Máquina até 150€

jrm360

Power Member
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
-Máquina (se for um pack com bolsa e cartão de memória melhor)
POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
-130€ máquina / 150€ se for um pack
PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
- De tudo um pouco, retratos, paisagens, desporto, longas exposições, etc...
PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
- Todo o tipo de locais
COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
- Iniciante
JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
- Samsung Nexus S :D
COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
- Não tenho amigos ou connhecidos entusiastas na área
ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
- Loja física ou online

E é isto. Ando de olho na Canon SX150! Mas quero ouvir mais opiniões :)

Obrigado

PS: Em jeito de aparte, o que acham da Fujifilm Finepix S4500?
 
PS: Em jeito de aparte, o que acham da Fujifilm Finepix S4500?
Não deve haver aqui ninguém com ela (o pessoal é mais esperto do que isso :-D). O que achamos? É uma máquina de "raspar o fundo do barril", como seria de esperar pelo preço. Já usei uma S2xxx e gostei da ergonomia, mas a imagem é um desastre.

A SX150 é máquina mais barata com controlos manuais, que só por isso a torna notória. Também tem boa cor, como a Canon e Nikon sabem fazer. A única coisa que lhe falta é o sensor BSI, pelo que vale bem a pena o upgrade para a SX220/230 se aparecer a 159€ como deve acontecer até ao fim do ano. A SX150 é honesta e recomendável, faz o que pode pelo preço.
 
Não deve haver aqui ninguém com ela (o pessoal é mais esperto do que isso :-D). O que achamos? É uma máquina de "raspar o fundo do barril", como seria de esperar pelo preço. Já usei uma S2xxx e gostei da ergonomia, mas a imagem é um desastre.

A SX150 é máquina mais barata com controlos manuais, que só por isso a torna notória. Também tem boa cor, como a Canon e Nikon sabem fazer. A única coisa que lhe falta é o sensor BSI, pelo que vale bem a pena o upgrade para a SX220/230 se aparecer a 159€ como deve acontecer até ao fim do ano. A SX150 é honesta e recomendável, faz o que pode pelo preço.

A sx220 está a 149€ na *****!! É claramente melhor opção que a sx150?
 
Mesmo a nível de opções, dizendo tu que a sx150 é a maquina mais barata com controlos manuais, continua a ser superior?
E até 150 euros é a melhor compra?
Se assim for vou avançar com a compra!
 
É por isso que eu tenho uma MILC.. :P
Não será o mesmo que compacta mas também não é 'uma DSLR', inclusive em termos de não ter aspecto de câmara 'a sério' [que em certas situações dá jeito].
 
Esquece essa Sony.. :P
[e eu por acaso tenho uma sony.. mas outro modelo]




Comparação.
De notar que a maior diferença deve ser aquilo que mais interessa: sensor.
 
Última edição:
Canon a3400 o que acham? 99€ já com bolsa e cartão!
Queria mesmo a sx220, mas 150 euros mais cartão de memória e bolsa já fica puxado...

Também está a Nikon Coolpix S6400 a 185€ já com bolsa e cartão de 8GB na *****...mas também já fica puxado...
 
Eu fazia o esforço pela sx220..

A bolsa pode ser das mais baratas...
Cartão.. Aconselhava classe 10 de marca reconhecida. E compra online só em loja reconhecida, nada de ebays...
Mas é algo que não é caro.


A segunda bateria é algo que não será necessário já já, a não ser que vás de viagem ou assim.
 
A diferença para a sx230 é apenas e só o GPS? É que com o desconto da worten a sx230 fica a 160euros.
É estúpido a worten ter a sx220 e a 230 ao mesmo preço!
 
A diferença para a sx230 é apenas e só o GPS? É que com o desconto da worten a sx230 fica a 160euros.
É estúpido a worten ter a sx220 e a 230 ao mesmo preço!

Pelo que vi a 230 também permite fotos panorama! A sx220 não...

Um cartão class10, 10mb de write e 10mb de read é suficiente?
 
Pelo que vi a 230 também permite fotos panorama! A sx220 não...

Um cartão class10, 10mb de write e 10mb de read é suficiente?

Nenhuma delas permite panorama automático...

O que teem é um modo que te guia ao tirar as fotos de um panorama e depois usas o photostitch que vem no cd e aí é que crias o panorama.

A única diferença é mesmo o GPS.

E sim, o class 10 é suficiente, mesmo para vídeos full hd.
 
Nenhuma delas permite panorama automático...

O que teem é um modo que te guia ao tirar as fotos de um panorama e depois usas o photostitch que vem no cd e aí é que crias o panorama.

A única diferença é mesmo o GPS.

E sim, o class 10 é suficiente, mesmo para vídeos full hd.

A questão é que o que estive a ver apesar de ser class10 tem apenas 10mb de write/read!! Enquanto que outros que vi têm valores de 20mb!!
 
Back
Topo