Maquina analogica...

Preciso de uma opinião relativamente a uma Reflex analógica!

Há algum procuro uma Reflex analógica para ver como me adapto, por pouco dinheiro e de preferência Nikon para em, eventuais, futuros investimentos aproveitar a lente. Surgiu esta oportunidade:

Nikon F70 + Nikon 28-80mm f/3.3-5.6G AF = 60€

Que lhes parece o conjunto e o preço?


Nota: Desculpem o off topic de há pouco...
 
Preciso de uma opinião relativamente a uma Reflex analógica!

Há algum procuro uma Reflex analógica para ver como me adapto, por pouco dinheiro e de preferência Nikon para em, eventuais, futuros investimentos aproveitar a lente. Surgiu esta oportunidade:

Nikon F70 + Nikon 28-80mm f/3.3-5.6G AF = 60€

Que lhes parece o conjunto e o preço?


Nota: Desculpem o off topic de há pouco...

Essa Nikon é uma reflex amadora, ao nível da actual D60, mais coisa menos coisa, no alinhamento da Nikon. Pelo pouco que sei dela é bastante porreira, mas com uma ergonomia um tanto ou quanto estranha.

A lente é porreira, pelo menos o amigo Ken fala bem dela. Diz que é feita do material mais "cheap" do universo (atenção que pode não estar em boas condições, já que é aparentemente um pouco frágil) mas que tem uma qualidade óptica bastante aceitável.

Se queres brincar um pouco e ficar com a lente para uma digital, força nisso, é sempre divertido e aprende-se imenso com a fotografia analógica (bem mais do que com a digital).

Com a máquina analógica pensas 20 vezes antes de disparar, com a digital disparas à besta, e depois logo se vê o que dá (muita gente faz precisamente isto :)).

Por 60 euros eu ia nessa :), mas primeiro verifica no ebay o preço a que está essa lente, se ainda se arranjar, só para comparar. A máquina pouco vale, infelizmente, este material desvaloriza imenso (muito mais que as lentes).
 
se fosses de lx dizia-te para passares na cashland que costuma ter imensas máquinas analógicas ou dava-te a morada de uma loja de usados onde comprei a minha wide.

no ebay.uk há várias nikon analógicas a partir das 5£
é uma questão de procurares.
 
Tipos de lentes

OLA AMIGOS, sei que é uma pergunta um tanto "burra" mas estou começando no mundo da fotografia e gostaria de saber o por que das nomenclaturas (numeros) das lentes:
EX:

38-55mm -

35-80mm -

38-76mm -

obrigado pela atenção

Guttao - Sorocaba/SP

PS:estou pretendendo comprar uma camera de filme Canon EOS REBEL G.
Alguem recomenda para começar??
 
Back
Topo