1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

maquina de backup

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por blueomega, 2 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1011)

1. blueomega

blueomega Power Member

estou a tentar criar uma maquina de baixo custo pros meus irmãos substituirem o p3 1000

estas são as minhas ideias

conroe e2140 -68e
    asrock p880ultra - 57e (ou a versão mais recente que so custa + 2e), se alguem vir review avisem. ja explico os motivos desta board
    configuração
    1GB ram ddr2 667 mhz - 38e

total 163 euros, tenho caixas, discos, drives, etc, logo não preciso de mais nada

a minha ideia é a seguinte. com o pc referido anteriormente uso a minha 9200 e qualquer coisa ou compro algo em 2.º mao até 50e e vai dando pro meu irmão jogar cs source, fazerem trabalhos e andarem na maior na net.

daqui a 1 ano tenho que fazer um update ao meu (dependendo se comprar + 1 portatil), que é uma dfi lanparty ultra d, opteron 144, 7800 GT e umas memorias ddr patriot 2*1024. a ideia é sacar-lhe a grafica e as memorias e usar na maquina de backup, de certeza que da sem problemas, não é? o desempenho das memorias 2GB ddr vs 1GB ddr2 compensa? eu tou na ideia que sim

2. blueomega

blueomega Power Member

ninguem da 1 opinião?? se funciona a minha ideia, se ha melhores alternativas, principalmente a nivel de board?

3. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu acho que a tua ideia funcionará perfeitamente :)

Mas tenho ainda uma ideia melhor! Se colocares já a DFI lanparty e o opteron nos teus irmãos e usas tu o C2D, a Asrock, a 7800GT e os 2 GB de DDR? Podes crer que irias gostar do salto. e se não me engano essa motherboard vai facilmente até aos 275 e até mais de FSB. Como o teu processador tem FSB 4x200=800, significa que poderia sofrer um overclock significativo 9x275=2475 MHz, o que equivaleria a um E6600 em performance.

Pensa nisso ;)

4. blueomega

blueomega Power Member

tambem era uma das minhas ideias, passava o opteron pra eles, sacava a memoria e grafica e usava com o dual core, seria na mesma bom pra eles :P, mas não tinha a certeza de quanto seria o salto, mas certamente deve-se notar, tem que se notar, até porque o opteron esta em stock (eu sei que é vergonhoso, mas não tenho paciencia actualmente pra andar a fazer wrestling com a dfi + epoca de calor e pc 24/7 ligado, ha quase meio ano que esta assim) e o processador ja tem a sua idade, quase 2 anos

5. blueomega

blueomega Power Member

mais uma duvida

a board que veio foi a

4CoreDual-VSTA
    http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775

mas tinha como opção a 4CoreDual-SATA2
    http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=4CoreDual-SATA2&s=775

pedi a que arranjassem mais rapido, mas agora notei isto

na vsta diz
    na sata2
    o processador que mandei vir é o dual core e2140, sera que vou ter que fazer algum update a bios? isso é complicado e trabalhoso, tendo em conta que em casa não tinho drive de disquetes (com sorte da com pen)? é preferivel mandar pra tras e pedir a sata 2, são 2e de diferença e ainda so veio hoje por isso ainda tenho 15 dias?

6. blueomega

blueomega Power Member

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não tenhas problema que o E21xx são C2D, embora por questões de marketing lhe chamen pentium dual core. a única razão para não estar listado é que quando saiu a Asrock 4coreDual-Vsta ainda não estavam disponíveis esses processadores. A SATA2 é mais recente.

Partilhar esta Página