Máquina até 400€

Chown

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina + Lente.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? A rondar os 400€.
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, objectos parados e pessoas em movimento.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual e entusiasta.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nenhum.
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Telemóveis. Canon 80D.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física.
 
Com esse orçamento só te consigo recomendar a Nikon d3500 que está em promoção na f nac para aderentes com um preço interessante. Se comprares, opta pela lente VR por ter estabilização.

Kit Máquina Fotográfica Reflex CANON EOS 2000D + 18-55 mm DC + Bolsa SB130 + 16 GB (24.1 MP - Sensor APS-C - ISO: 100 a 12800)

Esta está a 350€.

É também uma boa opção?
 
A outra é melhor

Se ficar mais barato a lente sem estabilização, opta por isso. Não é algo assim tão importante dos 18 aos 55mm, e provavelmente trocas essa lente por outra dentro de pouco tempo.
 
Com esse orçamento, e face ao que pretendes, eu olhava para os classificados... arranjas máquinas muito melhores por muito menos dinheiro

Eu também, aliás, ainda há dias comprei uma Sony a6000 a um preço muito bom com duas lentes.

Como ele não especificou assumi que seria novo!
A diferença para a lente com estabilização é mínima, eu iria sempre pela lente VR.
 
Que acham Canon M50?

Estou disponível a ir até aos 550€, para aproveitar a promoção. Mas é mirrorless.

550€ pela M50? Eu pessoalmente por esse valor ia para uma Sony a6100 ou 6400 se encontrares a esse valor. ( Não sei se se enquadra a 100% nesse orçamento). O sistema de autofocus da Sony é simplesmente fabuloso e como não tens lentes de nenhuma marca podes começar de raiz.

Já tive 5 dsrl e pessoalmente mirrorless é uma vantagem em relação a dslr. Escusado será dizer que tenho uma mirrorless Sony neste momento :009:

Edit: fui confirmar e dentro desse orçamento só se encaixa a Sony a6000. É uma câmera muito capaz e por 399€ na Amazon.de é uma escolha muito boa.
Tem algumas características desatualizadas mas em qualidade de imagem, vídeo e autofocus continua igual ou melhor a semelhantes de outras marcas.

Por 399€ também tens a fugi T100 que também é uma opção interessante.
 
Última edição:
Back
Topo