Máquina à prova de água

miguelangelo85

Power Member
Boas

Estou interessado em comprar uma maquina digital nova e que como característica principal que seja à prova de água para poder usá-la quando ando à vela e servirá tanto para fotografia como para vídeo.

Este parece-me um ramo recente nas maquinas digitais existindo ainda uma reduzida variedade de modelos.

Entre os que encontrei, estes foram os modelos k mais me agradaram:

Olympus 1030 sw
http://www.olympus.pt/consumer/29_digital_camera_mju_1030_sw_18625.htm

Pentax Optio w60
http://www.pentax.co.uk/en/product/17234/body/overview/Photo_Digital_Compact.html

SANYO Xacti E1
http://sanyodigital.com/e1.aspx

Qual deles me aconselham?
 
Não é de maneira nenhuma um ramo recente. O que acontece é que poucas pessoas precisam de uma máquina à prova de água, por isso a maioria dos fabricantes opta por disponibilizar uma caixa estanque opcional.

Em termos de custo essas máquinas são mais apeteciveis, embora tenhas opções de máquina+caixa estanque que te oferecem mais qualidade (e mais caras também).

PS: Será que a Pentax grava realmente videos em HD? :rolleyes:
 
Lol Não não estão a falr do mesmo :)
Há sacos estanque que dão para qualquer tipo de maquina e aguenta uns metros de prof. como cardosoaac

Custão serca de 35 a 90 €

Cumps
 
Sim, aliás, vi uma promoção na *****, no verão da Canon A470 (que até é bem barata) com um saco dessee e o conjunto ficava por menos de 100€.
 
Queria evitar os sacos pk tava pensando fixar a camera ao barco atraves do sistema do tripé.
Actualmente tenho uma sony w-30 e estou satisfeito (para terem noção do nivel de exigência). Sou nabo no que toca a afinações e tudo o mais por isso o que preciso mm é de uma coisa simples e com qualidade e à prova de água!

Ng sugere nenhuma delas ou outra qualquer k se insira nestas caracteristicas?
 
Em principio se até os vídeos são em HD então as fotos também terão uma qualidade muito boa.(penso eu)

Nada a ver. Uma foto está muitos furos acima de qualquer vídeo, mesmo Full HD.

Queria evitar os sacos pk tava pensando fixar a camera ao barco atraves do sistema do tripé.
Actualmente tenho uma sony w-30 e estou satisfeito (para terem noção do nivel de exigência). Sou nabo no que toca a afinações e tudo o mais por isso o que preciso mm é de uma coisa simples e com qualidade e à prova de água!

Ng sugere nenhuma delas ou outra qualquer k se insira nestas caracteristicas?

Não era mais fácil comprares a caixa estanque da tua W30? Creio que tem fixação para tripé (costumam ter por causa de se enroscar pesos para mergulho) e aguentam muito mais profundidade que estas máquinas e/ou sacos.
 
Penso (quase de certeza) que não existe caixa pa w30 e seriam por volta de 200 euros de investimento numa maiquina com 2 anos! Penso que seria mais inteligente gastar 250 ou 300 numa maquina como as que referi anteriormente. É a minha opiniao.
 
basta googlar um pouco.
Here : http://www.*****.com/Caixas-Estanques/SONY-Caixa-estanque-SPK-WA-para-W30-W50-W7-P27569.html
tens de adicionar os portes mas n te vai ficar mt mais caro.


Cumps
 
Não é de maneira nenhuma um ramo recente. O que acontece é que poucas pessoas precisam de uma máquina à prova de água, por isso a maioria dos fabricantes opta por disponibilizar uma caixa estanque opcional.

Em termos de custo essas máquinas são mais apeteciveis, embora tenhas opções de máquina+caixa estanque que te oferecem mais qualidade (e mais caras também).

PS: Será que a Pentax grava realmente videos em HD? :rolleyes:

tem la a dizer que grava a 720p mas em 15fps ;)
 
Não é de maneira nenhuma um ramo recente. O que acontece é que poucas pessoas precisam de uma máquina à prova de água, por isso a maioria dos fabricantes opta por disponibilizar uma caixa estanque opcional.

Em termos de custo essas máquinas são mais apeteciveis, embora tenhas opções de máquina+caixa estanque que te oferecem mais qualidade (e mais caras também).

PS: Será que a Pentax grava realmente videos em HD? :rolleyes:

Spec's: video hd - 720p @15fps ..
15 FPS é pouco, o minimo para ser video de qualidade teria de ser 30 fps, digo eu [que é o que a sx1 IS, d90 e 50d-> 30fps... @ 1080p.. :D]

O melhor seria mesmo uma watercase. Mais barato e mais seguro.
Não sei a quantos metros vai a case da w40, mas pelo menos a uns 20m vai. É sempre mais seguro, se a máquina cair ao fundo a pentax vai-se desta para melhor [a não ser em zonas pouco profundas- 4 metros não é muito].

Mas obviamente que se a máquina com a case cair ao fundo a uns 16-18 m e o artista que tiver a mergulhar não for..um artista como deve ser.. também não consegue ir aos 18m buscar a máquina.. :D
 
Última edição:
Spec's: video hd - 720p @15fps ..
15 FPS é pouco, o minimo para ser video de qualidade teria de ser 30 fps, digo eu [que é o que a sx1 IS, d90 e 50d-> 30fps... @ 1080p.. :D]

E há que ter em conta a compressão/codificação que ao que parece é o problema com as Panasonic (foi reportado noutro tópico aí algures). As Pentax (e muitas outras) podem sofrer do mesmo problema.
 
Back
Topo