Máquina até 600/700€

Arnie_Marta

I quit My Job for Folding
Mais um tópico mas pelo que tenho reparado ninguém costuma pedir conselhos para máquinas assim muito caras...


Gostaria de comprar um máquina fotográfica, e no máximo dos máximos que tivesse um preço de 700€, isto já a falar por alto e bem alto.


Que me aconselham?
 
Última edição:
Com 700€ de certeza que se encontra melhor... ;)


Agora, dizer apenas que se quer conselhos para uma máquina entre 0 e 700€ é demasiado vago... Convinha saber que tipo de máquina o Arnie_Marta quer.. Se uma compacta, se uma SLR de entrada de gama, se uma bridge, se uma super zoom... etc.. etc.. E jáagora saber em que tipo de cenas será usada a máquina, se em eventos sociais como festas, se é para levar nas ferias e fotografar monumentos, se é para paisagens, se é para fazer macros de formigas e abelhas.. etc.. etc..
 
Isto vai ser uma máquina para o "dia a dia", nada profissional.....

Principalmente para férias e ocasiões especiais... máquina para a família.

Uma das coisas que considero bastante importante é a definição das fotos, pois algumas delas é para imprimir em tamanhos grandes (mais de 1,2 x 1 metro)


mas vamos lá:

Muito importante
Qualidade foto :007:
Zoom
Boas fotos com pouca luz

Importante
Macro
 
se é para máquina de familia n me parece que precises de uma reflex, pois isso vai implicar a compra d lentes melhores e proprias para determinados fins
assim senso posso sugerir a fuji s6500 ou s9600
 
Parece-me muito compacta..... e com poucas opções/configurações

Eu estou habituado a uma Sony DSC-H7.

Dizes que a Fuji é compacta mas a tua mensagem inicial dizia que querias Point and Shoot e eu até te recomendei uma câmara bem mais avançada do que uma Point and Shoot.

Mas achas que tem poucas opções e configurações, não é? Então vejamos se é assim:

A máquina em questão é a Fuji Finepix F50fd e podes ver um preview dela aqui: http://www.dpreview.com/news/0707/07072604fujifilmf50fd.asp#specs

- Tem um design soberbo (clica nas fotos do link acima para a veres em pormenor)
- Tem 12 Mpixeis de resolução
- Tem um LCD de altíssima resolução com 2,7” (mais de 6,5cm)
- Tem apenas 6cm de altura, 9,2cm de largura e 2,2cm de espessura.
- Tem 8 modos possíveis de fotografar, desde o totalmente automático ao totalmente manual.
- Tem 14 modos de fotografia pré-definidas para situações como: Retrato, Paisagem, Fogo de Artifício, Praia, Museu, Festas, etc, etc.
- Tem temporizador de 2 ou de 10 segundos
- Tem regulação manual de ISO (sensibilidade) até 6400 ISO
- Tem regulação manual de velocidade, resolução, abertura, flash, etc.
- Tem estabilizador de imagem (para evitar as imagens tremidas quando tiradas em velocidades baixas)
- Tem o sistema automático de detecção de rostos
- Tem remoção de olhos vermelhos automática
- Tira fotografias sequenciais até ao máximo de 5 por segundo.
- Tem flash inteligente que para além de se activar automaticamente quando é necessário, também detecta as variações de luz e regula a sua intensidade automaticamente para evitar que as fotos fiquem demasiado claras ou demasiado escuras.
- Tem infravermelhos que permitem a transferência de fotos - p.ex. suponho que sirva para enviar uma foto acabada de tirar num jantar para o telemóvel de um amigo, se este for compatível (o telemóvel, não o amigo, isso já são outras “ligações” :) :) :) )
- Modo Vídeo para fazer filmes a 25fps.
- Modo Dual Shot em que a máquina tira duas fotos sequenciais: uma com flash e uma sem flash. Assim pode-se comparar as duas e escolher como queremos fotografar se as condições de luz se mantiverem ou então guardar a imagem que mais gostamos e apagar a outra.
- Modo Underwater que permite tirar fotos debaixo de água utilizando uma caixa compatível para esta máquina.
- Modo Blog em que a máquina faz uma cópia e automaticamente reduz o tamanho das imagens para que possam ser mais facilmente inseridas num blog ou enviadas por e-mail (mantém a imagem original intacta).
- Aceita 3 tipos de cartões de memória: xD, SD e SDHC
- Pesa 155 gramas e uma bateria completamente carregada dá para tirar 230 fotos.

Preço estimado em dólares: 299,95$

Se ainda achas que esta máquina é apenas mais uma compacta sem opções e configurações que te sirvam/cheguem, então realmente deixa-te ficar com a H7 que tens pois esta deve ser bem mais "complicada" para ti (apesar de tirar fotos bem melhores que a tua H7 e então em condições de luz fraca nem se compara, a tua H7 fica anos-luz atrás).

:)
 
Última edição:
Pessoalmente acho que estás a querer um bicho que ainda não existe por 700 euros é que querer combinar boa perfomance óptica+fotos em sensibilidades baixas+reproduções em formato 1,2x1m (isto é realmente para a familia?! bem deves ter uma casa enorme...).
Eu não tenho um conhecimento total do sector compacto, mas diria que tens de pelo menos adicionar um 2 antes do 7 para ficares satisfeito... Pessoalmente acho que terás de abdicar de algo e preferívelmente recomendava as ilusões do superformato...
 
Neste momento estou decidido a comprar uma fuji....

Ou

FinePix S9600
FinePix S6500fd


Acham que é melhor que uma Sony H7 ????

Pelo menos em fotos com pouca luz...
 
Última edição:
Neste momento estou decidido a comprar uma fuji....

Ou

FinePix S9600
FinePix S6500fd


Acham que é melhor que uma Sony H7 ????

Pelo menos em fotos com pouca luz...

penso q qualquer uma delas é superior à h7 :p

a 9600 é uma óptima marca, apenas fica atrás da 6500 em alguns aspectos devido à sua idade (salvo erro)

quanto impressões de 1mt isso até com maquinas de 5mps .. desde que sejam reais :D
 
Para fotos em impressões tão grandes provavelmente compense comprar a S9600 devido à resolução extra que tem...

Já agora, se a máquina não for uma urgência, fala-se que está para sair uma substituta da S9600 equipada com o novo sensor Super CCD HR VII da Fuji F50 FD.. E ai já terias 12 Mpixels..
 
a 9600 é superior à s6500
agora PESSOALMENTE n penso que seja tão superior para a diferença de preços que existe
já se sabe que a f50 é boa, mas n comparemos uma compacta com uma bridge por mts pixeis que tenha.

estive à dias com uma na mão e a 9600 é brutal. encaixa optimamente na mão e aquele "porte" é altamente funcional
n tivesse eu a minolta e mt possivelmente comprava uma
 
Parece que dinheiro nao e problema, pro isso ainda no genero das fuji acho que ficas mais bem servida com a Panasonic FZ50.
http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz50/

No entanto ja e bem maior que a Sony H7. E isso pode ser nao ser muito conveniente...

Se quiseres optimos resultados para grandes formatos o melhor e uma dslr, por 700 euros... so modelos antigos como 350d (?).
 
Última edição:
Por 700€, se queres uma máquina com tanta performance, talvez a Nikon D40 não seja má opção. Penso que por 500€ já compras o corpo+objectiva 15-50mm. Depois sobra-te 200€ para uma 55-200 ou 70-300. Mas, como é obvio, uma reflex nunca é uma máquina de familia.

Se queres uma coisa mais prática que uma dSLR, tens a S9600 (e está quase a sair a substituta) ou a S6500fd que é menos de metade do que pretendes gastar, e já tira boas fotos.

No entanto para mim uma máquina de familia deve ser minimamente compacta e fácil de utilizar. Uma coisa sou eu a tirar fotografias e a carregar uma máquina de não sei quantos Kg, outra coisa é o resto da familia. Mesmo eu, não iria andar sempre armado em turista com uma máquina ao peito e uma mala ao ombro com não sei quantas objectivas. Já a compacta vai sempre comigo para todo o lado, mesmo que não tenha ideias de tirar fotografias, e toda a gente a consegue usar.
Quanto a qualidade, já existem muitas compactas no mercado com boa qualidade. Eu pessoalmente gosto muito da minha (Canon A710IS) que em preço/qualidade/tamanho/funções penso que seja uma das melhores, e indo para máquinas mais caras, penso que a Panasonic DMC-TZ3 também tem os seus pontos altos, nomeadamente a objectiva 28-280 que é bastante versátil.
 
voces adoram empurrar as pessoas para reflex!

ainda existe pessoas por o mundo fora que gostam de ter uma máquina q não precisam de estar a pensar no jantar de familia q lente colocar..

fuji s9600 e se tivers tempo espera pelo q virá.. mas nem sequer ouvi falar de algo!
 
Pessoal eu sei que uma DSRL era fixe, mas tal como vos disse,


NUNCA EM CASO ALGUM estou a pensar mais tarde comprar lentes ou assim.

Compro e acabou, não há "tralha" atrás dela.... percebem?


Eu sei que dessa forma de ver, uma S9600 ou S6500fd, também podem ser consideradas grandes mas isto é máximo que estou disposto a transportar.


A S6500fd é boa, já sei mas a S9600 é melhor, CERTO?


A 9600 vai ser trocada?

Ok, mas quando e por qual? ;)
 
A 9600 vai ser trocada?

Ok, mas quando e por qual? ;)


Trocada vai, pois já está marcada em muitos sites como "Em final de vida"...

Agora por qual e quando é que não se sabe.. Fala-se numa máquina ao estilo da 9600, mas com estabilizador de imagem e o sensor da F50fd... Mas não passam de rumores, até ser anunciada nada é certo.


Já agora, nessa gama, já viste a Panasonic FZ50? Parece muito boa...
 
Back
Topo