1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina até 200€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Handprint, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 850)

1. Handprint

Handprint Power Member

Boas pessoal, tenho andado por estas bandas á procura de uma máquina porreira para me divertir um pouco , e pra usar na faculdade(arquitectura). Não tou virado pra gastar muito numa maquina, dado que n sou nenhum experte, por isso prefiro começar pelo barato (por volta dos 200€) e depois apostar numa maquina melhor quando esta já n alimentar o bixinho.

Gosto relativamente de maquinas BRIDGES do que ás compactas.
    Tive a ver a Fugi S5700 e parece-me porreira pro preço (195€ na *****). Condudo gostava de ouvir a vossa opinião.

:)

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

com já te tinha dito, se a ideia é fotografar edificios convem algo com lente a começar nos 28mm
    a Ricoh é a que melhor se enquadra nesse orçamento ou uma s6500 por cerca de 300€
    se encontrares uma kodak P880 por 150€ ou menos aproveita

3. Handprint

Handprint Power Member

Boa! Então vê-se mesmo que não entendo nada disto! Então podem-me explicar quais são as especificações que devo procurar? O que faz cada especificação!

Obrigado adolfo dias, gostei da fugi, contudo n entendo muito além do nº de pixels e do zoom, iso, tempos..... O resto das caracteristicas são chines pra mim, no que trata de lentes

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

dependendo do que vais fotografar convem teres distancias focais que cubram os objectos.

a lente vem com 2 numeros que indicam as distancias focais minima e máxima. no caso da s6500 é uma 28-300mm

quer isso dizer que (e uma situação hipotética) se estás a 20metros de uma parede com o zoom no minimo (28mm) vai apanhar a parede toda (hipoteticamente)
    se estiveres à mm distancia, mas a máquina tiver como valor minimo 35mm vais apanhar menos area na fotografia. poderás apanhar a parede td ou n

no outro lado do zoom imagina-te a fotografar um passaro ao longe. à mm distancia com 2 máquinas a que tiver o numero mais alto é a que aproxima mais. por exemplo os 300mm da fuji n aproximam tt como o por exemplo uma panasonic a 420mm

outra coisa a ter em conta são as aberturas (caracterizadas por F/x.x onde x é um numero)
    qt MENOR for o F mais luz entra para o sensor, qt MENOR for o valor de F menos luz entra
    esse valor nas bridges varia entre f/2.8 e f/11 aproximadamente

aconselho a fuji por ser a unica que começa nos 28mm e a um preço acessivel

Partilhar esta Página