Máquina até 200€ (a bateria)

sandro_g

Power Member
Boas!

Ando à procura de uma máquina fotográfica digital tendo um orçamento máximo de 200€

a minha única exigência é que seja a alimentação seja feita a bateria.
já andei a ver aqui pelo fórum, lojas, sites, mas não me consigo decidir...

Desde já obrigado a quem responder
 
Se fosse hoje comprava a panasonic tz1, porque tem zoom optico de 10x com estabilização de imagem e é relativamente compacta. Está a 208 euros na *****. Tem como contras não ter muitos controlos manuais (o que pode não ser relevante se não deres importância a isso) e o ruído ser superior à média em isos altos (o que pode também não ser importante se não tirares muitas fotos com pouca luz sem flash). Recentemente surgiram as TZ2 e TZ3 que a vieram substituir (por isso a TZ1 agora só custa 208 euros, estão a despejar o stock para venderem o modelo novo) basicamente aumentaram os megapixeis e melhoraram um pouco a questão do ruído, mas já custam na casa dos 300 euros, eu pessoalmente não acho que justifique mais 100 euros em relação à TZ1.
Parece-me uma excelente máquina para fazer turismo.
 
gostei da panasonic... a fuji é a pilhas...e esqueci-me de dizer que queria compacta

mais alguma sugestão?

obrigado The King e Pedro.Malheiro
 
ve as lumix e fuji
a fx3 deverá ser a melhor da panasonic nessa gama de preços
a fuji f30 foi considerada máquina do ano ou algo do genero, mas custa um pouco mais de 200
 
ve as lumix e fuji
a fx3 deverá ser a melhor da panasonic nessa gama de preços
a fuji f30 foi considerada máquina do ano ou algo do genero, mas custa um pouco mais de 200

Eu tenho uma fx3 e se fosse hoje ia para a tz1, faz o mesmo que a fx3 mas tem 10x zoom contra 3x. Só que na altura em que a comprei a tz1 custava uns 300 euros.

A fuji f30 também é uma boa máquina, que tem o ponto forte onde as panasonic são mais fracas, o ruído em isos altos. Mas não tem estabilização de imagem e o zoom também é curto (e não me lembro se é a pilhas ou de bateria.

O ideal seria uma máquina que fosse a fusão das duas.:-D Se existisse eu comprava já.

PS:Por 260 euros tens a Lumix fz7 (já não é compacta) que já é uma senhora máquina, que está a esse preço pela mesma razão da tz1, vai ser descontinuada.
 
as sony têm o contra dos preços dos memory stick, apesar de no caso da w50 o facto de estar a 176€ na rebelio compensar o custo do cartao.

para além disso, tal como o The King disse, o zoom de 10x na panasonic esta-me a cativar...:)

e tenho a possibilidade de a comprar a 208€ em mão, o que para mim faz alguma diferença

@The King - explica-me melhor a questão do ruido em iso altos sff. não estou muito dentro do assunto...
 
Não percebo como é que aínda não conseguiste vender a máquina. É um óptimo negócio.

não é minha.. senao a promoção seria maior :lol:

o meu colega tem a minha fuji e500 com ele e nem dá uso a canon lol

a maquina que é .. é mais que optimo negocio .. em compactas apenas a g7 está superior..

o problema destes modelos é que ninguem os conhece pois os preços deles.. novos ascendem sempre 500€ pra uma compacta lol
 
não é minha.. senao a promoção seria maior :lol:

o meu colega tem a minha fuji e500 com ele e nem dá uso a canon lol

a maquina que é .. é mais que optimo negocio .. em compactas apenas a g7 está superior..

o problema destes modelos é que ninguem os conhece pois os preços deles.. novos ascendem sempre 500€ pra uma compacta lol

A g6 para além de ter alta qualidade, uma máquina óptima para quem entra na fotografia.
A esse preço, mesmo assim é grande negócio.
 
as sony têm o contra dos preços dos memory stick, apesar de no caso da w50 o facto de estar a 176€ na rebelio compensar o custo do cartao.

para além disso, tal como o The King disse, o zoom de 10x na panasonic esta-me a cativar...:)

e tenho a possibilidade de a comprar a 208€ em mão, o que para mim faz alguma diferença

@The King - explica-me melhor a questão do ruido em iso altos sff. não estou muito dentro do assunto...

O ruído é o grão que se nota na imagem.
Em isos baixos que a máquina usa quando à muita luz (fotos no exterior ou no interior com flash) não notas ruído nenhum. Em fotos com pouca luz (por exemplo fotos no interior com luz fraca sem usar flash) notas ruído, de qualquer maneira eu diria que até iso 400 poderás imprimir as fotos no tamanho normal sem notar grande coisa.
Fotos nocturnas (de exposição longa) as panasonic têm um modo nocturno que até se safa bem e não se nota muito ruído.

Isto agora depende do uso que queres dar à máquina, se dás muita importância a tirar fotos no interior sem flash (Eu não dou, mas há quem dê. É claro que seria bom que fosse tão boa como a fuji nesse aspecto mas não costumo usar a máquina para esse género de situação) as fuji são a melhor opção, também apresentam ruído em isos altos mas em menor grau, se isso não for prioridade a questão do ruído nas panasonic na minha opinião não é importante porque podes usar sempre isos baixos e não notas ruído nenhum ou quase nenhum.

Nota: eu falo da minha experiência com uma fx3 e não com uma tz1, mas são suficientemente parecidas para dizer estas coisas.

Outra questão que deves considerar é a falta de controlos manuais nestas panasonic, a máquina decide quase tudo sozinha (e na minha opinião quase sempre bem.
Baralha-se um bocado no balaço de brancos com luzes artificias mas este problema dá para resolver já que é um dos poucos controlos manuais que permite). Julgo que a f30 terá mais controlos manuais mas não sei exactamente quais, e podes nem estar interessado neles depende do teu interesse em fotografia.

Tens aqui uma review à tz1, onde pode perceber o que é o ruído:
http://www.dcresource.com/reviews/panasonic/dmc_tz1-review/

e aqui uma galeria de fotos delas:
http://www.dcresource.com/reviews/panasonic/dmc_tz1-review/gallery.shtml
 
Boas!

andei a pesquisar e estou indeciso entre 2 modelos, a Panasonic TZ1 (208€) e a Kodak Easyshare Z612 (232€).

o que me aconselham?
 
Back
Topo