Máquina até 120€

d3baser

Power Member
Queria uma máquina fotografica nova pois tenho uma hp photosmart m22 que depois de uma grande queda deixou de conseguir focar :'( Tava a pensar numa máquina até 120€... As únicas coisas que gostava que tivesse era uma ecra grande e que a lente viesse para fora.
Até agora vi estas 2, mas gostava que me dessem mais opiniões sobre qual a melhor dentro desse preço.
Samsung digimax s600:
http://www.*****.com/pt/pt/535352/art/samsung/digimax-s600-preta.html?itag=#

fuji finepix a610:
http://www.*****.com/pt/pt/527992/art/fuji/finepix-a610.html#
 
Essa HP parece porreira... mas... que tipo de utilização dás à máquina? És um utilizador básico ou já algo experiente?

Eu arranjei uma HP M417 (acho que é esse o modelo) por 99 € para uns conhecidos meus. Eles precisavam de uma máquina que tivesse viewfinder, uma resolução aceitável e fosse fácil de usar. Lembrei-me logo das HP por isso mesmo! :)

Agora, as HP são algo lentas a tirar as fotos, a focar, etc... portanto, volto a dizer, depende muito da utilização que lhe quiseres dar.

Vi também uma Pentax na ***** a um preço bastante bom (estava abaixo dos 120 euros). Só que para eles não servia por não ter viewfinder, tornando-se assim difícil de fotografar em condições de pouca luz.
 
Sou um utilizador básico. Tão básico que nem sei o que é o viewfinder :$
A utilização que eu iria dar à máquina era apenas para festas e para tirar fotos de vez em quando a algo que veja na rua ou assim...
 
evita hp e tenta ver estas 2 nikon a l4(4 megas) ou a l3(5megas) ou entao esta olympus c-505.o viewfinder para teu caso nao parece que seja necessário.chega te o ecran lcd...
 
lentes de má qualidade ,principalmente na gama baixa.além de q a qualidade de construçao deixa um pouco a desejar,material um pouco frágil.prefiro uma nikon ou canon de 3 megas a uma qq hp de 6megas...e olha q passa por minhas maos muita fotografia por isso posso constatar essas diferenças entre marcas e modelos
 
ja sei que muita gente nao gosta das HP, mas tenho a dizer que a minha primeira maquina foi uma HP-R507 (compacta, portanto) e nao tenho razoes de queixa absolutamente nenhumas! 2anos depois comprei uma dSLR porque assim teve de ser, a compacta ja nao acompanhava as necessidades, caso contrario continuava com ela.
De referir que as lentes dessa eram pentax, o que me deu tambem mais confianca e nunca desiludiram (para a maquina que era).
 
cuidado q andan aí uns cartoes marados a baixo preço numa grande superficie q rima com sempre q se puderes evitar evita...rimar nao rima mas creio q entendem,nao?
 
Back
Topo