Arcade Máquinas Arcade (Projectos/Discussão)

Boas..sim e cm o Miguel diz..cada botão tem dois pinos soldas um ao botão do comando dos chineses e o outro pino soldas a massa no comando dos chineses k e o negativo..não tem nada k saber ..cm eu disse parece mais difícil do k parece. Akelas placas k mandam vir de fora e quase igual só k já vem com os pinos e isso é é só ligar mas custa para aí 60 euros
 
olá boa tarde a todos. estou a pensar em fazer uma caixa para depois montar dois comandos arcade mais os botões
e ando a procura a onde comprar e depois como montar tudo isso. gostava de saber se alguém pode me dar uma ajuda
nisto. não sei se haverá já carcaças usadas para depois fazer isso ou monto sou isso numa caixa.


comprimentos a todos
 
Completo desenterranso! Como acontece de vez em quando, vem uma saudade de algo que vemos no face ou na Net e foi o que aconteceu, vi umas máquinas de arcade todas bonitas a um preço razoável, pelo que queria tentar arranjar algo tão bom ou melhor por um valor mais em conta. Alguém já fez um brinquedo destes? Se sim, quanto gastaram?
Cumps.
 
Completo desenterranso! Como acontece de vez em quando, vem uma saudade de algo que vemos no face ou na Net e foi o que aconteceu, vi umas máquinas de arcade todas bonitas a um preço razoável, pelo que queria tentar arranjar algo tão bom ou melhor por um valor mais em conta. Alguém já fez um brinquedo destes? Se sim, quanto gastaram?
Cumps.
Pode variar de uns quantos trocos a várias centenas de euros:
- Precisas de uma máquina, podes tentar arranjar uma usada (+barato), comprar uma online ou fazer uma de raíz (+caro);
- Precisas de um PC, pode ser um antigo (+barato) ou um completamente novo (+caro);
- Precisas de ligar os botões ao PC, podes desmanchar um comando USB para ligar os botões ao comando (+barato) ou usar o JAMMA para ligar os botões ao PC via PS/2 ou USB como se de um teclado se tratasse (+caro);
- Precisas de um visor, podes usar um monitor de PC usado (+barato), uma ArcadeVGA para ligar o visor original da máquina ao PC (caro) ou um LCD para "melhor" qualidade (+caro)
- Diversos outros pormenores como colunas, moedeiro, etc, depende do que pretendes como resultado final. Até há quem faça com monitor rotativo para alternar entre jogos na horizontal e jogos na vertical, ou ainda paineis destacáveis para inserir volante, joystick, trackball, etc.

No meu caso comprei uma máquina usada do Puzzle Bobble por 15€, pc usado (oferta), ArcadeVGA, joysticks + botões novos (tudo da Ultimarc), painel de botões novo com 6+6 botões e 1+2 start buttons (o original só tinha 3 botões para cada player) e colunas usadas. Podes tentar arranjar uma ATi Radeon 92xx e flashar uma BIOS modificada da ArcadeVGA para evitares comprar a original (há tutoriais algures, já não tenho os links), mas não é garantido, na altura tentei em 2 gráficas e só uma deu.

Valor total? Nunca fiz as contas, mas talvez entre 150 a 200 aerios.

Diversão? Garantida, voltei a montar a máquina no Natal e foi noite dentro!

EDIT: neste momento só tem o MAME com cerca de 90 jogos mas estou a pensar mudar o software para suportar outros emuladores, como spectrum e megadrive (tive ambos), talvez outros, mas para isso preciso de tempo livre que é coisa que não tenho...
 
Última edição:
Mas dá para comprar uma já feita aqui em Portugal, e que venha com algumns jogos incluídos?

E gostaria de comprar uma e ter uns jogos específicos.

Eu tenho esses jogos aqui na minha casa, mas gostaria mesmo de comprar e ter tudo legal.

Ou seja, gostaria de ser eu a escolher os jogos para lá colocar.

Por essse valores que tu colocaste, ou até mesmo o dobro, compraria já uma sem hesitar...
 
E gostaria de comprar uma e ter uns jogos específicos.

Ou seja, gostaria de ser eu a escolher os jogos para lá colocar.

Por essse valores que tu colocaste, ou até mesmo o dobro, compraria já uma sem hesitar...
Legalmente só tens máquinas de 3 tipos (penso eu):
- 1 cartucho = 1 jogo
- 1 cartucho = vários jogos (compilação pré-definida, não dá para escolheres)
- Máquina com suporte para 2 ou 3 cartuchos = continuas limitado a 2 ou 3 jogos

A única maneira de alcançares o que queres é meter um PC lá dentro a correr o MAME ou um Frontend mais bonito, o que nunca será legal a não ser que possuas todos os cartuchos dos jogos que lá meteres... eu legalmente só posso meter o Puzzle Bobble pois tenho o cartucho do jogo que vinha com a máquina. De qualquer forma se a máquina usar o visor original e moedeiro, quando entras num jogo não verás qualquer diferença entre a máquina alterada e a original. A minha ainda usa moedas de 50$00 (1 crédito) e 100$00 (3 créditos). Claro que posso meter créditos através de uma combinação de botões, mas com moedas tem mais piada :D
 
Mas dá para comprar uma já feita aqui em Portugal, e que venha com algumns jogos incluídos?

E gostaria de comprar uma e ter uns jogos específicos.

Eu tenho esses jogos aqui na minha casa, mas gostaria mesmo de comprar e ter tudo legal.

Ou seja, gostaria de ser eu a escolher os jogos para lá colocar.

Por essse valores que tu colocaste, ou até mesmo o dobro, compraria já uma sem hesitar...

Estes vendem já feitas:

https://www.facebook.com/arcadegame2015/?fref=ts
 
Eu não me importava de pagar e ter uma já feita, até porque é complicado aqui na minha zona ter acesso a algumas coisas, mas 400€ é algo abusado.
 
Legalmente só tens máquinas de 3 tipos (penso eu):
- 1 cartucho = 1 jogo
- 1 cartucho = vários jogos (compilação pré-definida, não dá para escolheres)
- Máquina com suporte para 2 ou 3 cartuchos = continuas limitado a 2 ou 3 jogos

A única maneira de alcançares o que queres é meter um PC lá dentro a correr o MAME ou um Frontend mais bonito, o que nunca será legal a não ser que possuas todos os cartuchos dos jogos que lá meteres... eu legalmente só posso meter o Puzzle Bobble pois tenho o cartucho do jogo que vinha com a máquina. De qualquer forma se a máquina usar o visor original e moedeiro, quando entras num jogo não verás qualquer diferença entre a máquina alterada e a original. A minha ainda usa moedas de 50$00 (1 crédito) e 100$00 (3 créditos). Claro que posso meter créditos através de uma combinação de botões, mas com moedas tem mais piada :D


Imagino que a pandora box seja legal...

http://www.arcadomaniashop.com/520-in-1-Pandoras-Box-3-Jamma-Board
 
Depende se os jogos são mesmo de Arcade ou imitações baratas. O simbolo chinês no cartucho leva-me a crer que não são, provavelmente são 10 ou 20 jogos únicos em chinês e os restantes são apenas variações dos mesmos...

EDIT: na página tem um link para um PDF com a lista de jogos, se reparares repete muitas vezes os mesmos jogos variando apenas 1 ou 2 letras, como por exemplo o KOF97. E de certeza que não é legal, mas ninguém deve andar atrás de piratas de jogos antigos de Arcade, é quase como a Microsoft pôr-te um processo em cima por fazeres uma cópia das disquetes do MS-DOS... De qualquer forma continuo a preferir um bom Frontend e uma lista de jogos escolhida por mim, mas há sempre essas alternativas para quem quer a papinha toda feita :)
 
Última edição:
Uau nada baratas, mas muito prático para quem quer comprar já feito e com ateção aos detalhes. Se eu fosse mais habilidoso e tivesse queda para as ferramentas, fazia eu mesmo a minha máquina de raíz, esquemas é coisa que não falta nos fóruns da especialidade...

Bem carinhas, mas se me fornecerem os jogos que eu pretendo, lá terei que investir em uma...
 
Eu encontrei umas mesmo top, encontram facilmente se pesquisarem, ficam a praticamente 700€ com botões laterais e 635 jogos.
O valor é que estraga tudo :/
 
Eu estou a construir uma neste momento mais pequena (ver o tópico aqui do Retropie) e o pessoal que acha isso caro não está bem a ver a coisa toda. Sendo eu a construir está-me a ficar por mais de 300€, se fosse eu a fazer para outra pessoa não cobraria menos de 500€ de certeza. Só nos materiais está muito dinheiro, peguem num PC (eu usei um raspberry por 40€), um monitor grande (comprei um de 22" para ter um bom ecrã), as madeiras, os botões e joystick que têm que mandar vir de fora, umas colunas, a trabalheira que dá construir e montar...
 
Saudações a todos,

mais um que está a fazer uma arcade (completa) para correr vários emuladores ou para correr jogos originais. Vou manter a ficha Jamma.
Estou a colocar o tema do Street Fighter (para mim) e Dragon Ball (para os miúdos). Pode parecer uma combinação estranha, mas no fundo é personalizada para nós e não para outros.
Se tiverem interesse posso colocar algumas fotos.
 
Back
Topo