1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maq.Fotografica digital aqui pro je!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Whooper, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 70; Visualizações: 6401)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,:)

quero comprar uma maq fotografica digital pra mim, pra começar. O meu orçamento é de 250€ (nao quero dar mais- e nem se justifica, tendo em conta q isto é pra começar).

Quero algo que tenha uma qualidade decente de fotografias, tenha um ecra LCD grande (fiquei traumatizado com a Mustek D25 - ou la o que era- pois aquilo tinha uma ecra minusculo, mal se vendo o objecto de fotografia). Queria que tambem tivesse uma bateria, ao inves de plihas (nao sei o que é melhor: se baterias, se pilhas. Ou quais as vantagens de uma e de outras). Queria ainda que que a maq. tivesse alguma memoria, pois a juntar ao cartão sempre é uma mais valia, ter o cartao + memoria interna da maq.). 5/6 Pixeis penso ja ser fixe!

Do que ja sondei, curti uma Sony Cyber-shot DSC-W5!
    Googlei uma beka e gostei do que vi. Ta a 225€ na *****, depois tenho q juntar um cartão e uma bolsa, pa proteger o investimento. Quanto ao cartão, tou a pensar 512Mb, será DEMAIS..?

O que acham?
    Tou aberto a outras sugestões (nao vou atras de marcas)... O meu orçamento é de 250€

Tkx.;)

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Sony suga em fotografia!

Vai para Canon!

3. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Opah,

Já vi há venda no ***** uma Olympus 5.0 mpx a 125 €uros. Com o resto que sobra compras um jogo de 4 pilhas e respectivo carregador (dos bons), uma bolsa e um cartão de memória...

Se fores pra sony, prepara-te para largares uma boa massa pelo cartão (Memory Stick muito caros).

E como isto da fotografia digital está em evolução, acho que não vale a pena gastar muito €€€, senão dentro de pouco tempo ficas arrependido. Conheço quem largou 400/500€ há uns 4 anos por uma máquina e hoje têm um "ferro velho";) .

Tu é que sabes;
    Cumps

4. Whooper

Whooper Power Member

Suga em que aspecto?
    As canon sao caras...:( :(

Gostei sa cybershot DSC-W5, pq me areceu ter bom preço, um LCD jeitoso, ser compacta e 5 Megapixeis.

5. timber

timber Zwame Advisor

Tem é poucas funções manuais e ficas agarrado aos memory sticks
    Opta por máquinas SD
    Duvido que não aches uma tão boa ou melhor que essa W5 sem essa trampa do MS
    Como uma Canon Powershot A610 com 5 Mpix e cartões SD e funções manuais por €256
    Ou a A520 por €169 (ok só 4 Mpix mas em value for money come esse W5 na boa)
    Também existe várias Casio nessa gama de preço (a Casio tem excelentes máquinas compactas) com SD. Como a EX-Z120 com 7 Mpix por €235
    Tens também umas Pentax jeitosas
    A Nikon 7600 também aprece porreira (7 Mpix e design agrdável)
    As Olympus e Fuji também podes mandar pastar mais os chulos dos cartões xD que ainda são piores que os da Sony

6. Whooper

Whooper Power Member

Essa casio é muito compacta! E com 7 MPix :banana:
    Gostei.

Em questao de maq. fotograficas tou mesmo de olhos tapadinhos...:-D

Edit- so uma duvida com o cartao de memoria: imaginemos q tenho o cartao ja cheio, basta descarregar para o disco do PC certo? Ou é preciso ter algum 'leitor' (se é que isso existe)

Última edição: 16 de Fevereiro de 2006
  7. Taz

Taz To fold or to FOLD?

As camaras trazem 1 cabo que ligas ao pc e descarregas as fotos, mas tambem existem leitores de cartões.

8. Zar0n

Zar0n Power Member

Optima kualidade de fotografica mas muito compacta.

Se tiveres mais €€€ vais para a EX-S500 k tem mais MPX e filma a 640*480 30FPS MPEG4

9. frank

frank Banido

Estou na mesma situação, quero e tenho k comprar uma máquina fotográfica, pois a minha velhinha cybershot 2 megas pifou, durou 4 anos, ficou a 100 euros por ano lol.

A questão é a seguinte tendo eu um MS DE 128mb, uma SD de 256mb e uma micro drive de 4 gigas, que maquina devo escolher para fotografia familiar e amador avançado?

Claro k uma com suporte CF é a melhor opção por ter ja a micro drive, mas não queria estar limitado só a CF, queria dar uso também a SD.

Entre 400 a 600 euros.

cpmts

10. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

A qualidade das fotos sony nunca foi grande coisa! Principalmente em termos de cores e não são lentes carl zeiss que vão inverter isso.

Até as panassonic com lentes leica, nunca terão a qualidade das leica.

Vou explicar então porquê.

A leica faz as lentes ( o vidro ) as lentes mais perfeitas vão para máquinas leica, as lentes menos perfeitas vão para parceiros leica como as panassonic. Não deixam de ser boas lentes, apenas não têm a qualidade necessária para serem introduzidas numa máquina completamente leica.

Eu sei disto porque em casa tenho lá dois fanáticos por Fotografia e inclusivé têm uma Panasonic com leica.

Aqui tenho um sony dsc-p10 que é uma valente bosta e que custou mais de 500€. Tem 5mpx mas as x's que a utilizei a essa resolução contam-se pelos dedos.

Preferia ter hoje a canon ixus400 que vendi.

Agora tou a juntar dinheiro para uma EOs a sério.

Cumps.

11. timber

timber Zwame Advisor

Como o Taz disse podes ligar por cabo (mini USB tipicamente) ou usar um leitor de cartões
    Pessoalmente recomendo leitor de cartões. Barato, muito mais prático e mais rápido.

12. timber

timber Zwame Advisor

13. gutter

gutter Power Member

Fuji FinePix s5600. Foge um pouco do teu orçamento mas rende.

Só peca por ser um pouco grande, mas tem zoom 10x, controlos manuais, etc etc, é uma maquina pronta para evoluires no mundo da fotografia.

custa +-300€ na pix

14. Camões

Camões Power Member

15. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

penso que a konica minolta, como ainda existe como empresa e no mercado dslr (pelas mãos da sony), não deve menosprezar as garantias das máquinas actuais. de qualquer forma, existem melhores opções nessa gama de preços.

16. timber

timber Zwame Advisor

A Konica Minolta retirou-se totalmente do mercado fotográfico (incluindo por exemplo minilabs e papel). A fábrica deles da Malásia vai servir para a Sony. Os actuais donos de SLRs Minolta provavelmente tem a vida garantida mas não duvido que a Sony procurará que comprem lentes e afins novos. É assim que se faz dinheiro a sério com SLRs. Conhecendo a Sony tenho mesmo dúvidas que não haja um "se" qualquer num futuro próximo
    Tendo em conta a natureza "eu também" de pelo menos uns 80% das máquinas da KM agora e na minha opinião mais vale dar a volta e comprar outra coisa qualquer.

17. blastarr

blastarr Power Member

18. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

só kero acrescentar k n olhem ao raio dos megapixeis... duvido que precisaram mais de 4mpx reais :rolleyes:

eu tinha uma fuji com os 4 reais e para impressões era mais que bastante. Agora passei para uma D70s e 'só' tem 6mp. Que dizer de uma maquina cujo o kit custa 1300€ e só tem 6mp quando a ***** tem a 150€ uma com 7mp :confused:

Quanto ao objectivo do uso da camara vai ajudar em muito!

Eu quando comprei a minha primeira camara digital (fuji a310) era para fotos com amigos pouco mais. Depois passei para uma fuji e500 já com modos manuais. Hoje não suporto um modo automatico.

Se o objectivo é aprender a fotografar é mesmo melhor começar a pensar em algo que já traga modo manual senão, só para fotos com amigos penso que não valha a pena o modo manual porque não vais andar a regular a cada foto... o automatico é mais que bastante.

Fuji a610 ou a620 ou alguma canon do mesmo nivel ou até nikon são optimas. eu nao gosto da sony, mas isto sao gostos pessoais, além de pensar que apenas fazem camaras para enxer olho. ( e ja tive problemas que cheguem com a sony)

Boa sorte com a compra!

19. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

epa para maquinas, cada um escolhe aquela que lhe vai servir mais, akela que lhe vai servir melhor....no teu caso acho a casio ser uma boa escolha

Partilhar esta Página