Maquina até 650€

Boa tarde,
Estou a pensar adquirir uma nova câmara fotográfica, e tenho um orçamento de 650€.
O que procuro é uma câmara que me permita alguma experimentação e divertimento, e que permita fazer fotografia de arquitectura.
O tamanho não importa, mas dou valor a uma boa lente, assim como a capacidade de trocar a mesma...

Agradeço antecipadamente a vossa cooperação e despeço-me com os melhor cumprimentos
 
10114117509000g01011.jpg


CANON 600D + 18-55mm is II

WORTEN 579 euros até dia 11 de dezembro
 
Tens a Nikon d5100+18-105vr por 649,99€na *****, se não tiveres problemas em mandar vir de fora tens na amazon.co.uk a d5100 + 18-55 vr a 499€ ou até a nova D3200 + 18-55 vr por 508€, na ***** o mesmo pack custa 709€!
 
Só para dizer que a D3200 é essencialmente o mesmo que a D3100, não cair na armadilha de confundir máquinas fotográficas com equipamento informático.
 
Só para dizer que a D3200 é essencialmente o mesmo que a D3100, não cair na armadilha de confundir máquinas fotográficas com equipamento informático.
Como assim? Tem mais megapixels, maior gama de cores, iso mais elevado... Secalhar para aprender talvez fosse para o corpo mais barato e aproveitar o € que sobrava para comprar uma boa lente, já que isso não desactualiza tão rapidamente e consegue se aproximar mais da definição de "investimento" do que um corpo caro!
 
Se quiseres algo mais pequeno mas na mesma potente investiga a NEX-5R com o kit 18-55mm ~630€

sony_nex_5r_preview-525x400.jpg


Em qualidade de imagem não fica a dever nada a nenhuma das opções (óptimas) aqui já faladas.
 
[rd];9698472 disse:
Como assim? Tem mais megapixels, maior gama de cores, iso mais elevado... Secalhar para aprender talvez fosse para o corpo mais barato e aproveitar o € que sobrava para comprar uma boa lente, já que isso não desactualiza tão rapidamente e consegue se aproximar mais da definição de "investimento" do que um corpo caro!
Só que não é o corpo mais barato.
A única razão para comprar a D3200 é o tamanho, porque está ao mesmo preço da D5100.
http://www.dxomark.com/index.php/Ca...rand2)/Nikon/(appareil3)/664|0/(brand3)/Nikon

Essencialmente, a D3100 faz sentido (por ser barata) e a D5100 faz sentido (por ser mais avançada), mas a D3200 não.

Em todo o caso, a discussão é um bocado irrelevante, porque uma lente de 18mm é demasiado apertada para arquitectura, mas uma lente mais larga são quase os 650€ todos...
 
Antes de mais muito obrigado pela vossa ajuda,
das opções que me apresentaram, selecionei 3 hipóteses, todas elas são vendidas na Worten, loja pela qual tenho preferência uma vez que possuo um vale de desconto.
estas são:
a Canon 600 D, a Nikon D3100 e a Nikon D5100. todas elas estão dentro do valor que considero aceitavél, o que as destingue são os acessórios presentes no pack, que no caso da Nikon D3100 inclui para além da lente "original" uma outra... a baixo deixo os links:
Canon 600D http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04797161&oid=&c=
Nikon D3100 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04735823&oid=&c=
Nikon D5100 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04924978&oid=37|39&c=1042455

Peço desculpa pela insistência mas face a um investimento tão elevado tenho o natural receio de cometer um erro...

Agradeço novamente a vossa disponibilidade
Cumprimentos
 
Entre a Nikon e a Canon eu gosto mais de Nikon, nessa questão o melhor é pegar na máquina e veres qual se adapta melhor a ti.

No o 5100 é um corpo mais evoluido mas não sei se irias tirar partido dele, talvez teres duas lentes ( e a 55-200 VR é boa ) seja melhor.


Numa outra nota tenho pena que não tenhas visto a Sony, só para teres ideia do que o sensor APC dela é capaz

maquinas.png


Mas percebo que não queiras abdicar do tamanho de uma DSLR.
 
Dentro dessas opções eu ia para a D5100 apesar de que parece-me pela página da worten que é a lente sem VR. O teu vale é de um valor muito elevado? É que poderias fazer melhor negocio importando a maquina, podias até conseguir comprar já uma sigma 10-20 para as tais fotos de arquitectura! Aproveitavas o vale para comprar outras coisas como por exemplo, tripe, bolsa, etc... (dependendo claro do valor em questão do vale)
 
O vale é de um valor bastante considerável, 250€. O orçamento que referi de 650€ é na realidade para o meu bolso de 400€...
A sony é muito apelativa realmente, e tem um design bastante bonito que se destaca das outras, mas parece-me que o argumento de melhores lentes e mais baratas retira-lhe algum crédito em relação às outras câmaras referidas.
Tendo toda a vossa ajuda em conta, estou inclinado para a Nikon D3100, principalmente pelo facto de trazer duas lentes, o que me dará alguma oportunidade de perceber as diferenças entre as duas de forma a aprender qual o papel da lente, etc... ou seja, da-me mais variedade de experimentação...

Seja como for na loja vou pegar em todas e perceber qual se adapta melhor a mim, ergonomicamente mas também em termos da simplicidade do uso.

Volto a agradecer a vossa disponibilidade
Cumprimentos
 
O design é irrelevante a não ser que vás andar a olhar para a máquina em vez de tirar fotos. O grande problema da Sony é mesmo não ter viewfinder (pode-se comprar um, não sei quanto custa, mas nesse caso deixa de se poder usar flash). As lentes, por acaso a Sony até tem umas que as outras não têm e que dão jeito para arquitectura (16-50 e 16-80).
 
E do viewfinder. E do flash integrado. E da ergonomia. E da maior selecção de lentes. E de lentes melhores e mais baratas.
Viewfinder tens o excelente EVF no entanto tem que ser comprado à parte. Falsh a maquina tem. Ergonomia, certo. Selecção de lentes é igual/maior assim como a qualidade.

EDIT:

Depois de ler o teu 2º post já me parece uma opinião menos radical e concordo em parte, é chato nao poder usar Falsh e EVF ao mesmo tempo, no entanto quando precisas de Falsh normalmente nao precisas e EVF e vice-versa. O EVF custa cerca de 250€.

Quanto a lentes podes usar qualquer lente da sony ou da minolta. As duas distancias focais que referes existem, a 16-50 mesmo no e-mount a 16-80 tens q recorrer a adaptador e alpha mount.

Como disse nao é uma maquina para todos, foi só uma sugestão.
 
Última edição:
Atenção ao fill flash, que muita gente se esquece. Com um sensor desses é uma pena teres de fugir dos retratos em contra-luz :p
Selecção de lentes é igual ou maior? Estás a brincar? Estamos a comparar com Nikon F, embora seja verdade que não tem metering com lentes analógicas, algo bastante desonesto da parte da Nikon.
 
Última edição:
Nikon é nikon. Agora a alpha-mount tem muitas lentes também. Mas lá está para retrato e usar o flash como fill podes muito bem abdicar do EVF e usar o flash, não é o ideal mas a mim parece-me um compromisso aceitável.
 
Boas,
Queria agradecer a ajuda de todos, e dizer que optei pela nikon, pelo primeiro contacto, e pelas fotos tiradas, parece-me que tomei uma boa decisão.
Obrigado mais uma vez
cumprimentos
 
Boa escolha.

Sobre a qualidade do Sensor das Nex é de facto excelente. Mas o sensor é o mesmo que as Nikon D5100 e D7000 têm.
As diferenças em ISO elevado colocadas acima é do processamento do JPEG, o que demonstra que para quem dispara em JPEG a sony tem bom processamento, mas para quem fotografa em RAW as diferenças são menores.
 
Back
Topo