Maq.Fotografica digital aqui pro je!

Eu não confiava em críticas muito negativas de praticamente máquina nenhuma do mercado especialmente uma que ainda não existe
Mas sim preferia a A620 por causa do sensor 1/1.8 em vez de 1/2.5
Terá menos ruído digital
 
Última edição:
timber disse:
Eu não confiava em críticas muito negativas de praticamente máquina nenhuma do mercado especialmente uma que ainda não existe
Mas sim preferia a A620 por causa do sensor 1/1.8 em vez de 1/2.5
Terá menos ruído digital
Exactamente, essa foi uma das razões ;)
 
Pessoal,

No Natal mandei vir a A610 e posso vos dizer que estou super contente a qualidade é deveras muito boa, os videos também muito bons.
Outra mais valia é realmente as funções q ela tem q não sao tipicas de uma "A".
Realmente a unica desvantagem é o volume dela é grande e com as pilhas fica pesada face à concorrencia (4 pilhas) a nivel de autonomia é brutal.... mas tb comprei umas boas pilhas recarregaveis.~

Pela minha experiencia recomendo a Canon, no entanto também não conheço a outra.
 
Boas,

Recebi a máquina ontem (Canon PowerShot A620).
Só tenho uma coisa a dizer. Espectacular! A máquina é um mimo mesmo.
A única coisa q até agora n gostei mto foi o ruído que o zoom faz, mas estou extremamente satisfeito.

Cumps
 
Pá, ontem chegou a minha maq.

mas tou-me a passar, fdx:

o XP nao detecta a maq. testei no meu PC e no PC da minha irmã e nada. O Meu PC tem uma placa PCI co portas USB e tenho + 2 na frente da caixa e tenho ainda as Onboard, e nada de nada! Tentei instalar o driver USB mas o "installer" diz q tou a usar o XP e nao instala nada!
O cartão parece entrar forçado tou com o PDF em espanhol aberto a minha frente e nada do que faço da certo, tou a seguir a risca o que o manual diz. O manuall em papel q acompanha a Maq. é uma merd*. Isto nem instrucções em PT trás.... A caixa de cartao onde vinha a maq. com os manuais e cabos vinha cheia de pó...

So espero q a cena do cartao e do USB seja fruto da minha inesperiencia com maq. fotograficas. Mas fogo até me costumo desenrascar..

Eu ja tirei PIC's que ficaram na memoria da maq. mas nao consigo descarregar para o PC, so vejo na maq.

O que é me aconselham a fazer...?:'( Tou um bocado desesparado. Vou entretanto ver o manual em papel.

Tkx desde já!:)
 
Well, aparentemente ja resolvi isto. Coisas de N00b...:-D

descarregar as pics: eu tava a fazer 2 coisas mal:

1- o cabo USB na parte da maq. nao estava correctamente colocado, faltava entrar mais um
bocado.:-D Nao tava querer forçar, pq estas coisas eu sou extremamente cuidadoso.
2- o procedimento de ligar/desligar a maq e so depois ligar na porta USB, seguidamente ligas se a maq. EU ligava na porta USB com a maq. desligada, lolololol...:-D O correcto é: com a maq desligada liga se na porta USb depois liga se a maq. e vualá.:-D
Quanto ao descarregar as PIC's ta resolvido.

Quanto ao cartao é deveras estranho... vejamos:

o cartao p entrar tem q se fazer um pouco de força. No pseudo manual diz q se deve de empurrar até ouvir um estalido/clic coisa q nao acontece... Para retiar o cartao tenho q usar uma pinça, de tao fundo q está. O cartao ja tá um bocado "mordido" das pontas da pinça, mas como nao faço intenção de o tirar de lá...

Resumindo: o material tem sempre razão. Fazem gajos complicados p/ usar estas coisas...:x2:

Fogo tou mais aliviado...:)
 
Oi,

Um conselho...

Também andei a sondar o mercado das compactas digitais. A Sony está um espectáculo, principalmente por trazer lentes Karl Zeiss. De qq forma, aconselho-te a comprar a Sony Cyber-Shot P200, com 7,2 megapixeis.
Esta k escolheste só tem o ecran. O k acontece é k, por exemplo, se quizeres tirar fotografias na praia, e estiver muito sol, quase não vês a imagem, enquanto k a P200 tb traz o tradicional visor. Consulta esta página...

http://www.nomatica.pt/product.asp?code=130857

Qto à R1, é um SONHO, mas como mencionaste um limite de 250€...
è k a R1 custa perto de 1000€ !!!

Um abraço & boa compra
 
Última edição:
Bom tenho a descordar quando dizem que a sony em foto sucka....Por acaso era da mesma opinião...

Até que apos 3meses e tal de procura de uma máquina digital em que estava virado para olympus comprei uma sony 6.0 com zoom optico de 3x, as lentes opticas carl zeiss, um ecra na propria maquina brutal. Ao fim de cada foto qual não é o espanto que tem uma qualidade excelente com o qual eu propria e o namorado ficamos boquiabertos. Eramos um pouco de pé atras com a sony mas com esta máquina fizemos uma feliz compra.

(Só tem um contra... Pilhas...Gastam-se que é uma beleza, mas nada que um carregador de pilhas nao resolva :))
 
As sony, pelo menos as maioria das compatas (DSC P-YXX) tem um granda defeito é de meter ruido em altoISO e mais escuro, estraga muito as fotos :(

Do resto acho as fotos com boa qualidade (isso de uma já antiga P-72)
 
A melhor maquina neste momento do segmento medio é a minha recem comprada :x2: Canon Powershot A610 (5 megapixeis). Para um pouco mais acima, PowerShot A620 (7 megapixeis).
De perto estão as Sony Cybershot, como a W5, mas tem ligueiras desvantagens para a Canon como o auto-focus, menor zoom digital e consumo. O braço retratil e manipulavel do LCD nas A610 e A620 é genial.
 
Whooper disse:
nao desmerecendo, tem o LCD pequenote...:)


... Pequenote so se for em comparacao com o das Cybershot. Fora isso tem um tamanho bastante aceitavel. Alem disso, gira para dentro para proteger o lcd enquanto a maquina esta guardada, e quando vais utilizar, podes tirar-lo e girar 360 graus. Tenho grandes fotos tiradas ao nivel do chao sem ter de me deitar (o que nao dava grande aspecto no meio da rua). Bastou girar o lcd 90º.
Mas uma voltinha e giras para 180º e faço pics perfeitas de mim com a namorada.
Nao ha nada que pague aquele lcd.
 
Boas....

Garanto-te que não ficas arrependido se seguires este post..
Eu comprei uma cannon ixus 50, e para mim não há máquina melhor...
Fotos perfeitas,e olha que eu sou exigente, e vídeos com qualidade de uma camera de video..
eu comprei-a quando saiu e custou-me 520€....agora está a 241€ na *****....
Não compres sony....os 7 e 9 Mpixeis que anunciam não chegam para os 5 desta cannon...
os pixeis não são tudo...Muitas pessoas pensam que tem uma máquina muito boa por 9 Mpixeis, mas os Mpixeis não tem a ver com a qualidade de imagem...
Por exemplo,estes novos telemoveis com camaras de 2 Mpixeis não tiram fotografias tão boas como esta cannon na resolução de 640*480, nem se compara....por isso não se deixem enganar pelo Mpixeis...

g_11110276.jpg
 
Sim, mas não é o sensor que dá a imagem.......São as lentes...e não estou bem certo que o sensor seja da sony...são duas marcas completamente independentes...além do mais a cannon não em só a fama,tem o proveito e merece-o bem....
 
A esmagadora maioria das câmaras compactas da Canon (com um N) usa sensores da Sony visto que a Canon não fabrica sensores CCD pequenos. Eu até diria todas mas isso é uma afirmação um bocado abrangente para se proferir sem ir verificar. O que eles fabricam é sensores CMOS para DSLRs.
O sensor regista a imagem e é uma parte tão importante como a lente. A qualidade dos sensores CMOS da Canon até é o seu maior trunfo no mercado DSLR porque lentes boas também a Nikon, por exemplo, tem.
 
Back
Topo