Maq.Fotografica digital aqui pro je!

mais ou menos na mesma gama de preço, tens a
Panasonic Lumix DMC-LZ3
http://www.*****.com/pt/pt/188261/art/panasonic/lumix-dmc-lz3-prata.html
Canon PowerShot A610
http://www.*****.com/pt/pt/152821/art/canon/powershot-a610.html

se for para esticar a corda acima dos 300, então tens a
Panasonic Lumix DMC-FZ5
http://www.*****.com/pt/pt/87347/art/panasonic/lumix-dmc-fz5-preta.html


testsuo, quanto a isso da sony não valer nada a nivel de cores, acho que estas completamente enganado, especialmente nas gamas altas (tipo a DSC-R1, acho que chega a ser superior a muitas SLR's, ainda para mais, tendo em conta pelo preço pedido)... mas pronto, são opiniões.
 
Última edição:
tetsuo disse:
A qualidade das fotos sony nunca foi grande coisa! Principalmente em termos de cores e não são lentes carl zeiss que vão inverter isso.

Até as panassonic com lentes leica, nunca terão a qualidade das leica.

Vou explicar então porquê.

A leica faz as lentes ( o vidro ) as lentes mais perfeitas vão para máquinas leica, as lentes menos perfeitas vão para parceiros leica como as panassonic. Não deixam de ser boas lentes, apenas não têm a qualidade necessária para serem introduzidas numa máquina completamente leica.

Eu sei disto porque em casa tenho lá dois fanáticos por Fotografia e inclusivé têm uma Panasonic com leica.

Aqui tenho um sony dsc-p10 que é uma valente bosta e que custou mais de 500€. Tem 5mpx mas as x's que a utilizei a essa resolução contam-se pelos dedos.

Preferia ter hoje a canon ixus400 que vendi.

Agora tou a juntar dinheiro para uma EOs a sério.

Cumps.

Olá, eu realmente n sei q profissionais de fotografia tens em casa mas eu tenho uma canon EOs 20 D e uma Sony DSC-R1 ( em gama sao equivalentes ) e digo-te q a qualidade da sony ultrapassa de longe a canon mas pronto...e mais as lentes Carl Zeiss são as melhores do mundo, acho q deves saber isso.

Mas pronto são gostos...

Cumps
 
Zaruco disse:
Olá, eu realmente n sei q profissionais de fotografia tens em casa mas eu tenho uma canon EOs 20 D e uma Sony DSC-R1 ( em gama sao equivalentes ) e digo-te q a qualidade da sony ultrapassa de longe a canon mas pronto...e mais as lentes Carl Zeiss são as melhores do mundo, acho q deves saber isso.

Mas pronto são gostos...

Cumps

Não concordo contigo, basta leres um bocadinho as criticas que tem o site que indiquei e ves que a qualidade das fotos sony não são das melhores...

Já agora, as lentes não fazem a maquina! :P
 
um sensor CMOS de 1/1.6", e 10.3MP também ajuda :D
acho que para teres uma SLR que faça o mesmo que a R1, tens que gastar muito dinheirinho (que devia dar para comprar uma R1 e meia, ou mesmo duas)

"as lentes não fazem a maquina", é quase como o classico "o dinheiro não traz felicidade" :D
 
Uma R1 pode ser melhor que uma EOS 20D em situações muito especificas. Baixo ISO e foto parada ou seja basicamente quando pode render os 10 Mpix em relação aos 8
Em qualquer situação que meta movimento ou necessidade de ISOs mais elevados a 20D corta a R1 aos bocados
 
timber disse:
Uma R1 pode ser melhor que uma EOS 20D em situações muito especificas. Baixo ISO e foto parada ou seja basicamente quando pode render os 10 Mpix em relação aos 8
Em qualquer situação que meta movimento ou necessidade de ISOs mais elevados a 20D corta a R1 aos bocados
a 20d.. e mts outras :D
 
pelo que tenho lido, a R1, faz um trabalho bastante bom até ao ISO400 (vai de 160 a 3200) [ao nivel de uma Olympus E500, que não tem um "range" tão grande]
 
Sim a R1 tem um sensor bastante razoável nesse capítulo (afinal é um corte do sensor da Nikon D2x com uns toques). Mas a 20D é talvez a terceira melhor máquina do mercado em High ISO e só é batida pela 1Ds mkII e a 5D. E a D2x também não é conhecida pela sua super performance HIgh ISO (para um DSLR claro)
E em movimento o sistema de autofoco por detecção de fase de qualquer máquina SLR é muito superior ao sistema de contraste que a R1 e as outras P&S usam
Depois há o buffer muito maior da 20D, os 5 frames por segundo etc...
E claro a 20D usa a lente que se lhe meter. O que é bom ou mau... depende do orçamento...
 
eu talvez esta semana va comprar na ***** a Coolpix 7900 em preto.
gostei bastante da makina. pelo k vi está bastante boa, apesar de ter um males menores, mas por ser mais pekena e ter um bom encaixe na mao gostei bastante dela. alem de ter o corpo em metal e n como alguma totalmente em plastico. Resta dizer k fica em 325€ na *****.

Serve bem para o k uso e sei usar. se kiser algo melhor tenho a D70 da minha namorada ;)
 
Bem ja me decidi!

Vou buscar este pack:
http://www.*****.com/pt/pt/176605/art/casio/exilim-zoom-ex-z120-sd-1.html
*Casio Elixin Zoom EX 120Z
*Cartao SD 1GB
*Carregador LR6(AA) V900 PC22 + 4 baterias NiMH LR6(AA) recarregáveis 2500 mAh
*Estojo Pix Compact preto

Fica em 312€ ja com IVA.

Acham que o cartao de 1Gb será demasiado? È que está la outro pack identico ao que acima
referi, mas em que o cartao é de 512Mb, mas tb custa 283€m ja com IVA.

1Gb justifica-se tendo em conta a resolução que a maq. tem?
 
com 7.2mp's, e com capacidade de gravar video a 640x480 @ 28fps... acho que 1gb é capaz de ser mais que suficiente.
512mb, por sua vez ja acho pouco:P
mas, como não ha meio termo, acho que 1gb é adequado, e a diferença de preço também não é muita...
 
Última edição:
Koncaman disse:
com 7.2mp's, e com capacidade de gravar video a 640x480 @ 28fps... acho que 1gb é capaz de ser mais que suficiente.
512mb, por sua vez ja acho pouco:P
mas, como não ha meio termo, acho que 1gb é adequado, e a diferença de preço também não é muita...

Yaps.Foi essa a minha ideia. Na sexta mando vir isto.
 
Whooper disse:
Bem ja me decidi!

Vou buscar este pack:
http://www.*****.com/pt/pt/176605/art/casio/exilim-zoom-ex-z120-sd-1.html
*Casio Elixin Zoom EX 120Z
*Cartao SD 1GB
*Carregador LR6(AA) V900 PC22 + 4 baterias NiMH LR6(AA) recarregáveis 2500 mAh
*Estojo Pix Compact preto

Fica em 312€ ja com IVA.

Acham que o cartao de 1Gb será demasiado? È que está la outro pack identico ao que acima
referi, mas em que o cartao é de 512Mb, mas tb custa 283€m ja com IVA.

1Gb justifica-se tendo em conta a resolução que a maq. tem?

Boas.

Eu estou a pensar em mandar vir esta : EX-S600

exs600silver_thin.jpg


Tb com cartão de 1GB.
Mandada vir de fora fica a +-320€ com o cartão, tripe, bolsa e mais uns extras.

Quanto ao cartão de 1GB é muito para fotos (+400) mas pouco para filmes. No caso da k escolheste axo k dá pra 12min no caso da k eu escolhi dá para 30min já k grava em Mpeg4 e tb tem uma kualidade lijeiramente superior.

Tb n gosto muito de maquinas com pilhas perfiro bateria, mas de resto axo k vais ficar satisfeito com a qualidade das fotos.
 
olha eu curti bastante a A620 quando a tive a ver, mas so n obtei por ela devido ao tamanho. keria algo mais pekeno.
Dizem muito bem dela pela net nas reviews.
Obtei pela coolpix 7900 preta. Estou à espera k chegue!
 
Obrigado pela opinião Conspiracy.

A questão é saber se vale a pena esperar pela A700 ou n. Ainda n percebi ao certo o que trás de novo, sem ser os 6x de zoom.
 
Eu fartei.me de procurar , desde a steves digicams á *****, fazer comparações etc e contra tudo o que acreditava, optei por uma Kodak (e eu sou um nikonista) ... uma Easyshare Z7950
que estava a 300 eur na fotosport... e digo-vos para uma compacta superzoom é fantástica. tem tudo e mais alguma coisa... só me arrependo de não ter aproveitado o dock printer a 100 eur...
 
Back
Topo