Máquina de 100 a 150€ (Polónia)

PandMonium

Power Member
Olá,

A minha irmã está na Polónia por um ano e infelizmente quando foi não teve possibilidade de comprar uma máquina, a ideia actual era tentar oferecer-lhe uma pelo Natal mas ela precisava de a ter já pois ultimamente tem feito imensas viagens das quais não tem ficado com recordações (Auschwitz, Cracóvia, ...).

Ela não percebe nada de fotografia, quer uma máquina simples que lhe permita carregar no botão e tirar uma ou outra foto, nada de especial mas que tenha uma qualidade aceitável. Os problemas são: primeiro não percebo nada de máquinas/fotografia, segundo o orçamento é bastante limitado (ela não queria chegar aos 150€), terceiro a máquina poderia ser comprada na Polónia (*****) ou cá em Portugal e depois enviada (correio ou assim?) se fosse seguro e se valesse a pena.

São estas as minhas dúvidas, ela mostrou-me um link (url=http://www.*****.pl/warszawa_bemowo/produkty/wyszukiwarka/]aqui[/url] - Foto - Aparaty Cyfrowe - Kompakty) mas o meu polaco não é grande coisa pra perceber algo de lá, pelo que vi no catálogo em pdf tem lá uma Sony DSC-W110 a 93€ e uma FinePix J110W a 120€, não sei se serve de alguma coisa mas espero que sirvam de referencia para saber se compensava mais comprar alguma coisa lá ou se a diferença é substancial e vale a pena comprar cá e tentar enviar pra lá (isto não traria problemas?).


Já agora, vi isto noutro post e vou tentar responder para esta situação com o que sei:

1) Qual o orçamento?
Até 150€.

2) Que tipo de máquina queres?
Compacta? Não conheço bem os tipos de máquinas existentes

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
Nenhum.

4) Qual será a utilização?
Tirar fotos a algumas paisagens, monumentos e uma ou outra festa, suponho.

5) Preferes alguma marca?
Nenhuma, se bem que é preferível algo de confiança.

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Na polónia seria p.ex no *****, se fosse cá em PT a preferencia ia por loja fisica na zona de Coimbra ou em ultimo caso online.

7) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
Não faço ideia.

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
Suponho que necessite de cartão de memória :p

9) Pilhas ou bateria?
Não conheço bem as vantagens de uma e de outra mas penso que bateria seria preferível.
 
Back
Topo