Máquina até 175 euros

apocalypto

Power Member
Boas.

Estou a pensar comprar uma máquina digital, e pretendo gastar no máximo até 175 euros.

Vi no outlet da chip 7 a Fujifil f480 de 8mp, a 149 euros.

Que acham desta compra?

Aceito outras sugestões.

Cumps
 
Ou acham que devo ir para a Fuji f40d, que foi aqui muito elogiada?

Onde posso comprá-la?

Em comparação com esta, e com a outra Fuji que referi, como classificam a Ixus 70 da Canon?
 
Última edição:
Entretanto andei a ler uns reviews e excluí a Fuji F480...

Estou entre a Fuji F40 (mas não a encontro a venda)...e as sugestões que me possam dar.

Cumps
 
Então se pretendes uma compacta, que tal veres este tópico?

Está no topo do sub-fórum de Fotografia, era só procurar um bocadinho ;)

Obrigado ;)

Estive a ver o tópico, a e Panasonic dmc-tz3, pareceu-me interessante, apesar de passar um pouco o orçamento. Apesar de ter 7mp, interessaram-me bastante os 10x de zoom óptico! Qual será a durabilidade da bateria desta máquina?

Mas desconheço esta marca relativemente a máquinas digitais. Qual é a vossa opinião?
 
Última edição:
Vi agora que a panasonic está a 199 eur na *****.

Acham que edevo comprar neste site?

Se houver algum problema com a máquina, o processo de a devolver para a garantia é fácil?
 
Lembra-te que provavelmente ainda tens que pagar portes. Quanto a devoluções, acho que há por aí um user que o fez sem problemas, bastou enviar a máquina para lá.

Fuji Finepix S5800 na *****.

Quero uma mais pequena...

Dentro destes valores, uma das melhores máquinas é sem dúvida a Canon A590IS/A570IS. Ou então a Canon A720IS (algumas lojas vendem abaixo dos 200€).

A S5800 é porreira, mas para o orçamento, há melhores.
 
Última edição:
Podem-me dizer se a CANON PowerShot SX100 IS, é muito melhor que a Panasonic tz3?

Acham que compensa dar mais 50 eur por esta máquina?

Em relação ao tamanho, é maior que a Panasonic?
 
São máquinas bem diferentes. A TZ3 é uma point&shoot, a SX100 não. E não as compares só porque têm um zoom igual, a lente da TZ3 começa nos 28mm enquanto a da SX100 começa nos 36mm.

A SX100 tem melhor processamento e controlos manuais. A TZ3 tem uma lente mais versátil.

E sim, a SX100 é maior.
 
50mm (na realidade é +-43mm) é a visão natural humana, em termos de proximidades/perspectiva, mas o campo de visão que conseguimos ver é muito mais abrangente (cerca de 110º). Segundo alguns sites, em termos de campo de visão, o nosso olho é equivalente a 17mm.

Que significa isso?

Com qual delas consigo aproximar mais a imagem?

Consegues aproximar mais a imagem com a SX100 porque o tele é de 360mm, enquanto na TZ3 é de 280mm.
 
Última edição:
Rui Marto disse:
50mm (na realidade é +-43mm) é a visão natural humana, em termos de proximidades/perspectiva, mas o campo de visão que conseguimos ver é muito mais abrangente (cerca de 110º). Segundo alguns sites, em termos de campo de visão, o nosso olho é equivalente a 17mm.

Já faz mais sentido porque se reparares ainda não há compactas (se é que há alguma maquina) que tenham tanto campo de visão quanto os nossos olhos. Eu pelo menos noto isso.

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo