máquina até 310€ (ajuda)

Isso é longa exposição, não é retardar a abertura. Nisso a Canon só vai até 15s (acho eu), mas já dá para fotos como esta:
1474629.jpg


Macro é fazer ampliações, tirar fotos a coisas pequenas. O que queres é "bokeh" e isso nenhuma compacta, ou bridge, vai conseguir grande coisa. Só mesmo com uma SLR.

O dpreview tem erros, vai ver ao site da Fuji. De qualquer forma, muito dificilmente uma máquina dessas tem RAW.
 
realmente esse esta-me a tentar, mas bela cena era mandar vir da américa:p 150€

não te esqueças que à chegada a Portugal, para desalfandegar, precisas pagar o imposto... ;)
além do tempo que demora todo o processo... fica-te por lojas na "Europa"... já encontras bons preços e menos complicações... :)
 
Isso é longa exposição, não é retardar a abertura. Nisso a Canon só vai até 15s (acho eu), mas já dá para fotos como esta:
1474629.jpg


Macro é fazer ampliações, tirar fotos a coisas pequenas. O que queres é "bokeh" e isso nenhuma compacta, ou bridge, vai conseguir grande coisa. Só mesmo com uma SLR.

O dpreview tem erros, vai ver ao site da Fuji. De qualquer forma, muito dificilmente uma máquina dessas tem RAW.


mas refereste à canon a720 ou 570? e a fuji não tem esta funcionalidade? basta isso, já vi que 15 segundos já é bom LOL.

mas será que o .RAW não dá para adicionar? vi um pack hack que metia uma bridge(ja não me lembro qual) com a capacidade de .RAW.
 
essa FZ8 vale mesmo o preço? porque se puder chegar a algo mesmo muito superior, sou capaz de subir a parada para 280, isto porque tenho 300€ para gastar mas tenho de comprar todos os acessórios na mesma altura.

vi numa review que esta fz8 tem 60segundos de exposição.
 
mas refereste à canon a720 ou 570? e a fuji não tem esta funcionalidade? basta isso, já vi que 15 segundos já é bom LOL.

mas será que o .RAW não dá para adicionar? vi um pack hack que metia uma bridge(ja não me lembro qual) com a capacidade de .RAW.

Refiro-me à A720IS e à SX100. A A570IS não sei qual é o tempo máximo de exposição.
Nas Canon existe um hack para ficar com RAW e mais umas coisas. CHDK -> http://chdk.wikia.com/wiki/Main_Page

essa FZ8 vale mesmo o preço? porque se puder chegar a algo mesmo muito superior, sou capaz de subir a parada para 280, isto porque tenho 300€ para gastar mas tenho de comprar todos os acessórios na mesma altura.

vi numa review que esta fz8 tem 60segundos de exposição.

Sim, a FZ8 vale o preço. É uma máquina muito boa. Gastas 280€ na máquina, e sobra-te 20€ para o cartão. É suficiente. Que mais querias comprar além da máquina e cartão?
 
obrigada pelas respostas. pralem do cartão, como esta até trás é bateria, era só uma bolsa e os portes.

e no price range da fz8 existe melhor? ouvi dizer que as lentes leica são das melhores.

e mais uma coisa, esse hack para as canon é fiável?


bem, acho que vou modificar o título do tópico.

em princípio era para comprar uma máquina até 200€ para crescer já um fermento para a compra de um PC portatil, mas como eu tenho a ''mania'' de comprar só uma vez(forma de dizer) começando logo pelo bom, é assim.

tenho precisamente 310€ para:
-máquina que seja mesmo boa e que vala o dinheiro, sendo que modos manuais são muito importantes para poder evoluir no mundo da foto.
-cartão de memória compatível com a máquina(no mínimo 1gb)
-bolsa de transporte com qualidade no mínimo aceitável
-se for a pilhas terá de vir com pilhas recarregáveis e carregador
-o conjunto deve formar um conjunto que seja ''bom'' hoje e ''bom'' ''amanha''.
-boa qualidade de zoom, de imagens(é proibido existir aberrações cromáticas), com software intuitivo, e depois, deve ter tempo de exposição, .RAW seria uma mais valia, sebem que aí 1gb começa a ser pouco, e se não fosse pedir muito, que fizesse uns ''bokeh'' jeitosos no mínimo.


acerca da fz8 gostava de saber algo mais, para quantos disparos poderá a bateria aguentar?

ah e mais uma coisa, os 310€ já têm de ter portes incluidos para os açores (são miguel) excepção se o cartão for de 2 gigas e aumentar o valor num nixo de dinheiro mesmo.


EDIT: não sei se é o photoshop só ou é a parte da máquina tambem, mas gosto de fotos com tudo a preto e branco, mas com um objecto a cores.

e a qualidade de foto a preto e branco deve ser magnífica, pois é do que mais gosto, é de fotos a preto e branco bem tiradas.

digam é só mais uma coisa.
big_astondb9_01.jpg


esta imagem está com HDR certo? é que se sim, é mesmo definitivo que tem de ter .RAW.
 
Última edição:
mas refereste à canon a720 ou 570? e a fuji não tem esta funcionalidade? basta isso, já vi que 15 segundos já é bom LOL.

mas será que o .RAW não dá para adicionar? vi um pack hack que metia uma bridge(ja não me lembro qual) com a capacidade de .RAW.

Deves querer dizer o CHDK. Sim, é um programa que metes no cartão de memória e faz um "upgrade" às funções da máquina. Tenho-o na minha A570 e permite, entre (muitas) outras coisas, aumentar o maximo de tempo de exposição de 15seg para 65seg, fotografar em RAW, fazer bracketing, etc

Existe a versão do programa para estas máquinas:
Quanto a Fuji, não sei se existe algo semelhante, este CHDK é só para as Canon.

EDIT: Ora bolas, modificaste o post enquanto escrevia isto. :lol:

O hack é completamente fiavel, uma vez que é temporário, não é um hack propriamente dito, é como se fosse um programazito que corres na máquina para lhe acrescentar funções. Tenho-o usado à varios meses sem qualquer problema. :)
 
Última edição:
EDIT: Ora bolas, modificaste o post enquanto escrevia isto. :lol:

O hack é completamente fiavel, uma vez que é temporário, não é um hack propriamente dito, é como se fosse um programazito que corres na máquina para lhe acrescentar funções. Tenho-o usado à varios meses sem qualquer problema. :)

não faz mal LOL
 
máquinas sem aberrações cromáticas esquece. a n ser que compres Nikkor ou Canon L esquece mm. por mt pequenas que sejam existem.

para hdr n precisas de raw. 3 ou 5 jpegs fazem o serviço.
qt à máquina ou a fz8 ou a kodak z612 se ainda encontrares a preços under 200€
 
Mesmo lentes L ou Nikkor podem ter aberrações cromáticas, por isso é que existem as L DO (aquelas com a risca verde em vez da risca vermelha tipica nas L-Series).

Esse efeito de tudo a preto e branco e só uma coisa a cores pode ser conseguido na máquina, a A710IS faz isso, mas consegues melhores resultados no Photoshop. O mesmo para o preto e branco.
Tudo o que seja efeitos além do "tirar a foto", é sempre melhor fazer em Photoshop, de preferência com o RAW. E aí a qualidade e o quanto bem fica, só depende de ti e do jeitinho.

Essa foto não me parece um HDR, porque é que haveria de ser?
 
É realmente dificil dizer...que a imagem não está normal, não está. O carro está muito soft...e a iluminação parece manhosa, não está muito natural. Mas eventualmente poderá não ser um HDR mas um filtro qualquer para dar aquele efeito soft...

Cumps
 
É realmente dificil dizer...que a imagem não está normal, não está. O carro está muito soft...e a iluminação parece manhosa, não está muito natural. Mas eventualmente poderá não ser um HDR mas um filtro qualquer para dar aquele efeito soft...

Cumps

aquilo foi que encontrei no google e associei ao HDR ppor uma fot que vi no tópico dos ensaios do user da madeira, onde as fotos ficam meias artificiais e mais 'vivas'' e ali, o carro, fora a paisagem de fundo está muito vivo e quente, e até mesmo o chão.
 
Acho é que o 2º plano está muito mau.

Sim, realmente esta.
Até sou menino para dizer que aquele carro e aquele fundo não fazem parte da mesma fotografia.

EDIT: Estive a olhar melhor para a sombra, para a posição relativa do ponto de iluminação e para a inclinação do carro relativamente a inclinação do terreno. O carro e o fundo são definitivamente fotografias distintas.
 
Última edição:
Back
Topo