Máquina compacta

PiNxExA

Power Member
Olá pessoal!
É a primeira vez que estou a postar mas já frequento o fórum há algum tempo.
Estou a pensar comprar uma compacta.. Mas o orçamento não é muito grande (cerca de 200€).
Queria uma máquina que tivesse um zoom óptico um pouco superior às fantásticas 3x que encontramos na maioria das máquinas... Outro dos factores que me interessava é estabilização de imagem.. Digo isto porque a minha máquina (velhinha - Casio Exilim EX-Z3) nem dá para tirar fotografias ao meu gato porque ele se mexe imenso x) (também confesso que não sei o quanto evoluíram as máquinas até agora).
Que me aconselham? (aviso desde já que não entendo nada de fotografias, modos, isos, etc.)

Obrigada.
 
Última edição:
o estabilizador n interessa para nd no exemplo do gato. o estabilizador estabiliza a lente. se é o gato que se mexe tens que usar flash, isos altos ou velocidades rapidas.

sugiro a fuji f40 ou acanon a570IS
 
Fuji S5700 , não é compacta,mas uma boa bridge que te vai dar para fazeres muito em termos de fotografia.
:009:
 
A S5700 não é uma bridge. E até 200€ há melhores opções. Já vi por ai que consegues arranjar a A720IS por cerca de 190€, seria a melhor opção.
 
Esquece os megapixels, não servem para nada, só atrapalham. Ultra-compacta com 5x de zoom? Só conheço uma Sony T e não é grande coisa.
 
A nova fuji f100 tem uma 28-140 (5x). Á partida será bem melhor que qualquer serie T, mas ainda não vi reviews de jeito dela, e custa uns 300€...
 
Ok façamos o seguinte.
Esqueçam o zoom e aumentamos a fasquia para 350€.
O q m aconselham??
Acham estas fuji melhor q a t300 por exemplo??
cump
 
nios26, o problema não é dinheiro, até porque dar 350€ por máquinas destas é, a meu ver, uma loucura. Nenhuma tem qualidade que justifique tamanha quantia e pagues o que pagares, a qualidade não sobe proporcionalmente.
Mas tendo em conta o que queres da máquina, acho que a F100 será a melhor escolha.

Edit: Reparei agora que a F100 tem uma abertura máxima de 3.3. É relativamente fraco tendo em conta que quase todas as máquinas atingem os 2.8.
 
Última edição:
Pessoal estive a ver e vou para uma fuji.
Agora a duvida está em qual delas escolher.
Não preciso de modos manuais, quero uma point&shoot.
Entre a F40 F50 e F100 qual a melhor para um nabo como eu.....
cump
 
Pessoal estive a ver e vou para uma fuji.
Agora a duvida está em qual delas escolher.
Não preciso de modos manuais, quero uma point&shoot.
Entre a F40 F50 e F100 qual a melhor para um nabo como eu.....
cump

Então pessoal vá lá deixem mais opiniões...
Isto está mau um diz-me q a melhor é a F40fd outro diz q é a F50fd outro a 100fd. Para já é um para cada, assim não m consigo decidir..
cump
 
A F40fd das 3 fuji é a que tem melhores resultados à noite. A F50fd , para o que se esperava, foi um fiasco. Não faz o mesmo trabalho que a f40fd a mesmo ISO, não compensa os extra mega pixeis. A f100fd tem mais zoom óptico, mas como se sabe quanto maior o zoom, pior a qualidade geral. Eu aconselho a F40fd.

Fora das Fuji é Canon A720IS FTW. Possuo a 710IS e é muito boa para o preço a que está.

Cumps.
 
adolfo, porque achas a F100 melhor? E atenção que o nios26 está a colocar os 5x de parte.

basicamente pq a f50 parece-me ser a pior das 3.
entre a f40 e a f100 e pelas imagens que vi da f100 parece-me que o super cd HR VIII tem um pouco melhor qualidade que o da f40.
tem modos manuais e começa nos 28mm

apesar de ter menos abertura máxima (que é apenas 1 stop) seria provavelmente a minha opção
 
Back
Topo