Maquina até 550€ - Nikon vs Canon

Boas,
eu sei que ja foi falado algumas vezes mas continuo com a mesma duvida!!!
eu tenciono comprar uma reflex para tirar umas fotografias de qualidade...
tenciono ta,bem gastar agora no inicio até uma quantia maxima de 550 euros e tenho dois maquinhas em vista:

1- Nikon D40 + lente kit ~530 - 60€(reembolso da canon)
2- Canon EOS 400 + lente kit ~390€

a Nikon parece mais apetecivel devido ao seu preço.. mas no entanto, como tenciono ficar com a maquina durante muitos anos, posso fazer um esforço e comprar a canon, poque gostava de fazer uma boa compra e nos proximos anos comprava só umas lentes..

já agora em termos de comprar lentes, qual a melhos escolha da mquina Nikon ou Canon..

Por isso gostava de receber os vossos comentarios para efectuar a minha compra...

Desde já obrigado
 
trocaste-te ai nos preços...
eu na minha opiniao entre essas duas ia para a canon 400D.

mas se fosse nessa gama de preço ia para esta:

http://www.*****.com/pt/pt/786171/art/pentax/k200d-objectiva-smc-da-18.html

cumps
 
E eu que pensava que era o contrário... A minha opinião é que penses bem no futuro... Que sistema queres seguir? Canon ou Nikon? Tem tudo a ver com isso, a 400d é superior em features mas perde em coisas como o preço e ergonomia...

No fundo tudo tem a ver com o se pretendes evoluir no futuro e qual o sistema que gostas mais... Eu escolhi a D40 pois o sistema da Nikon agrada-me mais... E depois de ter experimentado uma 400d na mão fiquei mesmo desiludido com o tamanho...

Tal como já disse muitas vezes, eu para comprar Canon tinha de começar por uma 40d por uma questão de conforto e usabilidade, mas isto são factores que variam de pessoa para pessoa...
 
Significa então que nao existem assim grande diferenças entre a Canon EOS 400 e a Nikon D40??
Não compensa dar mais 100€ pela conan e compensa mais poupar algum dinheiro para comprar uma lente?

Ou será que daqui a algum tempo a D40 vai-me deixar limitado??
Em principio vou para a D40..
 
Significa então que nao existem assim grande diferenças entre a Canon EOS 400 e a Nikon D40??
Não compensa dar mais 100€ pela conan e compensa mais poupar algum dinheiro para comprar uma lente?

Ou será que daqui a algum tempo a D40 vai-me deixar limitado??
Em principio vou para a D40..

Em relação à 400D garanto-te que não ficas limitado, garantido a 100% ;)
 
Geralmente a limitação acaba por ser do fotógrafo.
Mas depois com o tempo percebes que tens máquina para explorar, daí que considere que a 400D não te limite nesse aspecto.

Pessoalmente, a 400D parece-me uma boa máquina. A ergonomia não é das melhores, mas é variável. Pode não incomodar, porque compensa noutras coisas.
 
entao fiquei ainda mais indeciso... se por um lado a nikon d40 é mais barata mas no entanto no futuro me vai limitar e a canon 400 n limita...

se antes tava virado para a nikon agora estou virado para a canon...
 
Em quê que a d40 te limita e a 400d não? Em termos puramente fotográficos a d40 até é melhor, para mim, por ter spot metering, e conseguir sicronizar com flash a velocidades bem superiores.
 
se a d40 encaixa perfeitamente na mão eu nem pensava 2 vezes. Tendo em conta os resultados que vejo de uma camara de tão low budget. Limitar? O limite como foi dito está no fotografo, ou evoluis muito rápido e precisas de algo acima dos mil € para poderes trabalhar e tirares rendimento ou então não vais precisar de trocar pois esta máquina serve para muito mais do que muitos pensam.
 
Sou só eu que acho que poderá ser relevante dizer que a nikon D40 não tem motor de focagem? Eu ando a hesitar exatamente por esse motivo! Não posso dizer com base na experiência (porque não a tenho) o peso que isso pode ter, para isso há por aqui muitos donos de D40 que poderão contar por eles próprios.

Sei que grande parte das lentes da gama DX (para digitais) da Nikon tem motor na lente, mas, por exemplo, comprar a lente 50mm, só com focagem manual. E, convenhamos, quem opta por uma nikon D40 não vai continuamente investir em lentes de 500, 700 ou 1000 €uros...
 
Sim, com a D40 ficas mais limitado nas lentes, mas aquelas lentes mais "normais" e mesmo as novas third-party acho que já começam a sair todas com motor. Daqui por uns tempos é provável que já todo o line-up da Nikon tenha motor interno, tal como o da Canon.
 
Back
Topo