Maquina boa macro

A Canon S5IS deve ser a melhor maquina compacta/bridge do mercado no que toca a macro. Depois tens a A720IS.

Compra uma destas duas, sendo a melhor a canon S5IS.

A Fuji S8000FD não é indicada para o trabalho que queres. É boa sim senhora, melhor no geral que a A720IS, sim, mas para aquilo que queres é preferivel uma das canon.

Abraços.
 
Então se é para "desenrascar" compra a A720IS. É no melhor que anda aí (tirando SLRs).

A Canon S5IS deve ser a melhor maquina compacta/bridge do mercado no que toca a macro. Depois tens a A720IS.

O que te leva a dizer isso?

Canon S5IS
S5ISMACS.JPG


Canon A720IS
A720ISMAC.JPG
 
Última edição:
obrigado pela ajuda! Pois, na verdade, é isso mesmo! Por enquanto apenas pretendo uma para desenrascar. Claro, que o objectivo, é um dia mais tarde comprar uma slr com uma boa objectiva macro! Tou mm inclinado para a a720!
 
Então se é para "desenrascar" compra a A720IS. É no melhor que anda aí (tirando SLRs).



O que te leva a dizer isso?

Canon S5IS
S5ISMACS.JPG


Canon A720IS
A720ISMACFL.JPG

Tinha ideia que era. Pelas specs tudo indica que sim... Não percebo porque é que a A720IS foca mais perto....

Anyway, se ta testado em varios sites assim, é porque é assim.
Há alguma maquina que ultrapasse a A720IS em termos de macro? excluindo as SLR's?
 
Já vi imensos testes, mas que me lembre não. A FZ8 tem a vantagem de fazer uma boa macro mais afastada, mas não conheço nenhuma que consiga ampliar tanto.
 
Pois! Qd dizes q a fz8 faz macro melhor, mais afastada, referes t a qts cm? é q eu preciso de macro, mas vams la ver, n ou colocar a maquina dentro da cavidade oral! Tem q ser 1 pc afastada!
 
Pois! Qd dizes q a fz8 faz macro melhor, mais afastada, referes t a qts cm? é q eu preciso de macro, mas vams la ver, n ou colocar a maquina dentro da cavidade oral! Tem q ser 1 pc afastada!

Eu não disse que a FZ8 faz macro melhor.

A A720IS faz-te isto a 1cm:
A720ISMAC.JPG


A FZ8 faz-te isto a 5cm:
FZ8MAC.JPG


No entanto, não sei se a 5cm a A720IS não faz igual ou melhor.
 
Última edição:
Pois!!! Eu devo tirar a cerca de 10/15cm!!
entao desta lista,
FUJI FinePix S8000 fd

FUJI FinePix S1000fd

CANON PowerShot A720 IS

SONY Cyber-shot DSC-H10

PANASONIC Lumix DMC-FZ8

a canon parece t a mais apropriada para mim?

obrigado
 
n consideram a s8000fd mais completa? Penso que no geral, parece m uma maquina melhor que a fz8 e a a720! E tem a funcao de super macro (1cm).
 
Mais completa é, mas é pior em muitos aspectos. E de que te interessa a função de super macro, se tu próprio dizes que não vais colocar a máquina dentro da cavidade oral? Macro a 1cm também a A720 tem e é melhor. E o macro da FZ8 a 5cm é quase igual ao macro da S8000fd a 1cm.

André, obrigado pela correcção.
 
Ajuda para máquina de fotografia intra-oral...

Mais completa é, mas é pior em muitos aspectos. E de que te interessa a função de super macro, se tu próprio dizes que não vais colocar a máquina dentro da cavidade oral? Macro a 1cm também a A720 tem e é melhor. E o macro da FZ8 a 5cm é quase igual ao macro da S8000fd a 1cm.

André, obrigado pela correcção.

Desculpem desenterrar este tópico mas eu tambem estou à procura de uma máquina para fotografia intra-oral e encontrei a Powershot A650 IS quase ao mesmo preço da A720.

Não será esta uma melhor opção? e, comparando, a DSC-H9 tb não valerá a pena?

E valeria a pena investir um pouco mais e comprar a DSC-H50, tendo em conta que no futuro desejo evoluir para Reflex+Objectiva 100mm macro e Ring Flash? ou a lente 70-300 tb serve para intra-oral? (distancia de disparo 15 cm +-)

Desculpem as várias perguntas mas sou um leigo e gostava de ter ajuda neste assunto, com medo de fazer um mau investimento. :smilliex:

Desde já obrigado pela atenção e tempo dispensado.. :001:
 
Última edição:
A A650IS é melhor que a A720. Em relação às Sony H são melhores. E a Sony H50 é uma máquina como as anteriores (compacta/superzoom/bridge), não te dá vantagem nenhuma para evoluir para SLR.

A Sigma 70-300 APO é boa para esse tipo de trabalhos. Tem a vantagem de fazer macro a 1m de distância, por isso é mais fácil iluminares a boca e não estás tão em cima da pessoa.
 
discordo, nao me parace k de jeito estar a 1 metro da boca do paciente a tirar fotos, por kestoes obvias de enkadramento, a nao ser k se tenha um(a) assistente que va mechendo na boca de forma a mostrar o k se ker fotografar...

se keres algo com distancia de disparo de 15cm em DSLR precisas de uma lente macro dedicada. senao fica-te pelas compactas/bridges k fazem essa distancia.
 
Pois, 1 metro não dá muito jeito não... com a de 300mm nao consigo fazer macro mais perto entao? assim sendo terei k me resignar com uma compacta...

outra situação tem haver com o facto de nao poder usar flash (reflecte no esmalte). com um difusor de flash será k poderia usar o mesmo? nao ira reflectir mta luz no esmalte dos dentes? o mais dificil na fotografia oral é conseguir uma cor correcta e ao pesquisar deparei-me com essa solução.. será viável? e se for onde poderei comprar uma coisa dessas? :)

Na powershot s5 anunciam uma distância macro de 10cm. acham k seria adequado? nao percebo muito do assunto como já se percebeu :) e pensei k nesta poderia acoplar um ring flash sem ter de comprar a lente macro por enquanto... e parece ser uma maquina melhor que a A650. tem lógica o k estou a dizer ou nem por isso?

Uma vez mais desculpem a grande quantidade de perguntas. e muito obrigado pela ajuda.

Exemplo do difusor: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=17925&highlight=still
 
Última edição:
discordo, nao me parace k de jeito estar a 1 metro da boca do paciente a tirar fotos, por kestoes obvias de enkadramento, a nao ser k se tenha um(a) assistente que va mechendo na boca de forma a mostrar o k se ker fotografar...

Pah, o meu dentista colocava-me uma cena que abria a boca toda e usava uma 100mm aí a meio metro, ou mais longe até.

Pois, 1 metro não dá muito jeito não... com a de 300mm nao consigo fazer macro mais perto entao? assim sendo terei k me resignar com uma compacta...

outra situação tem haver com o facto de nao poder usar flash (reflecte no esmalte). com um difusor de flash será k poderia usar o mesmo? nao ira reflectir mta luz no esmalte dos dentes? o mais dificil na fotografia oral é conseguir uma cor correcta e ao pesquisar deparei-me com essa solução.. será viável? e se for onde poderei comprar uma coisa dessas? :)

Na powershot s5 anunciam uma distância macro de 10cm. acham k seria adequado? nao percebo muito do assunto como já se percebeu :) e pensei k nesta poderia acoplar um ring flash sem ter de comprar a lente macro por enquanto... e parece ser uma maquina melhor que a A650. tem lógica o k estou a dizer ou nem por isso?

Uma vez mais desculpem a grande quantidade de perguntas. e muito obrigado pela ajuda.

Exemplo do difusor: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=17925&highlight=still

O ideal para iluminar a boca é um ring flash e julgo que estes não precisam de difusor. Em relação à Powershot S5, até faz macro a menos de 1cm se quiseres, e podes montar um ring flash. Não podes é depois comprar a lente macro porque não é uma SLR.
 
pois! para anteriores, metes o abridor e pods tar a 1 m! agr qd sao fotos laterais, oclusais..impossivel estares a 1 m! imagina...nos colocams 1 espelho na boca pa fotos da seccao superior da boca, ou seja, estando a 1 metro..estarias preso a uma grua?!! N dá! ou tens uma objectiva macro dedicada, e se a tua slr n tiver motor, com a objectiva com motor, pq para focar é mt mais facil! ou entao fica t por uma bridge com um ringflash que já fazes fotos optimas mm!
 
pois! para anteriores, metes o abridor e pods tar a 1 m! agr qd sao fotos laterais, oclusais..impossivel estares a 1 m! imagina...nos colocams 1 espelho na boca pa fotos da seccao superior da boca, ou seja, estando a 1 metro..estarias preso a uma grua?!! N dá! ou tens uma objectiva macro dedicada, e se a tua slr n tiver motor, com a objectiva com motor, pq para focar é mt mais facil! ou entao fica t por uma bridge com um ringflash que já fazes fotos optimas mm!

podes-m sugerir uma boa bridge e um ring flash k dê para acoplar à mesma?

já vi algumas máquinas digitais para foto intra-oral que têm uma armação acoplada à lente (penso ser o tal difusor de flash). Nao sabem onde posso comprar isso? valerá a pena?
 
Esqueci-me de dizer k tenho um orçamento entre 500-600€...

Que melhor equipamento posso comprar para o tipo de fotografia que falei?

Se me puderem dar mais esta ajudinha agradecia imenso...
 
Back
Topo