Máq. Filmar no lidl por 129,99€ - vale a pena?

Larry King

Power Member
A minha filha anda com a ideia de comprar uma Máquina de Filmar "multiusos".

Veio-me hoje com um folheto do LIDL onde anunciam uma máquina cor-de-lanranja (sem marca... vi melhor agora e afinal tem "marca"... chama-se "SilverCrest"(?)... "Câmara Digital à Prova de Água") e perguntou-me se podia comprar. "É baratinha, pai" disse ela...

Como a minha filha é nova e "inconsciente" (tem 18 aninhos), não me importava de lhe oferecer. Se aquilo se estragar (nas mãos dela, não é preciso muito), o prejuízo não é grande.

Mas também não queria que ela estivesse a comprar "lixo".

Por acaso conhecem esta máquina de filmar? Vale os 129,99 euros que custa?

P.S. Fiz um "scanner" do folheto, mas não consigo pô-lo aqui. O dispositivo "image"... "from computer"... não está a funcionar (pelo menos comigo...)
 
Até parece boa, mas eu ja tive uma maquina fotográfica á prova de agua até 3 metros da olympus e passado um ano morreu dentro de agua, o que me valeu foi as 5 vezes que foi para a garantia e a ameaça de reclamaçao, na deco etc etc... comprei a maquina para o verao, e so usava a maquina no inverno porque sempre que ia a praia estragava-se...

Trocaram-me pela topo de gama na altura, até 10m, à prova de tudo mesmo, já caiu já tem uma pequena mossa, mas esta a 100%

outra coisa, isso do à prova de agua é muito bonito, mas se a agua estiver minimamente suja não dá para nada, por exemplo em Sesimbra, a agua até é límpida, a 1 metro das pessoas não se vê praticamente nada.

Mas se tiver boa qualidade de video fora de agua já compensa.
 

Sim, é essa máquina cor de laranja.
O facto de ser "à prova de água" não deve interessar à minha filha. O que a interessou foi o preço!...
O que ela quer é uma câmara de filmar que lhe permita fazer uns filminhos com os amigos, nas festas, concertos rock, etc. para depois por no youtube ou coisa do género. O ser resistente à água passa-lhe ao lado.
Só que me parece ser uma máquina muito, muito fraquinha...
As especificações são estas:

2 em 1: câmara de vídeo de alta definição e câmara fotográfica
Função de fotografia com sensor CMOS
Resolução fotográfica 5 MP
Resolução de vídeo Full HD 1920x1080
Leitor de cartões integrado para cartões de memória SD/SDHC até 16 GB
Ligações HDMI, USB 2.0 e Composite Video
Zoom 4x
Estanque até 3 mInclui acessórios

Parece uma máquina "dos chineses"... Também não quero estar a por 129,99 euros ao lixo.
Que acham? Será que com um pouco mais compro uma máquina de outro nível e de uma marca que me dê garantia de qualidade?
Ou será que esta... serve?
Poderão dar-me a vossa opinião, p.f.?
 
Não sou entendido.. mas filma Full HD, o que não é mau. Tem pouco zoom.. depende se isso é relevante ou não para ela. Também lê cartões até 16Gbs o que é bom!
Cumpz
 
Não sou entendido.. mas filma Full HD, o que não é mau. Tem pouco zoom.. depende se isso é relevante ou não para ela. Também lê cartões até 16Gbs o que é bom!
Cumpz

Eu também não sou "entendido", por isso estou a pedir a opinião a quem percebe.
Nem faço ideia quanto pode custar uma máquina de filmar "entrada de gama" de uma marca consagrada, para estabelecer uma comparação.
Na minha opinião de leigo, será uma questão de qualidade das lentes e de construção global da máquina. Esta máquina do Lidl, sendo "sem marca" (diz chamar-se "Silvercrest" mais isso deve ser um faz de conta...), não me dá garantias nenhumas e deixa-me "de pé atrás".

Só mesmo pelo preço... Valerá a pena?
 
Já comprei varias coisas da marca SilverCrest no Lidl e até hoje sempre fiquei bem servido, para o preço costumam ser bons equipamentos.
 
Então sendo o audio desta máquina de filmar do Lidl tão fraquito, aconselham-me a não a comprar?
Será que por 130€ (ou lá próximo) consigo adquirir uma máquina (de marca) que dê outras garantias e que seja melhor (imagem e som)?

É que gostava de dar de presente à minha filha uma máquina destas (fáceis de usar, próprias para a net, fiáveis e não muito cara), que ela anda já há tempos a falar-me disso.

O que sugerem?
 
É assim, vou dar a minha opinião. Também como não sou expert pelo menos tenho algumas noções e dou muita importância a alguns aspectos no que diz respeito a gadgets e/ou electrodomésticos nomeadamente áudio e vídeo.
A minha actual camcorder é a Sony hdr-tg3e, mas como é óbvio o segmento de preço não é o que pretendes.
Existem várias hipóteses, mas primeiro porque não saber que tipo de máquina pretendes? Tens as "normais" com corpo grande tipo as handycam da Sony e depois tens tipo a minha Sony, que é um modelo de mão tipo "pistola", sendo que estas últimas são mais leves e mais práticas.
Uma das marcas que penso sejam um pouco melhores que esta do Lidl são as da Toshiba com a gama Camileo. Tens alguns modelos de ambos os tipos (corpo e de mão) e preços muito competitivos. Ve melhor aqui toda a gama http://www.toshiba-multimedia.com/pt/camileo-camcorders-digitais/
Depois podes pesquisar por outras marcas que tenham modelos equivalentes a estas da Toshiba e comparas as specs e o preço.
 
se a questao da agua passa ao lado nao compres, estas maquinas têm um filtro no MIC por causa da agua, se nao a agua entrava pelo mic, a minha olympus tambem é assim, se é para fazer filmes com amigos na rua e assim, escolhe outra.
 
A máquina é para a minha filha. Eu já tenho uma de qualidade.
O que ela quer é uma daquelas pequeninas, para depois passar os filmes para o computador. Não, de facto, essa questão da "água" passa-lhe ao lado. O que a atraiu para esta máquina foi APENAS o preço e que terá visto que, por 130€, TALVEZ o pai lha comprasse. Foi algo de impulso, ao ver o folheto do supermercado Lidl.

Por isso me compete, como pai, por "água na fervura" e agir com racionalidade.

Por esse preço (à volta dos 130/140€) TALVEZ lhe possa comprar uma máquina de filmar - ficava mais descansado se fosse de uma boa marca. Mais caro, não.

Daí ter vindo aqui, pedir a vossa opinião e sugestões quanto a (bons) modelos.

Se souberem de alguma, com bom preço, agradeço que me informem.
 
E porque não uma máquina fotográfica que faça filmes? Por exemplo a Canon IXUS 220 HS tira boas fotos e faz full hd com som stereo, o preço anda à volta dos €150 e é mesmo muito pequenina.
 
Essa máquina é, de facto, "dos chineses".
O filmar HD com um sensor CMOS barato significa que terá um forte "efeito gelatina" e poderá ser quase inútil para filmagens com movimentos bruscos.

Se é para filmagens de mais de 10 minutos, está a Toshiba S30 na Amazon UK por 110€. Mas a este preço qualquer equipamento será muito limitado. Filmagens em luz fraca (ou até média) são para esquecer.
Se for só para clips (<10 minutos de cada vez) a Canon IXUS 115 é uma escolha muitíssimo melhor.
 
Se for só para clips (<10 minutos de cada vez) a Canon IXUS 115 é uma escolha muitíssimo melhor.

Pois, uma máquina fotográfica razoável da Canon [costumam ser das melhores para máquinas compactas] deve ser melhor opção em termos de qualidade.
A panasonic nas compactas também tem algumas propostas boas a nível de qualidade/preço comparando com a concorrência, mas talvez apenas na gama um pouco acima [+/-200€].
 
Agradeço os vossos conselhos, muito importantes para formar opinião.

Já retirei da ideia a "máquina dos chineses" do Lidl. Nem que tenha de dar mais 20 ou 30 euros, prefiro dar à miúda uma coisinha de melhor qualidade. Tenho reparado que ela anda entusiasmada com a "imagem", tendado fazer montagens com as amigas de pequenos filmes que fazem (uma palhaçadas para por na net/facebook/youtube) e deve ser por causa disso que ela me tem falado na máquina.

De qualquer forma não queria gastar muito dinheiro.

Por sugestão vossa, vi no site da Toshiba as Camileo que não me pareceram más de todo. E andam à volta dos 120/140 euros.

Vou ver agora a Canon IXUS 115 que o nosso amigo Wildstar indica e comparar, qualidade e preço.

Mas perceberam aquilo que eu pretendo oferecer à filhota? Uma máquina pequenina, fácil de transportar (e de esconder... não vá alguém roubá-la à minha filha), que dê para esta juventude "fazer umas brincadeiras" com a edição e depois partilhar entre eles na net/facebook.

Se me indicarem 2 ou 3 máquinas, poderei vê-las na ***** e encomendar uma delas ou pelas internet ou na própria ***** (o que for mais em conta).

Obrigado.
 
As Canon IXUS 115/117 e 220 são mesmo as ideais para essa utilização (até há em rosa choque :p), a limitação é mesmo os clips de 10 minutos (mas pelo que li, esta limitação é apenas em HD, em SD dá para 1 hora).
 
Não acho que as máquinas fotográficas, em vídeo, possam ter a mesma qualidade do que as máquinas de filmar. E o objetivo, aqui, era mesmo "só" fazer uns filmes.
Penso que uma máquina de filmar (vídeo), das pequeninas, de uma marca conceituada mas de "entrada de gama" - para ser mais baratinha - estaria bem e ajustada para a minha filha.
É que se ela anda entusiasmada a querer "fazer filmes" e a fazer montagens, mostra um grande interesse pelo cinema, iria ficar um pouco desconsolada se eu lhe oferecesse uma máquina... de tirar fotografias.
Compreendem? Acho que devo estimular este gosto que ela presentemente manifesta (claro, pode ser passageiro...) pelo cinema e... "fazer filmes".
Se a máquina for baratinha e melhor do que a do Lidl, já valerá a pena.
 
Provavelmente é um 'gosto' daqueles tipo de jovens inconscientes.. :-D
Ou não...

A questão é que a qualidade de uma máquina de filmar com este orçamento é inferior a uma máquina fotográfica dos mesmos preços..
 
Back
Topo