Maq. Fotografica + Lente Interiores

lemUz

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina e lente
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
    Cerca 500/600€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Arquitectura
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Interiores mal iluminados, Exteriores iluminados
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
    Actualmente uso iPhone.
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
    Reflex
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.
 
Exato, não vi o preço na altura. Fica um pouco fora do orçamento.

Depois de alguma pesquisa fiquei com a sensação que dentro do meu orçamento as melhores são: Cannon M50, Fujifilm X-T100 e a Sony A600.

Estou inclinado para a cannon ou a fuji. Qual é a vossa opinião?
 
Atenção que a lente que vem de kit com a Fuji X-T100 (15-45) só tem zoom eletrónico. Não é um deal-breaker mas há quem não goste.

Boa desconhecia, obrigado pela dica ;)

Então parece-me a mais indicada seja a Canon M50! Também tinha aqui a Nikon D5600 mas penso que não exista nada que a Nikon tenha que a Canon não tenha.
 
penso que não exista nada que a Nikon tenha que a Canon não tenha.
Há sempre algo que uma marca tem e a outra não ;)

A M50 parece-me uma opção muito simpática para o que dizes.

Posso estar errado, e se o estiver diz-me, mas transmites-me a ideia que vais fotografar jpegs, provavelmente em automático e, como já disseste, sem tripé. Nessas circunstâncias não notarás diferenças de desempenho gastando mais ou menos dinheiro, duma forma geral qualquer uma das câmaras no mercado te dará resultados semelhantes, pelo simples facto que não é desta forma que se extrai todo o potencial do sensor (nem metade).

Se estivéssemos a falar de usar um tripé, controlos manuais, fotografar em RAW, fazer a consequente edição depois, e talvez até usar lentes luminosas...aí sim, estarias a usar esses sensores na sua plenitude.
Fora isso, o melhor é ir pelo mais barato ou pelo que nos agrade mais, e a M50 tem a vantagem do tamanho.
 
Back
Topo