Máquina até 300€

Bem, pelo que estive a ver agora em mais reviews da F828, em qualidade de imagem outdoor talvez estejam ao nível, logo, penso ser mais compensatório a S6500 que a ISO 800 é aquilo que sabemos.

Agora, R1, isso é outra história, claro, mas também é o dobro do preço. Gostava de arranjar uma. Parece-me mais pequena que o monstro que vem aí da Fuji S100 fs e tem de ser melhor (só lhe falta o ultra-zoom e a estabilização óptica, porque Próvias e Vélvias concerteza haverá aí um plugin qualquer para Photoshop que simule isso - não sei).
 
a R1 é uma maquina bastante grande. Significativamente maior que as Fuji s9600 s6500... a S100Fs deve ser um maquina mais ou menos do mesmo tamanho das maquinas a que sucede.

A S100 é certamente uma maquina mais actualizada que a R1, tem certamente melhores modos continuos, e uma serie de features que a R1 não tem. é uma maquina que resulta de um aprefeiçoamento daquilo que a fujo tem feito com bons creditos neste sector, e ha de ser uma boa maquina... Mas para ja, esta tudo um bocado no reino da suposição.
a R1, imho, é uma aposta segura... mas digo ja que actualmente, não dava mais de 400€ pela maquina. Não sei quanto ela vale, mas sendo uma one of a kind, era cara quando esteve à venda, e ainda por cima dificil de encontrar, acredito que os preços se encontrem sempre um bocado inflaccionados

Ok, dei 500€ pela minha, mas isso ja foi ha um ano... e estas coisas desvalorizam.

Na F828, ja se encontram grandes negocios, e é uma maquina relativamente mais simples de encontrar. também tem a sua party peace (a lente, com os seus 28-200 f2.0-f2.8 - apesar do purple fringing)... mas o sensor é de facto um bocado fraquito. e o filtro RGBE também acho que foi uma aposta talvez ousada, mas falhada. Ok, produz resultados muito agradaveis à vista quando ha verdes e azuis na foto (o que é muito habitual), mas não se pode dizer que seja uma maquina com grande fidelidade à cor.

Quanto ao Velvia, bem, nem é preciso propriamente um plugin para o photoshop... porque se é para meter o photoshop ao barulho, consegue-se ainda obter melhores afeits que com o Velvia, desde que um gajo perceba alguma coisa do photoshop.
otherwise, deve ser possivel obter qualquer coisa velvia like um bocado mais às 3 pancadas (literalmente), com mais sharpness(1), mais saturação(2), e mais contraste(3)

A maquina a escolher entres fujis (6500 9600 100fs) e sonys (r1 f828), depende sempre das caracteristicas a que se pretende dar mais valor. todas têm os seus pontos fortes, e podem ser preferiveis por este ou aquele motivo.
 
Pois é. E até porque neste momento não se arranjam R1's abaixo de €550/€600 e ainda não sabemos nada da S100 fs. É uma altura em que o melhor a fazer é esperar. Claro que se entretanto me aparece uma R1 a €400, meto-lhe a mão :)

Quanto ao VELVIA tens toda a razão, isso no Photoshop, mesmo às 3 pancadas fica lá próximo, o PROVIA é que já não é assim e dá cores muito bonitas. Mas também se consegue, claro.

Vou esperar. Se aparecer durante este espaço de tempo uma R1 "barata" compro, senão, é continuar a aguardar, até porque não vou dar $799 pela S100 fs. Nem pensar :)
 
800 dollares ja foram mais dinheiro que o que são agora.
são 500€, pouco mais que o que custa actualmente (ou custava ha puco tempo) a s9600
e 500€ por 500€ eu ponderava muito bem os pros e contras da 100fs vs r1
 
Pois... Ela talvez não nos apareça aqui exactamente a €500, mas deve estar lá perto. Sem dúvida concordo contigo e agradeço a chamada de atenção para a "contenção".

Vou aguardar a saída de reviews da S100 fs. Sem dúvida que há ali uma ou outra feature que me interessa particularmente e pelo menos já sabemos à priori que apesar dos seus mal pensados 11MP (marketing), vai pelo menos manter o nível de ISO da S6500, o que já é muito bom. Depois temos o estabilizador óptico que é um must. Enfim, oxalá venha muita chuva para que não pense tanto na próxima aquisição até Abril.

Nem de propósito faço anos em Abril e quicá oferecerei a mim próprio a nova aquisição como presente de anos.
 
Back
Topo