Arcade Máquinas Arcade (Projectos/Discussão)

essa brinkadeira, vai-t fikar bem cara..

com uma xbox com mod, fazias isso a metade do preço e km melhor kualidade :p

existem emuladores de tudo para la a correr a 100%


A xbox não tem memoria suficiente para o DUMB de vários roms, pois apenas tem 128mb, para não falar em frames drops em alguns jogos e etc etc.




Peço desculpa por não ter posto mais fotos! Em breve irei actualizar com fotos novas.
O projecto ficou um tempozinho em standby, por falta de fundos :)



Parabéns pela máquina, também irei montar uma, mas tanho uma pergunta.
Onde arrumaste o cabo vga-scart?, e se dá para montar um em casa.

Sim podes fazer um cabo desses.
Deixo aqui um link: http://dragonsden.emuunlim.com/ddvgatutl.htm
 
Em primeiro lugar parabens pelo projecto! Esta a ficar com muito bom aspecto!

Tens as blueprints que utilizaste na construção da cabinet? (O URL no inicio do post é um 404)
 
Eu n diria q tem bom aspecto mas sim que tem Muito bom aspecto. Acho fantastico e dou-te os parabens por este projecto :)

Fica bem
 
Obrigado a todos pelos elogios.
Ok,então é assim:

1-Ainda falta pintar a parte da frente e um pouco de lado.

2-O monitor é de 19 polegadas crt Samtron;e sim é pequeno,mas quando se começa a jogar,acreditem que isso passa completamente despercebido!!!Já andei a vêr tv`s,mas ainda não encontrei a certa devido ao budget que é apertado e já derrapou várias vezes lol.Tv`s de 61 cm seriam ideais mas tb são dificeis de encontrar,uma tv de 51 cm não vale a pena,de 55 cm talvez,um monitor mesmo de arcada neste momento está fora dos planos pois implicaria uma placa gráfica nova da ultimarc por causa dos refresh rates;logo mais despesa.

3-A máquina já levou um upgrade ligeiro:antes era um amd sempron 2800+ numa board asus nforce 3.
Actualmente:

Intel pentium 4 a 2800 mhz (dá conta do recado)

AsRock agpro(trampa mas é o que há)

Western digital 40+60(2 discos)

Ipac encoder(necessário para fazer o interface entre os botões/joysticks com o Pc)

E meti tb uns neons pq os tinha encostados,ehehheh.

É verdade as colunas são umas lifetech 2.1 por 17 €,nada de especial mas tb para o que é são perfeitas.

No campo so software:

GameEx como o front-end para tudo,é impecável este programa tanto para emulação como para media center,bate o media center do windows na boa e é extremamente configuravel e acima de tudo FREE.

Emuladores:

MAME

FUTURE PINBALL

VISUAL PINBALL

DAPHNE

Penso que por agora é tudo,resta-me dizer que demorei cerca de 2/3 meses para fazer isto e que deu trabalho "cómó" caraças,e ainda continua a dar graças ao windows,ainda no domingo levou um formatanço.

Ah,é verdade a pintura e a marquee(parte de cima)ficaram a cargo de 2 amigos meus.

Fiquem.
 
Boas!!

Vejo que acabas-te 1º que eu !!! lolololol:007:
Só pego na minha agora no verão, falta-me muitos detalhes e acabamentos.

Vejo que ficou porreira a tua!! :D

Se é me permitido vou apontar algumas coisas q reparei:
- Nota-se alguma cabeças de parafusos a mostra, com tinta a disfarçar, :002:
(a vontade de ter a cena montada faz com que as vezes fechemos os olhos a esses pequenos detalhes.....os parafusos podiam ter entrado completamente depois usavas tapa-poros para tapar o buraco e passavas com lixa e depois de pintado não conseguias dizer onde estavam os parafusos)
- Podes usar o T-molding para as arestas, fica logo com outro aspecto o acabamento.
- Uma placa de acrilico a servir de fundo nos arcade controlos fika porreiro tb.

Podes colocar uma TV ou mesmo um monitor Arcade.
Nao precisas da arcadevga, podes usar uma velhinha ATI 128 que consegue fazer as tais frequencias magicas!!


Já agora que tinta usas-te para pintar a cabinet???
È acetinada ? Tá com muito bom aspecto!
 
Sim senhor, isto já me me fez acreditar que é possível realizar um dos meus sonhos de criança...

Agradecia que alguém indicasse os melhores sitios para comprar os sticks e botões de arcade pois já procurei em alguns sitios e só de despesas de envio mais vale estar quieto...

Se fosse possivel sites de fornecedores nacionais era em grande...

Pois se construir os controlos de arcade já é meio caminho andado para o resto do projecto.
 
Boas a todos.

Os parafusos:acho que foi a melhor forma visto que a madeira é da mais "rasca" e se mete-se o dito cujo mais para dentro ele passava para o outro lado :-D

A placa de acrilico:já tinha pensado nisso,até porque a tinta com o suor das mãos vai-se desgastando e saindo,é uma questão de tempo até incluir isso.Uma boa ideia eheheh:-D :-D :-D

O monitor:uma ati 128 para mim não dá pois alguns jogos requerem algum processamente da gráfica,teken por exemplo ou ainda o future pinball(emulador);tive que overclocar a gráfica por causa disto.Mais tarde devo meter uma tv quando encontrar a melhor na relação preço/tamanho ehehehhe.

Tinta:usei esmalte porque é brilhante, e nisto foi um amigo meu que decidiu pois eu não percebo nada de pintura.
Ainda falta envernizar para proteger melhor.


Os controles:os joysticks estão exactamente ao meio da placa,todos os botões estão precisos nas suas distâncias ao milimetro:-D .Nisto sou muito minucioso eheheh.

Acerca do Arcade Stick que aparece neste tópico:que está barato está,mas não sei se por esse preço isso terá uma qualidade decente,tens o X-arcade que deve ser muito melhor,claro que o preço tb é muito mais.
http://www.smallisbig.com/?gclid=CMvhl-PVk4oCFSVGZwodT3EuiA
Nota que caso um botão dê o berro terás muitos mais problemas em o resolver,com botões separados caso um estoire é só trocar por outro.Mas tb depende da tua finalidade(máquina ou só os controles)

Os botões comprei-os numa empresa de "vigaristas" na pontinha,cobraram-me 5 € por cada bocado de plástico + 15 pelos joysticks,na altura não bufei mas se fosse hoje mandava vir do estrangeiro,acredita que vale a pena,neste link que meti aqui em cima podes encontrar boas soluções,vê tb aqui http://www.ultimarc.com/JShopServer/
sai mais barato mesmo com os portes de envio,e comprar a gajos que usam o mame e ps2 para ganhar guita e que não percebem/ligam nada à cena da emulação sem ser para ganhos pessoais monetários,são bosta para mim.>(


Fiquem
 
Back
Topo