Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Fica nisso por causa dos impostos. Um familiar esta indo de férias para Portugal hoje, até comentei isso com ele e disse para deixar de maluqueira e não pode trazer nada grande :002:

pedido de ajuda para um tópico que não vi nunca ser abordado aqui...

máquina de café para utilizar no carro... Arranja-se alguma coisa por volta dos 50-60€ que tire um café decente? (cápsulas nespresso?)

com ligação de isqueiro ou USB?

Deixei um feedback aqui de uma cafeteira que aceita nespresso para isqueiro de carro.

USB nunca ouvi falar, deve precisar de no mínimo USB-PD de 100w para algo viável digo eu.

Não sei quanto o meu primo deu por isto, ele comprou em viagem na China. Já a "handpresso" custa 260 euros, um pouco acima do teu orçamento :002: Acho que vai ser dificil achar algo com qualidade por este valor...

O meu primo comprou um kit destes lá na china e é bem parecido com este, vem numa malinha também e com espaço para guardar as capsulas.

A coisa de 1 mes fui a um sitio nas montanhas com ele e ele estreou a maquina e não é que sai um café muito bom?!

Claro que demora uns 5 min para cada ciclo de aquecimento, mas who cares? para 2 pessoas ou afins num carro ou barco local isolado é muito prático.

Tão prático que ele comprou outra, uma fica na lancha e outro no carro :D

E serve para Nespresso, Dolce Gusto ou em pó

Para funcionar no isqueiro do carro era o ideal..

Não consegues saber a marca/modelo?

Deixei um feedback aqui de uma cafeteira que aceita nespresso para isqueiro de carro.

USB nunca ouvi falar, deve precisar de no mínimo USB-PD de 100w para algo viável digo eu.

Não sei quanto o meu primo deu por isto, ele comprou em viagem na China. Já a "handpresso" custa 260 euros, um pouco acima do teu orçamento :002: Acho que vai ser dificil achar algo com qualidade por este valor...

Ja tive oportunidade de testar o moedor manual Jaffee J1 pro S e fiquei bastante satisfeito. Convém é fazer aquele disclaimer de que sou iniciado no hobby e que é a minha primeira experiência com um moinho manual.

- Tem 15 cm de altura e é feito em alumínio e parece bem robusto, isto é, ao utilizar/mexer dá boa sensação ao toque (não dá aquela sensação de baratuxo e leve, que era algo que receava);
- Nao sei como será com os outros melhores, para comparar, mas quando a moagem é mais fina obriga a fazer alguma força. naaaaada por aí além, mas alguma forca;
- A manivela tem um apontamento em madeira, que dá boa pinta;
- O regulador é externo e achei fácil de utilizar e parece ter um bom range de moagem;
- Por fim, as lâminas são cónicas com revestimento em titânio, sendo que há opção em aço inoxidável, mais barato.

Utilização:
Demoro uns 20/25 segundos a moer 7/8 gramas de café;
- Para tirar expresso pressurizado, regulo nos 48/50 clicks. Abaixo disso dá me a sensação de começar a ficar mais azedo e baixando ainda mais cheguei a estrangular a máquina.
- Testei um pouco também na cafeteira elétrica, onde ainda procuro o meu sweet spot, mas aponto para uma margem entre os 90 e os 100 clicks.

Custou me uns 45€ e demorou umas 2 semanas a chegar.

Como disse de início, sou bastante inexperiente e estou a escrever isto no telemóvel, por isso se disser alguma coisa que não faça sentido desculpem qualquer coisinha 😅

Edit para quem tem filtro não pressurizado!
Há tempos encontrei uma review onde um utilizador, nos 31clicks e com 14g de café tirou 30g em 28segundos.

😅

Última edição:
Back