Máquina Corte a Laser - Ajuda

Boa Tarde Camaradas, como estão?

Estou a pensar em comprar uma máquina de corte a laser para cortar nomeadamente pele natural (mas futuramente poderá ser outros materiais).

Nunca tive nenhuma, alguém aqui com conhecimentos que me possa dar algumas recomendações?

Muito obrigado.

P.S: Não sei se criei o tópico no lugar certo.
 
Tens ideia do tamanho que precisas? Ou Potencia da mesma?`Vais usar profissionalmente numa base diaria ou é para fazeres umas brincadeiras em casa. Se for para trabalho uma maquina destas não te sai barata, e alem da maquina + chiller necessitas ter uma boa ventilação do local. Se for para fazeres umas brincadeiras em casa tens uma impresora 3D / gravação Laser/ cnc que pode ser interesante https://www.creality3dshop.eu/colle...ts/creality3d-cp-01-3-in-1-modular-3d-printer
 
Tens que dizer um pouco mais sobre o teu objectivo.

Tens empresas que vendem vários tipos de máquinas. Lembro-me da Portlaser, para a zona de Barcelos.

Depois tens empresas que fazem disso o seu negócio (corte e gravação a laser), em que poderás ver o tipo de trabalho que fazem, e com que máquinas operam. A que já tenha recorrido, lembro-me da Miralonge e da Lusolaser, ambas em S. João da Madeira (ex-sócios, se bem me lembro), mas actualmente há muita oferta! Também do que me lembro, e já referido pelo user anterior, se for para fazer trabalho "à séria", a extracção é muito importante (o cheiro do corte/gravação pode ser bastante agressivo).

Mas como disse inicialmente, identifica melhor o teu objectivo, budget, etc... :)
 
Tens que dizer um pouco mais sobre o teu objectivo.

Tens empresas que vendem vários tipos de máquinas. Lembro-me da Portlaser, para a zona de Barcelos.

Depois tens empresas que fazem disso o seu negócio (corte e gravação a laser), em que poderás ver o tipo de trabalho que fazem, e com que máquinas operam. A que já tenha recorrido, lembro-me da Miralonge e da Lusolaser, ambas em S. João da Madeira (ex-sócios, se bem me lembro), mas actualmente há muita oferta! Também do que me lembro, e já referido pelo user anterior, se for para fazer trabalho "à séria", a extracção é muito importante (o cheiro do corte/gravação pode ser bastante agressivo).

Mas como disse inicialmente, identifica melhor o teu objectivo, budget, etc... :)


Ora boas! Recomendas alguma empresa, se possível em Coimbra ou Aveiro, que me possa fazer o corte a laser de um padrão num painel de alumínio (parte da frente de uma NZXT H700i) para que melhore o intake de ar? Desde já, muito obrigado.
 
Ora boas! Recomendas alguma empresa, se possível em Coimbra ou Aveiro, que me possa fazer o corte a laser de um padrão num painel de alumínio (parte da frente de uma NZXT H700i) para que melhore o intake de ar? Desde já, muito obrigado.

Essas duas empresas que referi, são no distrito de Aveiro. Lusolaser e Miralonge (S. João da Madeira). Nunca tive problemas com os projectos que precisava de executar, mesmo à distância.. :)
 
Ora boas! Recomendas alguma empresa, se possível em Coimbra ou Aveiro, que me possa fazer o corte a laser de um padrão num painel de alumínio (parte da frente de uma NZXT H700i) para que melhore o intake de ar? Desde já, muito obrigado.

Não te aconselho fazer corte a laser em alumínio acima 2mm nao fica nada de jeito.

Se fosse aço tudo bem mas alumínio aquece e derrete, maquinado a cnc fica bem melhor
 
Boa Tarde Camaradas, como estão?

Estou a pensar em comprar uma máquina de corte a laser para cortar nomeadamente pele natural (mas futuramente poderá ser outros materiais).

Nunca tive nenhuma, alguém aqui com conhecimentos que me possa dar algumas recomendações?

Muito obrigado.

P.S: Não sei se criei o tópico no lugar certo.

Tenho uma máquina laser e experimentei a cortar pele e não ficou grande coisa. A pele fica toda chamuscada. Gravação faz-se bem, agora o corte é muito dificil. Se for outros tecidos aí já consegues fazer o corte com uma passagem rápida.

Ora boas! Recomendas alguma empresa, se possível em Coimbra ou Aveiro, que me possa fazer o corte a laser de um padrão num painel de alumínio (parte da frente de uma NZXT H700i) para que melhore o intake de ar? Desde já, muito obrigado.

Para corte em fresa tens a myCut da zona centro que faz trabalhos de corte em CNC mesmo quando se trata de pedidos à distância.
 
Back
Topo