Maquina até +/- 700€

jonipf81

Membro
Boa tarde,

Estou a pensar comprar uma maquina fotográfica nova. Até agora usava uma superzoom Sony DSC-H10 e está na altura de trocar.
O que eu pretendo é uma maquina relativamente compacta e fácil de utilizar, para fotografias normais em viagem de paisagens e pessoas, que tire fotos com qualidade mesmo com luz reduzida.
Pelo que percebi, mas posso estar errado, o melhor para o que pretendo seria uma mirrorless.
Gostaria de saber se me aconselham algum equipamento especifico e se me podem tirar umas duvidas.
De acordo com o que li, quanto mais baixo for o valor da abertura, mais luz entra o que melhora as fotos de noite. Se usar uma lente com uma abertura baixa e tirar fotos com bastante luz isso significa que a foto terá claridade a mais ou a maquina ajusta a claridade automaticamente?
Penso que o que pretendo seja uma maquina mirrorless com uma lente com abertura baixa e focagem automática e com possibilidade para depois comprar também uma lente de zoom, mas se tiverem alguma sugestão melhor agradeço.
Obrigado.
 
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina e lente
  2. POR QUANTO: Aproximadamente 700€ no máximo, mas se existir algo mais barato para fazer o que quero então melhor.
  3. PARA FAZER O QUE:
    Fotografar pessoas, paisagens e edificios.
  4. PARA USAR ONDE:
    Exteriores de dia e exteriores de noite.
  5. COMO ÉS:
    Casual, quanto menos tiver de fazer melhor. De preferência só carregar no botão e deixar a máquina fazer o resto.
  6. JÁ TENS: Sony DSC-H10 com muitos anos.
  7. COMO É A TUA "REDE":
  8. ONDE COMPRAR:
    Preferência por loja física mas não me oponho a fazer compras online de algum lugar com reputação.
 
Bom... Parece que antes de comprar a camera, devias perceber melhor como funcionam os três pilares da fotografia... Começa por uns vídeos no youtube, e logo começarás por entender melhor certas coisas.

Quanto à máquina, uma DSLR ou Mirrorless fazem o que pretendes, depois o que manda é o vidro (lentes).

Se quiseres gastar menos, uma DSLR é mais barata, e as lentes também são mais em conta. As Mirrorless, fazem o mesmo, mas a brincadeira vai ficar mais carota... E por vezes, o tamanho do corpo é menor, mas depois metes uma lente mais luminosa à frente, e lá vai a vantagem.

Vê as diferenças entre as mirroless e DSLR, para perceberes como funcionam os dois sistemas.

Para DSLR para iniciantes, e mais compacta, recomendaria uma Nikon D3500.
 
Back
Topo