1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina compacta

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por PiNxExA, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 1567)

1. PiNxExA

PiNxExA Power Member

Olá pessoal!
    É a primeira vez que estou a postar mas já frequento o fórum há algum tempo.
    Estou a pensar comprar uma compacta.. Mas o orçamento não é muito grande (cerca de 200€).
    Queria uma máquina que tivesse um zoom óptico um pouco superior às fantásticas 3x que encontramos na maioria das máquinas... Outro dos factores que me interessava é estabilização de imagem.. Digo isto porque a minha máquina (velhinha - Casio Exilim EX-Z3) nem dá para tirar fotografias ao meu gato porque ele se mexe imenso x) (também confesso que não sei o quanto evoluíram as máquinas até agora).
    Que me aconselham? (aviso desde já que não entendo nada de fotografias, modos, isos, etc.)

Obrigada.

Última edição: 6 de Maio de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o estabilizador n interessa para nd no exemplo do gato. o estabilizador estabiliza a lente. se é o gato que se mexe tens que usar flash, isos altos ou velocidades rapidas.

sugiro a fuji f40 ou acanon a570IS

3. Marat

Marat Power Member

Fuji S5700 , não é compacta,mas uma boa bridge que te vai dar para fazeres muito em termos de fotografia.
    :009:

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A S5700 não é uma bridge. E até 200€ há melhores opções. Já vi por ai que consegues arranjar a A720IS por cerca de 190€, seria a melhor opção.

5. nios26

nios26 Power Member

Estou a pensar compar uma ultra compacta ai até 300€.
    O q m aconselham??
    cump

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Fuji F40fd ou F50fd.

7. nios26

nios26 Power Member

Estava a pensar numa coisa melhor um bocado ai c 5* zoom optico.
    Essa mega pixeis tem c fartura...
    cump

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Esquece os megapixels, não servem para nada, só atrapalham. Ultra-compacta com 5x de zoom? Só conheço uma Sony T e não é grande coisa.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tive com uma olympus 1010 e tem 7x zoom.

não pude testar muito...

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois é, há as Olympus mas também não são anda de especial.

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A nova fuji f100 tem uma 28-140 (5x). Á partida será bem melhor que qualquer serie T, mas ainda não vi reviews de jeito dela, e custa uns 300€...

12. nios26

nios26 Power Member

Ok façamos o seguinte.
    Esqueçam o zoom e aumentamos a fasquia para 350€.
    O q m aconselham??
    Acham estas fuji melhor q a t300 por exemplo??
    cump

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

nios26, o problema não é dinheiro, até porque dar 350€ por máquinas destas é, a meu ver, uma loucura. Nenhuma tem qualidade que justifique tamanha quantia e pagues o que pagares, a qualidade não sobe proporcionalmente.
    Mas tendo em conta o que queres da máquina, acho que a F100 será a melhor escolha.

Edit: Reparei agora que a F100 tem uma abertura máxima de 3.3. É relativamente fraco tendo em conta que quase todas as máquinas atingem os 2.8.

Última edição: 7 de Maio de 2008
  14. nios26

nios26 Power Member

Pessoal estive a ver e vou para uma fuji.
    Agora a duvida está em qual delas escolher.
    Não preciso de modos manuais, quero uma point&shoot.
    Entre a F40 F50 e F100 qual a melhor para um nabo como eu.....
    cump

15. Marat

Marat Power Member

F50 pelo que ja li parece-me a melhor,mas houve mais opiniões e ve o que eles te dizem.

:003:

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

17. nios26

nios26 Power Member

Então pessoal vá lá deixem mais opiniões...
    Isto está mau um diz-me q a melhor é a F40fd outro diz q é a F50fd outro a 100fd. Para já é um para cada, assim não m consigo decidir..
    cump

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

adolfo, porque achas a F100 melhor? E atenção que o nios26 está a colocar os 5x de parte.

19. iOwA

iOwA Power Member

A F40fd das 3 fuji é a que tem melhores resultados à noite. A F50fd , para o que se esperava, foi um fiasco. Não faz o mesmo trabalho que a f40fd a mesmo ISO, não compensa os extra mega pixeis. A f100fd tem mais zoom óptico, mas como se sabe quanto maior o zoom, pior a qualidade geral. Eu aconselho a F40fd.

Fora das Fuji é Canon A720IS FTW. Possuo a 710IS e é muito boa para o preço a que está.

Cumps.

20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

basicamente pq a f50 parece-me ser a pior das 3.
    entre a f40 e a f100 e pelas imagens que vi da f100 parece-me que o super cd HR VIII tem um pouco melhor qualidade que o da f40.
    tem modos manuais e começa nos 28mm

apesar de ter menos abertura máxima (que é apenas 1 stop) seria provavelmente a minha opção

Partilhar esta Página