Máquina até 200€

Handprint

Power Member
Boas pessoal, tenho andado por estas bandas á procura de uma máquina porreira para me divertir um pouco , e pra usar na faculdade(arquitectura). Não tou virado pra gastar muito numa maquina, dado que n sou nenhum experte, por isso prefiro começar pelo barato (por volta dos 200€) e depois apostar numa maquina melhor quando esta já n alimentar o bixinho.

Gosto relativamente de maquinas BRIDGES do que ás compactas.
Tive a ver a Fugi S5700 e parece-me porreira pro preço (195€ na *****). Condudo gostava de ouvir a vossa opinião.

:)
 
com já te tinha dito, se a ideia é fotografar edificios convem algo com lente a começar nos 28mm
a Ricoh é a que melhor se enquadra nesse orçamento ou uma s6500 por cerca de 300€
se encontrares uma kodak P880 por 150€ ou menos aproveita
 
Boa! Então vê-se mesmo que não entendo nada disto! Então podem-me explicar quais são as especificações que devo procurar? O que faz cada especificação!

Obrigado adolfo dias, gostei da fugi, contudo n entendo muito além do nº de pixels e do zoom, iso, tempos..... O resto das caracteristicas são chines pra mim, no que trata de lentes
 
dependendo do que vais fotografar convem teres distancias focais que cubram os objectos.

a lente vem com 2 numeros que indicam as distancias focais minima e máxima. no caso da s6500 é uma 28-300mm

quer isso dizer que (e uma situação hipotética) se estás a 20metros de uma parede com o zoom no minimo (28mm) vai apanhar a parede toda (hipoteticamente)
se estiveres à mm distancia, mas a máquina tiver como valor minimo 35mm vais apanhar menos area na fotografia. poderás apanhar a parede td ou n

no outro lado do zoom imagina-te a fotografar um passaro ao longe. à mm distancia com 2 máquinas a que tiver o numero mais alto é a que aproxima mais. por exemplo os 300mm da fuji n aproximam tt como o por exemplo uma panasonic a 420mm


outra coisa a ter em conta são as aberturas (caracterizadas por F/x.x onde x é um numero)
qt MENOR for o F mais luz entra para o sensor, qt MENOR for o valor de F menos luz entra
esse valor nas bridges varia entre f/2.8 e f/11 aproximadamente

aconselho a fuji por ser a unica que começa nos 28mm e a um preço acessivel
 
Back
Topo