Maquina Café Automática DeLonghi ECAM 350.35.W café morno?

XPTO2410

Membro
Boas,
Tenho à cerca de 2 meses esta máquina e no minímo estou um pouco dececionado com a mesma.
Já testei 2 a 3 tipos de café com vários tipos de afinação diferentes e acho que a máquina por enquanto não justifica o valor que foi.
Gostava de saber opiniões de quem conheça ou use estas máquinas para saber se sou eu que estou a fazer algo errado.
As minhas principais "lutas" com a máquina são:
1- Com qualquer um dos tipos de café que comprei e diferentes afinações nunca consegui que os café ficassem cremosos..
2- Esta talvez um pouco mais irritante do que a outra e dúvido que seja de alguma "afinação" porque já pus no máximo.. os cafés da máquina saiem "mornos". Até com uma dolce gusto ou custou cerca de 50e na altura os cafés saiem mais quentes do que nesta máquina.
Queria ouvir as vossas opiniões para ver se é necessário levá-la a garantia ou não.
Obrigado
 
Boas,
Tenho à cerca de 2 meses esta máquina e no minímo estou um pouco dececionado com a mesma.
Já testei 2 a 3 tipos de café com vários tipos de afinação diferentes e acho que a máquina por enquanto não justifica o valor que foi.
Gostava de saber opiniões de quem conheça ou use estas máquinas para saber se sou eu que estou a fazer algo errado.
As minhas principais "lutas" com a máquina são:
1- Com qualquer um dos tipos de café que comprei e diferentes afinações nunca consegui que os café ficassem cremosos..
2- Esta talvez um pouco mais irritante do que a outra e dúvido que seja de alguma "afinação" porque já pus no máximo.. os cafés da máquina saiem "mornos". Até com uma dolce gusto ou custou cerca de 50e na altura os cafés saiem mais quentes do que nesta máquina.
Queria ouvir as vossas opiniões para ver se é necessário levá-la a garantia ou não.
Obrigado

Tenho exactamente a mesma máquina.

No ponto 2 imagino que tenhas posto a temperatura no máximo para tipo de cafe? Desligaste o modo eco?

O café deve ser bebido a cerca de 65 graus, obviamente que se usares uma chávena ceramica sem ser pre aquecida, o café vai transferir grande parte da sua energia termica para a chavena.
 
Última edição:
Sim com o modo eco desligado sinto que as máquinas de 40e 50e tiram café mais quente do que esta.

E já agora, sobre o café cremoso? consegues tirar? mesmo regulando entre o 3 e o 5 apenas vem uma camada muito fina no topo do café...
 
Que cafés testaste?
Eu estou agora a acabar um lote de Molinari (15,75€/Kg) e nunca vi um café fazer tanta espuma (mas já testei talvez 11/12 tipos de cafés e nunca tive problemas com cremosidade - mesmo com os mais correntes de supermercado), podes testar e ver se é o que pretendes.
Quanto à temperatura, tenho-a programada para o mais quente e mesmo não aquecendo as chávenas o café sai bem quente.
 
Eu normalmente so uso um dos botoes para tirar cafe, o simples, meio, voces usam todos? Como afinam as varias medidas? Ou os outros botoes é para cafes grandes ou cariocas ?
 
Back
Topo