1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina até 250€ aprox...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por hal, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 925)

1. hal

hal Power Member

Olá pessoal, sei que isto é um post "à la noob", mas é o que eu sou no que respeita a máquinas fotográficas...

Gostava de comprar uma, até 250 euros (mais uns pozinhos, nunca mais que 50€), mas tou mesmo desactualizado face às novas máquinas e estava a pensar em comprar uma usando as férias como desculpa...

Claro que quanto mais abragente ela for melhor, assim cobre o máximo de situações possíveis.

Sou de gaia, tenho visto algumas inclusive no novo ***** mas nunca sei quando estou a ser levado ou não...

Enfim... percebo de computadores e é um pau!
    Abraço.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

que conhecimentos de fotografia tens e que tipo de fotos pretendes tirar?
    queres uma compacta ou superzoom?

3. hal

hal Power Member

Gostava de ter um pouco de + de zoom do que as compactas normais. Quanto a conhecimentos de fotografia - muito básicos - mas o que não souber aprendo! :)

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tens várias opções Canon SX100 (10x), Panasonic FZ8 (12X) e a 18 (18x), a Fuji S8000 (18x).

Se, ainda, arranjasses a Fuji S6500 (10x?) acho que seria o melhor...mas não será fácil, senão uma das outras!

Dá uma vista de olhos aos modelos para ficares com uma ideia...

5. hal

hal Power Member

Thanks, Já agora, aconselhas a S6500 porque?

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Porque é uma máquina muito boa; tem (tinha...porque está descontinuada!) zoom manual, um sensor muito denso 1/1.7 associado a um reduzido número de MP (6), uma lente de boa qualidade e muito versátil (28mm - 300mm) e com muitos bons resultados a nível da sensibilidade. A meu ver só pecava pelo aus~encia de estabilizador óptico mas compensava na sensibilidade e, pelo facto, de usar cartões XD. Para além disso arranjava-se a cerca de 300€ ou menos...o que era muito bom!

Para teres uma ideia a máquina que a substituiu, a S9600, pouco difere, se calhar até é pior, e ainda se encontra à venda por mais de 400€.

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a s6500 é melhor que a concorrencia em ambientes com pouca luz
    se esse tipo de fotos for reduzido n compensa o trabalho de procurar uma, ainda por cima usada

aconselho a sx100, fz8 ou kodak z812is

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Achas que a Kodak Z812is estáao nível da FZ8?

Eu, neste ponto, só recomendaria a Fuji por causa do processamento: a S6500 era uma máquina boa com um bom processamento a nível de jpeg, a FZ8 é uma máquina boa com um processamento, digamos, complicado...não achas a FZ18 melhor, em termos gerais, perde um pouco na qualidade de imagem, mas a lente é mais versátil?

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

só se os 28mm forem realmente essenciais
    sim julgo que a kodak é uma boa concorrente. tem IS, as lentes são bastante boas e tem um processador bom. o ideal seria a z612, mas julgo que já foi descontinuada

10. apocalypto

apocalypto Power Member

Porquê que consideras a z612 como a máquina ideal?

E a z712, não vale a pena?

Vi-a à venda por 195 euros.

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pq tem menos MP, tem melhores velocidades, macro a 10cm (a 712 e 812 fcam mais longe) e tem melhor burst
    a z712 por esse preço acho-a cara.
    atenção que a nivel de especificações a fz8 é de longe melhor. as diferenças notam-se apenas na qualidade de imagem em isos mais altos com alguma vantagem para a kodak

12. hal

hal Power Member

Pois as descontinuadas já não se arranjam em lado nenhum... que fazer se estivessem no meu lugar?

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Atenção que o processamento da Fuji era bom a suprimir ruido, mas também tem tendência a criar imensos artefactos.

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Então está um pouco na linha da F50 e, provavelmente, da F100! Há uma dúvida que tenho em relação aos sensores, geralmente, associa-se os sensores grandes a uma melhor qualidade de imagem mas depois, na prática, a diferença não é tanta assim! Por ex. a Canon ou a Panasonic utilizam sensores mais pequenos que a Fuji (entenda-se, nos modelos em que isso acontece) e em termos de qualidade de imagem a diferença é pouco significativa ou nula...não faz muito sentido!

15. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Esqueci uma Olympus SP-560, faz 18x zoom acho eu. Assim ficas um pouco mais confuso!!!:007:

A escolha é sempre díficil, pessoalmente, sinto-me muito tentado em te dizer Panasonic, aquela lente é do melhor que há mas depois o processamento...se bem que quer a FZ8 quer a FZ18 tem a opção de seriar o NR para vários níveis...agora não sei até que ponto resulta e/ou traz vantagens efectivas a nível de jpeg é que, pelo que dizem, uma máquina que só dá "confiança" até ao ISO 200 é de deixar qualquer um com o pé atrás...

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Porque dê por onde der, é tudo sensores pequenos. Se fores a ver, o sensor da Fuji é pouco maior que os outros dois. E ter menos 1 ou 2 MP não é muito relevante.
    Por exemplo uma SLR, consegue resultados bastante melhores porque já tem um sensor N vezes maior. E as SLRs não deixam as fotos minadas de artefactos.

17. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ok...então se calhar, dentro desta gama, a melhor opção será mesmo a Panasonic, sempre vale pela lente e como faz raw deve dar para contornar o Vénus III ou então esperar que metam novos modelos com o Vénus IV a ver o que dá...

Partilhar esta Página