Máquina a rondar os 700€

Time Lord

Power Member
Há uns tempos andei para comprar uma máquina mas dexei andar e o assunto ficou de lado. Agora, após o Rally de Portugal arrependi-me de não o ter feito.
  1. O QUE: Máquina + Lente(s) (Acessórios não entram no orçamento)
  2. POR QUANTO: +/- 700€
  3. PARA FAZER O QUE: Principalmente para eventos de desporto motorizado, paisagens, e fotos mais "normais" quando se vai passear.
  4. PARA USAR ONDE: Maioritariamente exteriores de dia e noite.
  5. COMO ÉS: Casual
  6. JÁ TENS: Telemóvel
  7. COMO É A TUA "REDE": Canon (não sei especificar o modelo)
  8. ONDE COMPRAR: Onde houver o melhor preço
Um dos requisitos obrigatórios é ter um ecrã multiângulo.

EDIT: Só devo precisar para julho/agosto, pelo que se acharem que podem vir a existir boas promoções, não me importo de esperar
 
Hmm... 70D usada, 750D nova...

Para objectivas, eu diria o par 18-55mm IS STM + 55-250mm IS STM.

Dentro do orçamento acho que são as opções ideais, por terem sistemas de foco porreiros (tanto os corpos como as objectivas).

Subindo um bocado a fasquia, recomendaria a 800D. Mas aí os 700€ já não chegam.


Mas nenhuma destas opções será adequada para usar à noite ou para desporto em interiores. O orçamento não chega para isso, de longe. Para desporto à noite, só uma objectiva 70-200mm f/2.8 sozinha já supera a verba.
 
Desporto em interiores vai ser um cenário muito raro. De qualquer forma obrigado. Vou manter esses modelos debaixo de olho a ver se apanho alguma promoção.

Já agora, esquecendo preços, entre uma 70D e uma 800D qual recomendarias?

Edit: Hoje também me falaram da M50 (supostamente será superior à 800D, só com o drawback da bateria). Qual a tua opinião?
 
Última edição:
Desculpa a demora, mas não tinha mesmo visto o post.

A M50 não é superior à 800D nem mesmo no preço...

É uma mirrorless super pequena, é um conceito diferente. Eu não as compararia nunca. Aliás, acho que a M50 é um bom complemento a uma DSLR. Nunca a recomendaria para desporto. O dual píxel não é tão rápido como fase no ocular duma reflex (vejo pela minha 80D), nem tão fiável em pouca luz.

Entre 70D e 800D? As duas, ficando ao gosto do freguês :P
A 70D tem um corpo semi-profissional e isso em certas circunstâncias revela-se útil, mas o compromisso de a comprar é o maior peso. Não é que seja uma coisa do outro mundo, mas para algumas pessoas conta. E no peso da 70D (só corpo) podes encaixar a 800D já com uma pequena lente.
 
Cada coisa a seu tempo :bounce:
Só estou a contar de precisar de uma lente de maior distância lá para Outubro.

Já agora, encontrei numa loja online umas "extensões" que se colocam no encaixe da lente para aumentar a distância focal a um preço mais em conta. Qual a vossa opinião acerca dessas "extensões"? Vale a pena ou é preferível investir numa lente?
 
Não há atalhos para teres mais distância focal a baixo preço. Vai afetar a qualidade de forma notória. Consegues alguns atalhos mais em conta para macro, mas não para zoom.
 
Se não me enviarem a máquina até amanhã, vou cancelar a encomenda e comprar na *****. Agora a minha dúvida é, na vossa opinião, vale a pena dar mais 100€ pela 77D (em relação à 800D), tendo em conta que eu ainda não tenho muita experiência com fotografia.

Pelo que vi a diferença é o visor extra e o dial. Corrijam-me se estiver enganado
 
Orcamento inicial era +/-700euros para maquina mais lente(s).
A 800D ja era 728euros com uma lente que nao serve para o teu principal proposito (desporto motorizado) a nao ser que estejas bastante perto.
Agora consideras dar mais 100euros pela 77D (que suponho tambem vir com uma 18-55).

Ou seja, ja vais em 128euros acima do teu orcamento e ainda te falta (no minimo) uma lente.
Acho que a pergunta se responde sozinha.
 
É...cuidado com isso...é muito fácil vermos as coisas como “são só mais X euros”

Acho que podes é ir vendo se a encontras noutras lojas pelo mesmo valor, caso isso ainda não te tenha sido cobrado, para talvez poderes acelerar a coisa dessa forma.

E ela neste momento até está pelo mesmo preço numa das concorrentes
 
Desculpem estar a constantemente a fazer bumps neste post, mas após algum uso da máquina, sobretudo em fotos durante a noite, tenho sentido a falta de um tripé. Recomendam algum por 15€ (no limite 20€)??
 
Recomendar, recomendar...não, nenhum.

Mas podes espreitar os AmazonBasics. Os mais baratitos são iguais àqueles tripés que vês nas grandes superfícies ao dobro do preço, tipo Hama e semelhantes. Não são grande coisa, mas para arrancar é melhor do que nada.
 
Tripé não é algo em que devas ser muito poupadinho. Senão deitas dinheiro fora e com azar ainda partes a máquina.

Tem que ter alguma firmeza e qualidade em todos os elementos móveis...

Eu diria para não te meteres em nada desses valores.
 
Back
Topo