded optics e de Tessar não tem grande coisa mas provavelmente meteram-lhe o nome por ser para uma máquina compacta.

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu falei nas vario tessar por, nas gamas mais altas, aparecerem as lentes vario sonnar...
    em todo o caso, ja fiquei a saber mais qualquer coisa ;)

eu realmente pensava que quando recebem o nome vario-tessar tivessem que obedecer a certos padrões (e provavelmente/certamente têm) até porque acho que nem todas as digicams da sony têm lentes Carl Zeiss...
    estas salvo o erro, usam um sistema de espelhos mais marado para o zoom optico, sinceramente não sei bem como funciona, mas até faço uma ideia, ja haviam por aí umas konica-minolta compactas com um sistema identico

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006
  9. timber

timber Zwame Advisor

Sonnar é outro tipo de design.
    Olha aqui uma verdadeira Carl Zeiss Tessar neste caso para câmaras Contax 35mm
    Extremamente compacta como se vê. O anel de abertura está praticamente colado com o anel de focagem

As Sony para usar o nome Carl Zeiss tem de usar maquinaria de controlo de qualidade da CZ e respectivos engenheiros. Se são lentes MESMO Carl Zeiss bem não me meto nisso.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006
  10. fire4me

fire4me Power Member

Partilhar esta Página