1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina até 150€

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por jrm360, 20 de Dezembro de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 1628)

1. jrm360

jrm360 Power Member

E é isto. Ando de olho na Canon SX150! Mas quero ouvir mais opiniões :)

Obrigado

PS: Em jeito de aparte, o que acham da Fujifilm Finepix S4500?

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Não deve haver aqui ninguém com ela (o pessoal é mais esperto do que isso :-D). O que achamos? É uma máquina de "raspar o fundo do barril", como seria de esperar pelo preço. Já usei uma S2xxx e gostei da ergonomia, mas a imagem é um desastre.

A SX150 é máquina mais barata com controlos manuais, que só por isso a torna notória. Também tem boa cor, como a Canon e Nikon sabem fazer. A única coisa que lhe falta é o sensor BSI, pelo que vale bem a pena o upgrade para a SX220/230 se aparecer a 159€ como deve acontecer até ao fim do ano. A SX150 é honesta e recomendável, faz o que pode pelo preço.

3. jrm360

jrm360 Power Member

A sx220 está a 149€ na fnac!! É claramente melhor opção que a sx150?

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Sim, em tudo.

5. jrm360

jrm360 Power Member

Mesmo a nível de opções, dizendo tu que a sx150 é a maquina mais barata com controlos manuais, continua a ser superior?
    E até 150 euros é a melhor compra?
    Se assim for vou avançar com a compra!

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Acho que a SX220 tem modos manuais.
    O sensor é melhor e como tem menos Mpx mais ajuda - sensores deste tamanho [pequeno] quantos mais Mpx pior a qualidade de imagem.

Para o que custa é a melhor opção mesmo.

Compara de uma e de outra.

Review da SX220 e Review da SX150.

Última edição: 20 de Dezembro de 2012
  7. Wildstar

Wildstar Power Member

Não só é a melhor compra como até eu estou tentado... Uma DSLR é muito bonita, mas passa a vida quase toda na prateleira...

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

É por isso que eu tenho uma MILC.. :P
    Não será o mesmo que compacta mas também não é 'uma DSLR', inclusive em termos de não ter aspecto de câmara 'a sério' [que em certas situações dá jeito].

9. Nunes91

Nunes91 Banido

Canon sx 220hs

fnac.pt

149 euros

10. jrm360

jrm360 Power Member

Vi hoje uma Sony dsc h70 por 119 euros. É alguma coisa de jeito? Em princípio será a sx220!

11. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Esquece essa Sony.. :P
    [e eu por acaso tenho uma sony.. mas outro modelo]

Comparação.
    De notar que a maior diferença deve ser aquilo que mais interessa: sensor.

Última edição: 20 de Dezembro de 2012
  12. jrm360

jrm360 Power Member

Pois então parece que terá de ser a sx220!! A única desvantagem em relação à sx150 é o facto de ser a bateria :-\

13. Mooch

Mooch Power Member

Desvantagem... porquê?

Também tenho a sx220 e mandei vir 2 do ebay por menos de €10 já com portes e duram quase tanto como a original.

14. jrm360

jrm360 Power Member

Canon a3400 o que acham? 99€ já com bolsa e cartão!
    Queria mesmo a sx220, mas 150 euros mais cartão de memória e bolsa já fica puxado...

Também está a Nikon Coolpix S6400 a 185€ já com bolsa e cartão de 8GB na Fnac...mas também já fica puxado...

15. Mooch

Mooch Power Member

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu fazia o esforço pela sx220..

A bolsa pode ser das mais baratas...
    Cartão.. Aconselhava classe 10 de marca reconhecida. E compra online só em loja reconhecida, nada de ebays...
    Mas é algo que não é caro.

A segunda bateria é algo que não será necessário já já, a não ser que vás de viagem ou assim.

17. jrm360

jrm360 Power Member

A diferença para a sx230 é apenas e só o GPS? É que com o desconto da ***** a sx230 fica a 160euros.
    É estúpido a ***** ter a sx220 e a 230 ao mesmo preço!

18. jrm360

jrm360 Power Member

Pelo que vi a 230 também permite fotos panorama! A sx220 não...

Um cartão class10, 10mb de write e 10mb de read é suficiente?

19. Mooch

Mooch Power Member

Nenhuma delas permite panorama automático...

O que teem é um modo que te guia ao tirar as fotos de um panorama e depois usas o photostitch que vem no cd e aí é que crias o panorama.

A única diferença é mesmo o GPS.

E sim, o class 10 é suficiente, mesmo para vídeos full hd.

20. jrm360

jrm360 Power Member

A questão é que o que estive a ver apesar de ser class10 tem apenas 10mb de write/read!! Enquanto que outros que vi têm valores de 20mb!!

Partilhar esta Página