Arcade Máquinas Arcade (Projectos/Discussão)

Eu estou a construir uma neste momento mais pequena (ver o tópico aqui do Retropie) e o pessoal que acha isso caro não está bem a ver a coisa toda. Sendo eu a construir está-me a ficar por mais de 300€, se fosse eu a fazer para outra pessoa não cobraria menos de 500€ de certeza. Só nos materiais está muito dinheiro, peguem num PC (eu usei um raspberry por 40€), um monitor grande (comprei um de 22" para ter um bom ecrã), as madeiras, os botões e joystick que têm que mandar vir de fora, umas colunas, a trabalheira que dá construir e montar...

Eu realmente não tinha nenhuma ideia que fosse por esses valores tão elevados, mas sendo assim, provavelmente até nem seja muito cara, apesar de ter que lhe acrescentar os 23% do Iva.

De qualquer modo, não tenho nenhum problema em pagar o valor pedido, desde que tenha em conta os materiais, a mão de obra, o lucro do vendedor e que tenha as Roms que eu pretendo.

O meu problema maior é mesmo trazer uma coisa dessas para casa e não aparecer na primeira página do Correio da Manhã do dia seguine...
 
Pois, a minha vai ser mesmo para encher com centenas de jogos, mas percebo que existam esses problemas. Há coisa de um mês atrás vi num panfleto de uma grande superfície a venderem uma de tamanho completo com 200 jogos por 1200e, penso. Mesmo aí fiquei com dúvidas na legalidade da coisa, pois corria retropie... Mesmo sendo numa das lojas mais conhecidas
 
Ainda me falta fazer muita coisa, mas o esqueleto está a ficar pronto.
Deixo então aqui ficam algumas fotos:

Lateral:
350wegp.jpg


Ecrã de 28´´:
4iomcm.jpg


Botoneira:
1f7msi.jpg


Tem também dois botões laterais (para pinball e afins). Vou colocar depois o moedeiro.
 
Muito bom! Gostava de ter jeito para trabalhar com madeira, pois ideias não me faltam...

Alguma vez pensaste em fazer um dispositivo para rodar o monitor para jogos verticais? Procura por "Switchcade Arcade Cabinet" no Google ou Youtube para teres uma ideia do que estou a falar, e os módulos para o painel de controlo também são um espetáculo, por acaso tenho o volante que ele usa num dos módulos :D
 
Eu estou a construir uma neste momento mais pequena (ver o tópico aqui do Retropie) e o pessoal que acha isso caro não está bem a ver a coisa toda. Sendo eu a construir está-me a ficar por mais de 300€, se fosse eu a fazer para outra pessoa não cobraria menos de 500€ de certeza. Só nos materiais está muito dinheiro, peguem num PC (eu usei um raspberry por 40€), um monitor grande (comprei um de 22" para ter um bom ecrã), as madeiras, os botões e joystick que têm que mandar vir de fora, umas colunas, a trabalheira que dá construir e montar...

@queiroga eu sei que isto fica carote, comprar joysticks, botões, ecra, madeira, a mão de obra e mesmo assim tem que correr tudo bem à primeira, senão já estamos a ter prejuízo.
Acaba por justificar o valor que pedem por elas, vêm personalizadas e ficam mesmo muito bonitas. Eu é que não me vejo a gastar tanto dinheiro num brinquedo destes :/
Se conseguisse arranjar uma usada a bom preço já ponderava, até porque adorava ter alguns jogos que normalmente não se misturam, i.e., queria ter as roms mais famosas mas também Virtua Tennis e Virtua Striker, dois grandes vícios da minha juventude.
 
Andava a namorar uma coisinha destas...
Parece que me tou a imaginar com o meu puto de 5 anos a jogar metal slug.

Se podia fazer no PC? Podia, mas não tem o mesmo encanto definitivamente...
 
@queiroga eu sei que isto fica carote, comprar joysticks, botões, ecra, madeira, a mão de obra e mesmo assim tem que correr tudo bem à primeira, senão já estamos a ter prejuízo.
Acaba por justificar o valor que pedem por elas, vêm personalizadas e ficam mesmo muito bonitas. Eu é que não me vejo a gastar tanto dinheiro num brinquedo destes :/
Se conseguisse arranjar uma usada a bom preço já ponderava, até porque adorava ter alguns jogos que normalmente não se misturam, i.e., queria ter as roms mais famosas mas também Virtua Tennis e Virtua Striker, dois grandes vícios da minha juventude.

Sim, isso depois depende de cada um. Eu já ando com desejos disto há algum tempo e penso como um investimento para o futuro. Com 300€ fico com milhares de jogos, alguns brutais, tenho algo espectacular para quando vão lá amigos a casa, consigo mostrar ao meu puto os jogos com que cresci, etc. Mais, como estou a usar um raspberry se daqui a uns anos sair algo melhor em termos de desempenho posso apenas trocar isso por pouco dinheiro, evoluindo a coisa.

Mas tal como tu não queria gastar muito dinheiro nisto, então comprei umas colunas por 6€, monitor arranjei um usado de 22" por 40€ no olx, etc...na parte das madeiras estou a aprender coisas e se decidir fazer outra já consigo poupar aí também, etc
 
Para virtua striker e virtua tennis já tens de ir para windows. eu tenho um emulationstation configurado para windows e consegui uma pen pc com windows 64bits e rola bem.
 
Invadindo está thread Estou a pensar comprar uma NAS e colocar lá um sistema Hyperspin com todos ou quase todos os sistemas. Incluindo PS2 , Wii, Wii u etc.. será que 16tb vão chegar?
 
Invadindo está thread Estou a pensar comprar uma NAS e colocar lá um sistema Hyperspin com todos ou quase todos os sistemas. Incluindo PS2 , Wii, Wii u etc.. será que 16tb vão chegar?
Provavelmente é demais, pelo menos segundo esta página. O maior pack que eles têm com 215 sistemas usa um disco de 6TB. Eu quero mais tarde trocar o MAME da minha máquina pela Hyperspin ou outro GUI, mas só vou adicionar alguns sistemas da minha infância do género ZX Spectrum, Mega Drive e pouco mais. Provavelmente vou só meter jogos que já conheço e jogos para 2 jogadores (em simultâneo) mesmo que nunca os tenha jogado. Não vale a pena encher a máquina de jogos que nunca alguém na vida alguma vez vai jogar, só porque sim :D
 
Mas é esse o meu objetivo. Encher a máquina de jogos só porque sim. Vi um youtubet brasileiro k tem 12tb. Eu queria uma coisa assim. O nome dele é hyperspin collector
 
Eu já ficava contente com um bartop com mame, snes, nes, neogeo. Até nem me importava de pagar por um feito, porque aqui na minha zona é dificil encontrar materiais para a coisa ficar bonitinha...
 
Eu a minha já fiz os cortes todos, exceptuando o friso das laterais para colocar o t-molding. Estava a tentar arranjar umas alternativas, que no tal atelier do Leroy têm a máquina mas não têm a lâmina especifica que preciso, e isso na loja fica por 20€ =/ vou tentar primeiro uma tecnica de desenrasque, senão compro pela amazon que com portes fica a 14€, menos mal.

Quando começar a montar/pintar/etc depois venho partilhar aqui.
 
Gostava tanto de saber lidar com madeiras e ferramentas, já tinha feito uma nova para mim ao meu gosto (ecrã auto-rotativo e adaptador para volante ao estilo da SwitchCade estariam na lista de prioridades) e provavelmente também para amigos e familiares :D
 
@johnye_pt como é que farias esse "ecrã auto-rotativo"? Tens exemplos disso?
Estou a pensar (ou será a sonhar?) em algo deste tipo. O tópico original está aqui, a versão com imagens está no Wayback Machine. No 3º post encontras 2 links sobre o sistem rotativo, este e este, infelizmente o segundo já não tem imagens nem cópia no Wayback Machine. Basicamente tens que ter em conta que a diagonal do monitor inteiro tem que caber na largura da máquina, por exemplo para um monitor 19" 4:3 de medidas 40x30cm, a diagonal será de 50cm ou seja precisas de 10cm adicionais para a rotação, depois "basta" criar o sistema rotativo que é controlado por software pelo Hyperspin e provavelmente outros frontends. Eu apostaria num monitor 4:3 pois praticamente a totalidade dos jogos clássicos usam este tamanho.

Por curiosidade, tenho o mesmo volante que ele mostra no vídeo, o velhinho mas ainda funcional Sidewinder Force Feedback Wheel, seria interessante para os jogos de corrida mas jogá-los em pé deve perder parte da piada. Mais interessante seria uma máquina de corridas com 2 assentos e 2 volantes, mas quase não há emuladores que suportem multiplayer com 2 pcs, numa pesquisa rápida encontrei o "Nebula's Sega Model 2 Emulator" para jogos do tipo Daytona, Sega Rally, Indy 500, etc, de resto também há jogos de consolas e PC.
 
Já tive uma maquina arcade e tive para meter um computador, dps pensei numa xbox, bom, acabei por nao fazer nada e acabei por vender a arcade, ocupava espaço a mais e já era o 2 monitor que tinha

Actualmente tenho uma coisa bem porreira , já tenho faz tempo

basicamente é uma xbox 1, com o coinops massive, sao 80gb, e já vem tudo com os videos e tudo configurado pronto a jogar, desde mame, sega , nintendo, playstation e xbox tambem, foi so descomprimir e passar para a xbox via ftp

as vantagens é que já vem a papa toda feita e a xbox ainda permite 4 jogadores, permite jogar jogos da xbox , existem varios porreiros desde jogos arcade mais recentes a jogos como house of dead 3, etc

depois a xbox permite 4 comandos, permite pistolas, etc

actualmente desisti da ideia da arcade em casa por causa do espaço, com a xbox ligada á tv e com os 2 sticks arcade que comprei já se faz a festa por aqui de vez enquando, o proximo passo é comprar umas pistolas compatíveis com o lcd, as antigas apenas funcionam nas tv´s antigas, mortinho para jogar o house of dead 3, virtua cop 3 ( é preciso fazer uma modificação de hardware pro jogo correr na xbox), time crisis, e outros jogos arcade shoot em up mais antigos

tambem é possivel ligar a xbox a uma arcade via jamma, seja pelo ecra tradicional ou por um lcd, por isso fica a dica para quem quiser ter um sistema porreiro sem ter muito trabalho e que tem muitas vantagens ao computador
 
Última edição:
Back
Topo