máquina até 200/250€

No geral é melhor, mas repara que nao e tao pequena como as outras, e nao tem estabilizador optico. Embora a qualidade final seja melhor em quase todos os casos.
FZ8 já ca canta^^

epá..podem dizer o que quiserem mas até agora tnh gostado muito dela..epá..têm os "defeitos" que já me tinham dito sobre ela.. :) mas fui comprá-la consciente disso :P

se alguém quiser ver fotos dela veja aqui (post #91)

futuramente vou meter fotos dela ^^ :P

mas como tou com pouco tempo..ainda n tirei muitas^^

mas até ao fim da semana virão fotos para aqui.

Abraço a todos
 
A questão da melhor bridge/superzoom sempre foi uma coisa complicada. Se a S6500fd era a melhor numas coisas, e talvez a mais equilibrada, também é certo que era a pior noutras (sem estabilização, disparo continuo mais lente, aberrações cromáticas, etc).
 
Boas tardes a todos.
Chegou a altura de substituir uma velhinha olympus de 1Mp e pouco!
Considerei os seguintes modelos ate 200 e poucos euritos:

Fuji F40fd/F50fd
Canon A720 IS
Panasonic TZ3

Estão duas maquinas manuais(uma bastante mais completa) ao barulho, mas a sua inclusão é preferencialmente pelo preço(aproveita-se sempre alguma aprendizagem na fotografia). Gostava que me aconselhassem a melhor maquina em termos de imagem.

Estava bastante decidido a avançar para a f50fd. Ouvi falar na sua perda de dominino a altos iso's, mas pelos vistos fotografando a 6/8MP mantém a qualidade das suas antecessoras.

Pelo que ja escavei aqui no forum havia uma grande preferência pela a720is, mas muitas pessoas parecem nao gostar da canon no segmento das "compactas" se é que a 720 pode ser assim considerada. Talvez tenha confundido com as Ixus, apesar de la foram parecerem ter boas reviews.

A tz3 vejo bom feedback, que é uma lente bastante polivalente mas nao sei ate que ponto pode apresentar muito ruido ou nao. Como disse no inicio quero ter a melhor qualidade de imagem desde grupinho.
 
É assim: a Lumix está melhor conceituada e tem uma lente fabulosa (LEICA). Apesar de eu achar que a lente da Kodak não lhe fica muito atrás. Agora tens é de lhe colocar o NR (Noise reduction) NO MÍNIMO e usar o Neat Image para tirar o ruído, porque esse VENUS tira-te a definição toda. Se usares este método não te vais arrepender com a compra.

Essas opções são para seleccionar na máquina?
 
O Neat Image é um plug-in para o Photoshop, para reduzir o ruído das imagens.

Com que máquina? Com a FZ8? Porque não? Agarras no tripé, ISO100, timer para não tremer a máquina e está feito.

Se for de noite com movimento (pessoas e isso) tens que usar o flash, mas para isso não podes estar muito longe das pessoas. Mas isto não tem a ver com a máquina, nenhuma máquina te tira uma foto de noite com movimento.
 
O Neat Image é um plug-in para o Photoshop, para reduzir o ruído das imagens.

Com que máquina? Com a FZ8? Porque não? Agarras no tripé, ISO100, timer para não tremer a máquina e está feito.

Se for de noite com movimento (pessoas e isso) tens que usar o flash, mas para isso não podes estar muito longe das pessoas. Mas isto não tem a ver com a máquina, nenhuma máquina te tira uma foto de noite com movimento.

Pensei que o neat image era uma opção da máquina...

Significa então que não posso pôr a opção de noise reduction, sem depois fazer isso, certo?

Tripé? A máquina não tem estabilizador de imagem?

Por último, o que é o timer?
 
O noise reduction é o sistema de redução de ruído da máquina. O NeatImage é um dos programas que remove ruído no PC. Agora tu escolhes, ou ligas o noise reduction da máquina, ou desligas e usas depois o NeatImage no PC, ou então não fazes nada e deixas a foto como está. O ideal é usar o NeatImage no PC.

Sim, a máquina tem estabilizador, mas o estabilizador não faz milagres. Acredita que se conseguíres fazer exposições de 1 ou 2 segundos, com a máquina na mão e sem tremer, já és um sortudo. E de noite muitas vezes usa-se bastante mais que isso.

O timer? Temporizador... Aquela função do relógio, em que disparas e a máquina só tira a foto ao fim de uns segundos.
 
Mas como sou novato, e não tenho grandes exigências, será que posso tirar fotos satisfatórias de noite sem usar nada disso?

Ou a FZ8 é horrível para fotos nocturnas?

Se ligar o noise reduction, a foto perde muita qualidade?
 
Não. Não interessa se és novato ou profissional. De noite precisas de longas exposições e para isso tens que ter um apoio suficientemente bom para a máquina. Como deves calcular, não consegues segurar a máquina sem a tremer...

Aliás, não é de dia, por isso tens bom remédio -> Abre a janela e tira uma foto. ;)

Pah, se subires o ISO invariavelmente vais começar a perder qualidade. Quanto mais alto o ISO, mas qualidade perdes.

O noise reduction da Panasonic é mau e vai-te fazer perder ainda mais detalhe nas imagens. Mas que limpa o ruído, lá isso limpa... lol
 
Então já começo a ficar com dúvidas novamente...lol!

Pretendo uma máquina com um bom zoom (12x ou mesmo 18, mas se calhar já é demais) e que consiga tirar boas fotos nocturnas.

O orçamento limite são 250 euros. Será que a FZ8 é mesmo a melhor opção?
 
Back
Topo