Máquina até 600€

Quito

Power Member
Boas pessoal!

Eu tenho andado um bocado desligado aqui do forum e das novidades com muita pena minha, mas... e gostava de vos pedir uma opinião para a compra de uma SLR até 600€ (corpo + lente). É para um amigo meu que precisa de tirar umas fotos para o trabalho e quer aproveitar para comprar já uma coisita porreira...

Agradeço desde já todas as opiniões,
Quito
 
Há a questão de: Qual é o tipo de trabalho? E intenções futuras?

Se for uma actividade profissional ligada à fotografia e com ambições de evoluir, então é praticamente obrigatório Canon ou Nikon. Se for para coisas mais pontuais, a Pentax tem um kit completo, com grip, mala e duas lentes, por esse mesmo valor.
 
Também aconselharia a Pentax, ou uma Canon 1000D (420 euros, nova) mais uma lente tele (ou outra que seja mais adequada para o trabalho em causa).
 
Ele é dono de um tipografia e em relação às fotos que quer tirar são a uma garrafeira e a umas garrafas... Mais que isto não sei. Utilização futura acho que vai ser outros trabalhos que costuma ter e utilização pessoal para férias e uns Domingos à tarde na serra. :d

Já agora, qual é o modelo da Pentax?

P.S.- Mooooo Moura ;)
 
Ele é dono de um tipografia e em relação às fotos que quer tirar são a uma garrafeira e a umas garrafas... Mais que isto não sei. Utilização futura acho que vai ser outros trabalhos que costuma ter e utilização pessoal para férias e uns Domingos à tarde na serra. :d

Já agora, qual é o modelo da Pentax?

P.S.- Mooooo Moura ;)

É a K200

Moooo :p
 
Garrafeiras costumam ser locais escuros... É uma questão de se juntar uma 50mm 1.8 ou 1.4 às contas e comprar os resultados. Ou então um bom flash, dá sempre jeito..
 
O kit da Pentax não lhe resolve o problema de falta de luz... Já estiveste numa garrafeira, de certeza, kadeR. Deves ter reparado que não é propriamente um local bem iluminado (nem convém).
 
Ou então uma 1000D + 50mm 1.8 + Metz 48. Não ganha nenhum prémio de versatilidade, mas quase de certeza que é o ideal para fotografar dentro de uma garrafeira.
 
tendo em conta que se compra uma 50mm f1.8 para pentax a prai 30€ ou o que seja... vale assim tanto a pena ficar restringido a uma lente?!
e sim, ja estive dentro duma garrafeira, sei prefeitamente as condiçoes de luz que teem la dentro.
 
Arranjas uma pentax 50mm 1.4 a 190€ +/-. É melhor que a lente da canon mas não me parece que seja 2x melhor já que custa quase o dobro.
 
Pronto, voltamos à cena do desenrasque... eBay é para pesca, não para fonte principal de lentes. E o mais provável é estarmos a falar de uma lente manual, que no fundo funciona igualmente bem numa Canon com o devido adaptador.
 
Boa sorte a encontrar uma parede em condições para fazer bounce de um flash dentro de uma garrafeira. Usualmente são uns sítios muito escuros, cheios de madeiras escuras, sem nenhuma parede branca à vista. Além disso, as suas luzes fazem parte da atmosfera:



30mm - f/1.4 - 1/60 - ISO 640

O melhor é levar tripé (ou ser-se engenhoso):



30mm - f/1.4 - 1/3 - ISO 450
 
Como já foi dito dentro dos valores de 600€ tens como máquina do momento a Pentax K200 e K2000.

Agora, as lentes não são as melhores para pouca luz, mas também nenhumas lentes de kit doutras marcas oferecem performances melhores. Aconselho ou um flash ou uma lente prime (sem zoom).
 
Boa sorte a encontrar uma parede em condições para fazer bounce de um flash dentro de uma garrafeira. Usualmente são uns sítios muito escuros, cheios de madeiras escuras, sem nenhuma parede branca à vista. Além disso, as suas luzes fazem parte da atmosfera:



30mm - f/1.4 - 1/60 - ISO 640

O melhor é levar tripé (ou ser-se engenhoso):



30mm - f/1.4 - 1/3 - ISO 450

True, o flash não e' das coisas mais uteis. Por acaso na garrafeira onde tirei a foto dos barris que tenho na galeria o tecto ate' era branco, mas não havia flash na atltura... lol
Em relação ao flash "matar" o ambiente, não sei ate' que ponto não havera color cast se fizeres bounce nas madeiras ou tambem podes tentar aldrabar o WB... :p
 
Back
Topo