1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina até 600/700€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Arnie_Marta, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1919)

1. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Mais um tópico mas pelo que tenho reparado ninguém costuma pedir conselhos para máquinas assim muito caras...

Gostaria de comprar um máquina fotográfica, e no máximo dos máximos que tivesse um preço de 700€, isto já a falar por alto e bem alto.

Que me aconselham?

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  2. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

3. Arnie_Marta

Parece-me muito compacta..... e com poucas opções/configurações

Eu estou habituado a uma Sony DSC-H7.

4. mundano

mundano Power Member

Com 700€ de certeza que se encontra melhor... ;)

Agora, dizer apenas que se quer conselhos para uma máquina entre 0 e 700€ é demasiado vago... Convinha saber que tipo de máquina o Arnie_Marta quer.. Se uma compacta, se uma SLR de entrada de gama, se uma bridge, se uma super zoom... etc.. etc.. E jáagora saber em que tipo de cenas será usada a máquina, se em eventos sociais como festas, se é para levar nas ferias e fotografar monumentos, se é para paisagens, se é para fazer macros de formigas e abelhas.. etc.. etc..

5. Arnie_Marta

Isto vai ser uma máquina para o "dia a dia", nada profissional.....

Principalmente para férias e ocasiões especiais... máquina para a família.

Uma das coisas que considero bastante importante é a definição das fotos, pois algumas delas é para imprimir em tamanhos grandes (mais de 1,2 x 1 metro)

mas vamos lá:

Muito importante
    Qualidade foto :007:
    Zoom
    Boas fotos com pouca luz

Importante
    Macro

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se é para máquina de familia n me parece que precises de uma reflex, pois isso vai implicar a compra d lentes melhores e proprias para determinados fins
    assim senso posso sugerir a fuji s6500 ou s9600

7. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

Dizes que a Fuji é compacta mas a tua mensagem inicial dizia que querias Point and Shoot e eu até te recomendei uma câmara bem mais avançada do que uma Point and Shoot.

Mas achas que tem poucas opções e configurações, não é? Então vejamos se é assim:

A máquina em questão é a Fuji Finepix F50fd e podes ver um preview dela aqui: http://www.dpreview.com/news/0707/07072604fujifilmf50fd.asp#specs

- Tem um design soberbo (clica nas fotos do link acima para a veres em pormenor)
    - Tem 12 Mpixeis de resolução
    - Tem um LCD de altíssima resolução com 2,7” (mais de 6,5cm)
    - Tem apenas 6cm de altura, 9,2cm de largura e 2,2cm de espessura.
    - Tem 8 modos possíveis de fotografar, desde o totalmente automático ao totalmente manual.
    - Tem 14 modos de fotografia pré-definidas para situações como: Retrato, Paisagem, Fogo de Artifício, Praia, Museu, Festas, etc, etc.
    - Tem temporizador de 2 ou de 10 segundos
    - Tem regulação manual de ISO (sensibilidade) até 6400 ISO
    - Tem regulação manual de velocidade, resolução, abertura, flash, etc.
    - Tem estabilizador de imagem (para evitar as imagens tremidas quando tiradas em velocidades baixas)
    - Tem o sistema automático de detecção de rostos
    - Tem remoção de olhos vermelhos automática
    - Tira fotografias sequenciais até ao máximo de 5 por segundo.
    - Tem flash inteligente que para além de se activar automaticamente quando é necessário, também detecta as variações de luz e regula a sua intensidade automaticamente para evitar que as fotos fiquem demasiado claras ou demasiado escuras.
    - Tem infravermelhos que permitem a transferência de fotos - p.ex. suponho que sirva para enviar uma foto acabada de tirar num jantar para o telemóvel de um amigo, se este for compatível (o telemóvel, não o amigo, isso já são outras “ligações” :) :) :) )
    - Modo Vídeo para fazer filmes a 25fps.
    - Modo Dual Shot em que a máquina tira duas fotos sequenciais: uma com flash e uma sem flash. Assim pode-se comparar as duas e escolher como queremos fotografar se as condições de luz se mantiverem ou então guardar a imagem que mais gostamos e apagar a outra.
    - Modo Underwater que permite tirar fotos debaixo de água utilizando uma caixa compatível para esta máquina.
    - Modo Blog em que a máquina faz uma cópia e automaticamente reduz o tamanho das imagens para que possam ser mais facilmente inseridas num blog ou enviadas por e-mail (mantém a imagem original intacta).
    - Aceita 3 tipos de cartões de memória: xD, SD e SDHC
    - Pesa 155 gramas e uma bateria completamente carregada dá para tirar 230 fotos.

Preço estimado em dólares: 299,95$

Se ainda achas que esta máquina é apenas mais uma compacta sem opções e configurações que te sirvam/cheguem, então realmente deixa-te ficar com a H7 que tens pois esta deve ser bem mais "complicada" para ti (apesar de tirar fotos bem melhores que a tua H7 e então em condições de luz fraca nem se compara, a tua H7 fica anos-luz atrás).

:)

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  8. iellow

iellow Power Member

Pessoalmente acho que estás a querer um bicho que ainda não existe por 700 euros é que querer combinar boa perfomance óptica+fotos em sensibilidades baixas+reproduções em formato 1,2x1m (isto é realmente para a familia?! bem deves ter uma casa enorme...).
    Eu não tenho um conhecimento total do sector compacto, mas diria que tens de pelo menos adicionar um 2 antes do 7 para ficares satisfeito... Pessoalmente acho que terás de abdicar de algo e preferívelmente recomendava as ilusões do superformato...

9. Arnie_Marta

Neste momento estou decidido a comprar uma fuji....

Ou

FinePix S9600
    FinePix S6500fd

Acham que é melhor que uma Sony H7 ????

Pelo menos em fotos com pouca luz...

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

penso q qualquer uma delas é superior à h7 :p

a 9600 é uma óptima marca, apenas fica atrás da 6500 em alguns aspectos devido à sua idade (salvo erro)

quanto impressões de 1mt isso até com maquinas de 5mps .. desde que sejam reais :D

11. mundano

mundano Power Member

Para fotos em impressões tão grandes provavelmente compense comprar a S9600 devido à resolução extra que tem...

Já agora, se a máquina não for uma urgência, fala-se que está para sair uma substituta da S9600 equipada com o novo sensor Super CCD HR VII da Fuji F50 FD.. E ai já terias 12 Mpixels..

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 9600 é superior à s6500
    agora PESSOALMENTE n penso que seja tão superior para a diferença de preços que existe
    já se sabe que a f50 é boa, mas n comparemos uma compacta com uma bridge por mts pixeis que tenha.

estive à dias com uma na mão e a 9600 é brutal. encaixa optimamente na mão e aquele "porte" é altamente funcional
    n tivesse eu a minolta e mt possivelmente comprava uma

13. edumad

edumad I fold therefore I AM

Parece que dinheiro nao e problema, pro isso ainda no genero das fuji acho que ficas mais bem servida com a Panasonic FZ50.
    http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz50/

No entanto ja e bem maior que a Sony H7. E isso pode ser nao ser muito conveniente...

Se quiseres optimos resultados para grandes formatos o melhor e uma dslr, por 700 euros... so modelos antigos como 350d (?).

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por 700€, se queres uma máquina com tanta performance, talvez a Nikon D40 não seja má opção. Penso que por 500€ já compras o corpo+objectiva 15-50mm. Depois sobra-te 200€ para uma 55-200 ou 70-300. Mas, como é obvio, uma reflex nunca é uma máquina de familia.

Se queres uma coisa mais prática que uma dSLR, tens a S9600 (e está quase a sair a substituta) ou a S6500fd que é menos de metade do que pretendes gastar, e já tira boas fotos.

No entanto para mim uma máquina de familia deve ser minimamente compacta e fácil de utilizar. Uma coisa sou eu a tirar fotografias e a carregar uma máquina de não sei quantos Kg, outra coisa é o resto da familia. Mesmo eu, não iria andar sempre armado em turista com uma máquina ao peito e uma mala ao ombro com não sei quantas objectivas. Já a compacta vai sempre comigo para todo o lado, mesmo que não tenha ideias de tirar fotografias, e toda a gente a consegue usar.
    Quanto a qualidade, já existem muitas compactas no mercado com boa qualidade. Eu pessoalmente gosto muito da minha (Canon A710IS) que em preço/qualidade/tamanho/funções penso que seja uma das melhores, e indo para máquinas mais caras, penso que a Panasonic DMC-TZ3 também tem os seus pontos altos, nomeadamente a objectiva 28-280 que é bastante versátil.

15. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Por 700€ e talvez mais uns trocos eu acho que apostava numa DSRL. Assim ficavas com uma maquina mais versatil, podendo um dia mais tarde investir em lentes.

Deixo aqui este forum da especialidade:
    www.forumfotografia.net

16. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

voces adoram empurrar as pessoas para reflex!

ainda existe pessoas por o mundo fora que gostam de ter uma máquina q não precisam de estar a pensar no jantar de familia q lente colocar..

fuji s9600 e se tivers tempo espera pelo q virá.. mas nem sequer ouvi falar de algo!

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tr00
    tou a imaginar a pobre da mãe a olhar po dial sem saber o que é o P, o A e o S e a conta do endireita à pala das sigmas de kilo :lol:

18. Arnie_Marta

Pessoal eu sei que uma DSRL era fixe, mas tal como vos disse,

NUNCA EM CASO ALGUM estou a pensar mais tarde comprar lentes ou assim.

Compro e acabou, não há "tralha" atrás dela.... percebem?

Eu sei que dessa forma de ver, uma S9600 ou S6500fd, também podem ser consideradas grandes mas isto é máximo que estou disposto a transportar.

A S6500fd é boa, já sei mas a S9600 é melhor, CERTO?

A 9600 vai ser trocada?

Ok, mas quando e por qual? ;)

19. mundano

mundano Power Member

Trocada vai, pois já está marcada em muitos sites como "Em final de vida"...

Agora por qual e quando é que não se sabe.. Fala-se numa máquina ao estilo da 9600, mas com estabilizador de imagem e o sensor da F50fd... Mas não passam de rumores, até ser anunciada nada é certo.

Já agora, nessa gama, já viste a Panasonic FZ50? Parece muito boa...

Partilhar esta Página