1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Maquina 1500€ para o natal

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Inoculado, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 669)

1. Inoculado

Inoculado Power Member

boa tarde a todos ,

venho por este meio pedir vos informaçoes ,para a configuraçao de um pc ,com um orçamento à volta dos 1500 euros .
    falaram me num num processador quad core ,n sei se valera muito a pena ,mas isso deixo para quem sabe .
    expliquem me se possivel a razao das vossas escolhas ,memoria (marca,..) ,processador (vantagens) ,grafica 1x ou 2x ,placamae ,as drives nao se incomodem .
    nao quero um pc para jogos .

obrigado ,aguardo as vossas configuraçoes

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Aqui vai:

Processador: CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE OEM: 240€
    Motherboard: ASUS P5E CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775: 200€
    Placa Grafica: ZOTAC GF 8800GT 512MB DDR3: 245€
    HDD: WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS: 120€
    Memorias: G SKILL DDR2 2x1GB PC2-6400 (4-4-3-5) HK: 88€
    Fonte Alimentação: LC POWER ARKANGEL 850W: 118€
    DVD: ASUS DVDRW SATA PRETO LIGHTSCRIBE OEM 1814BLT: 43€
    Rato/Teclado: LOGITECH CORDLESS LX710 LASER BLACK: 66€
    Caixa: NZXT APOLLO GAMER PRETA: 85€

Total:. 1205

cumps

3. Inoculado

Inoculado Power Member

obrigadinho ,excelente trabalho

concordo com as opçoes ,as drives podia excluir ,mas assim somou o total
    eu pretendo obter a configuraçao correcta ,de forma a me poder dirigir à loja q praticar o melhor preço ,
    dificilmente ,encontramos o melhor preço numa so loja ,a memoria seria num sitio os discos em outro ,board e processador ,isto a partida.

ja vi o Processador core 2 quad Q6700 ,é melhor que o Q6600 q apresentou ,mas n encontro a venda .
    Aqui

Q6700 8 MB L2 2.66 GHz 1066 MHz
    Q6600 8 MB L2 2.40 GHz 1066 MHz

estive a comparar o Core™2 Extreme QX9650 com Core™2 Quad Q6700
    vejam aqui

obrigado

Última edição: 12 de Dezembro de 2007
  4. Inoculado

Inoculado Power Member

estou com uma duvida asus p5k deluxe ,]e uma boa escolha ? comparativamente com a q o senhor andre refere acima ]e melhor ou pior?
    memoria devo optar por Mushkin ou G Skill ? ou ocz tb
    estava a pensar num raid com 2x500gb ,o q acham disso?

por ultimo o processdor quad go ,parece q sofreu uns refinamentos ,qual os pros e contras deste ultimo ,confere sem duvida mais fiabilidade ao sistema etc?

obrigado
    amanha a principio se tudo correr bem ,contado com as vossas opinioes amanha vou buscar o pc

5. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

os g0 têm maior capacidade de overclock e são mais estáveis, logo melhores.
    o q8700 n compensa a diferença de preço pro q6600, os extreme é só pra kem tem dinheiro pra torrar ou só gosta de benchar.
    essas gskill tão um bocado caras nessa loja, qt às outras rams, ler umas reviews ajuda, mas só msm se pretenderes fazer overclock, senão mete as mais baratas que encontrares a 800mhz.
    o raid é uma boa escolha se quiseres fazer do teu pc um media center.
    a p5e é melhor, suporta pci 2.0, que é mais rápido que 1.0 e notas a diferença se puxares mt pela gráfica, para além de ter o chipset x38, se tiveres dinheiro para isso vai em frente, senão as p5k são melhores na relação qualidade/preço. (n sei se a p5e tem wi-fi)

da configuração do andre.r.p só mudava a caixa pra uma antec p182 se te interessares em funcionamento silencioso, ou uma antec nine hundred.

agora só uma perguntinha: queres um pc de 1500€ mas n é pra jogos. então quais são as finalidades do pc?

(p.s.: se me chamas senhor descubro onde vives e estrangulo-te :002:. n quero acabar com uma crise de meia idade aos 20 anos:lol:)

Partilhar esta Página