1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina até 300€

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por dspt, 5 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 594)

1. dspt

dspt Power Member

1. O QUE: Máquina
    2. POR QUANTO: 300€
    3. PARA FAZER O QUE: Paisagens, retratos, monumentos
    4. PARA USAR ONDE: Principalmente para usar nas férias, em viagens que faça
    5. COMO ÉS: Casual
    6. JÁ TENS: Actualmente não tenho máquina própria
    7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Loja física ou online
    Não queria uma máquina grande e pesada, por isso estava mais virado para compactas.

Tinha visto estas. Gostava de opiniões e outras opções.

Obrigado

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B00638QMF0/ref=noref?ie=UTF8&psc=1&s=photo
    http://www.fnac.pt/Sony-Cyber-shot-...igital-Camara-Digital-Compacta/a566498?PID=13

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Então? Dizes até 300€ e depois pões máquinas de 450?

3. dspt

dspt Power Member

É que consigo arranjar a 300€

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Bom, agora que estive a ver preços, 300€ pela HX20 não é nada de especial. Já os 300€ pela GX1 aposto que é sem lente, logo sai fora do teu orçamento.

A HX20 é uma compacta de viagem ("travel zoom"), bastante cara por ser nova. Pessoalmente prefiro Canon, nomeadamente a SX240. Se é para ir por Sony mais vale a HX10.

Última edição: 5 de Novembro de 2012
  5. dspt

dspt Power Member

Já deixei de lado a ideia da GX1 por, de facto, sem ser lente.

Surgiu-me agora a hipótese da Samsung EX2F. Entre esta, a Sony HX20 e Canon SX240 qual a melhor opção?

Será para comprar este fim de semana.

6. Wildstar

Wildstar Power Member

A EX2F é uma compacta avançada, não é travel-zoom. Só tem zoom de 3,3x, o que é bastante limitado. Não é comparável a essas Sony e Canon, são ferramentas diferentes, para trabalhos diferentes.

Compactas avançadas têm um sensor maior, para melhor qualidade de imagem, sobretudo em luz fraca. Em contraste, têm um zoom muito mais curto, que para uso geral acho curto demais. A EX2F também consta que tem menus chatos e tendência a sobreexpor.

Sinceramente, acho que em termos de compactas é Canon e mais nada. Excelente cor, sensores decentes e controlos à mão de semear.

Partilhar esta Página