Maquina ate 450€, o que escolher?

Eu não discuto que a G9 seja uma excelente máquina, Rui, mas é muito dinheiro, muito dinheiro por uma compacta. Mas pronto, são opções e opiniões pessoais. Sendo a qualidade de imagem a mesma das bridge de topo (ou melhor ao que parece, até mesmo olhando para aquelas fotos acima) é mesmo uma opção de se preferir ter uma máquina que cabe num bolso a um "tijolo" :)

Os conselhos estão dados, acho que ele já tem aqui boa matéria para digerir e decidir.
 
Última edição:
Eu também não discuto que seja muito dinheiro. Para mim é, e como já disse, acho que o melhor negócio é mesmo a S6500. A minha insistência era apenas para não julgarem e descartarem a G9 pelo seu tamanho porque, em máquinas não-SLR, é do melhor que há no que diz respeito a funções, qualidade de imagem e qualidade de construção. Também é claro que não há máquinas perfeitas.

Para quem tiver interesse, deixo aqui o link para um artigo de um fotógrafo que decidiu ir viajar com uma G9 em vez de uma Leica M8 para experimentar:
http://www.luminous-landscape.com/reviews/cameras/G9-Japan.shtml
Apesar de estar habituado a uma RangeFinder que custa 10x mais, ficou impressionado.
(Offtopic: A foto dos comboios bala vale a pena ver.)
 
para esse orçamento recomendo um destes modelos:

Canon Powershot S5 IS (bridge)
Nikon D40 (reflex)
Canon 350D (reflex)


as reflex em qualidade de imagem são imbatíveis... a bridge da canon tem boa qualidade de imagem e também dá para filmar com qualidade de vídeo excelente
 
Back
Topo