1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina compacta até 300 euros????Por Favor!!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Stravouguine, 14 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 975)

1. Stravouguine

Stravouguine Power Member

Boas!

Estou interessado em comprar uma máquina digital compacta até no máximo dos máximos 300 euros. Ouvi falar bem da Canon Ixus 70.
    A camara vai ser utilizada para tirar fotos em férias, tem de ser porreira em fotos nocturnas e em interiores.
    Que marcas e/ou modelos sugerem? Digam nomes por favor para eu investigar.
    Se acharem que pela utilização que vou dar à máquina estou a gastar muito dinheiro, digam por favor.
    Muito obrigado pela vossa ajuda.

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Para isso, compacta, é inevitável recomendar a Fuji F31fd. 200 e poucos euros. Para a utilização que lhe vais dar, penso que não arranjas melhor.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ou a fuji f20 se n te interessares pelos controlos manuais

edit: fica o aviso que nenhum destes modelos traz carregador externo. trazem apenas um adaptador para carregar a bateria dentro da máquina, como os tlm. a f40 já traz o carregador externo, mas tb n tem controlos manuais

4. Tdk

Tdk Power Member

Talvez a Canon 710IS seja uma boa escolha.

5. cantara

cantara Power Member

Se dás muita importância à qualidade das fotos em situações de pouca luz, sem dúvida que a Fuji f31fd é a escolha mais correcta, e não precisas de desembolsar 300€.

6. Stravouguine

Stravouguine Power Member

Obrigado a todos

Não é absolutamente vital as fotos nocturnas. Mas tive uma má experiência o ano passado com uma Sony, não me recordo do modelo mas era uma pequenissima, em que ficava tudo ou tremido ao mais pequeno movimento e de noite era bem pior. A partir dai passou a ser uma condição.
    Mas mais uma vez muito obrigado pelas vossas sugestões. Vou investigar e mais tarde decidir.

P.S. A Canon Ixus 70 está mesmo de fora na vossa opinião? Mas é uma boa máquina não?

7. cantara

cantara Power Member

Se ficavam tremidas era porque o modo automático não era lá grande coisa ou colocavas tempos de exposição acima de mais ou menos 1/60. Se não é vital as fotos em pouca luz, tens outras opções. Tendo em conta que é para férias, e partindo do pressuposto que poderás querer tirar fotos a paisagens e a cenários em que precisas de apanhar muita coisa, optaria por uma que te tivesse uma grande angular, como é o caso da Ricoh R6, por exemplo.

Mas se quiseres mais informações acerca da f31fd e canon a710is ou até mesmo a ricoh r6, tens este tópico, onde isso foi discutido.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=155728

Partilhar esta Página