Máq. Foto. Digital: Sony vs Canon

Sim, as Canon, pelos menos a minha A80 não tem indicador de bateria, a não ser nos últimos segundos. :fart:
Se isso para mim é relevante? Não.
Ainda não consegui fazer uma média da duração das pilhas. Já tirei mais de 600 fotos, entre fotos a "sério" e brincadeiras, e ainda só carreguei as pilhas 2 vezes. Tiro sempre mais de 200 fotos com estas pilhas. Neste momento vai em cerca de 200 fotos tiradas desde a 2ª vez que carreguei, mas como tenho tirado mais fotos exteriores é capaz de durar mais de 250 fotos que é o que consegui da 1ª vez e com flash.
Outro pormenor que se torna irrelevante é o facto de como usa pilhas, em qq lado se podem comprar outras, a não ser que estejas num barco em alto mar ou no deserto. :D
Uma solução e barata é andar com outras pilhas, mm rascas atrás. ;)
Não conheço as máquinas de que estão a falar, mas posso falar da Sony do mm segmento da minha (4MP) que experimentei. Foi uma P73.
Além da máquina ser mais cara e dos cartões de memória serem sensivelmente o dobro do preço a autonomia deixa mto a desejar. Só usa 2 pilhas (não sei se dá para baterias, era emprestada) e estas não chegaram às 80 fotos sequer. Fora isso, que a meu ver não é o mais importante, 80 fotos para 2 pilhas não é assim tão mau, é a qualidade das fotos. As cores são mto fracas, não são vivas como as da minha Canon, notei uma maior pixelização nas fotos que tirei, talvez tenha a ver com a resolução das mm, não sei a que resolução tira esta Sony, o flash não teve capacidade para iluminar convenientemente algumas fotos, que nem estavam em sitios MTO escuros. E o que me surpreendeu mais foi de facto que mesmo em fotos exteriores com boa luminosidade as fotos ficam algo "escuras"...
Os únicos pontos onde ganha à minha é o peso e o tamanho, mas aqui eu preferi qualidade. :)
Como conclusão, estou 100% satisfeito com a minha Canon e regra geral, há sempre melhor que Sony pelo mm preço e na mm gama. Claro que não é obrigatório que o melhor nessa gama, ou nesse preço seja Canon.
 
KorbaX disse:
alguem sabe quando é que as canon 20D saem para o mercado ???

Eu a querer aspirar a uma 300D para poder tirar umas fotozitas... e estes bacanos vão logo para 10D e 20D! A vida não é justa!! :D Depois quero ver umas fotos!! ;)
 
kidloco disse:
Nao têm indicador de bateria ? lol...essa é boa.

Lentes Carl Zeiss ? Leica é o topo mas ok...até a Canon e a Nikon produzem melhores lentes k a Carl Zeiss...nem vás por aí a sério.

Se tu tás feliz em pagares mais pelas baterias, por pagares o dobro nos cartões, por teres pior qualidade de imagem, por teres pior uso da cor, por teres a companhia que chula mais em assistência, etc...é ctg o dinheiro é teu. Agora podes dizer que tás bem servido com a tua, mas não me venhas dizer que Sony é melhor que Canon...longe disso...mto longe mesmo.

Já agora tira lá uma foto a 5 megapixeis com essa tua "beleza" e amplia isso no photoshop. Vais ter uma surpresa em saber que esses 5 megapixeis que tens aí não são verdadeiros. Basicamente é uma foto de 4 megapixeis ampliada. Depois se puderes tira uma de 5 megapixeis com uma Canon e compara as duas imagens...vais ver que vais notar mta diferença :)

ps: Sonys a irem para o estaleiro é o pão nosso de cada dia, e tb não as aconselho a ninguém.
Pintas um quadro muito negro da Sony, mas a verdade é que nos fóruns da especialidade e em reviews fica sempre ela por ela.

Tens alguma coisa que te sustente para além da tua opinião pessoal? Não estou a atacar a tua opinião, mas como estou em fase de estudo para uma máquina e como estava inclinado para a Sony, quero saber apenas se vou ter que rever a minha tendência face ao que disseste :)
 
Back
Topo